Meu ranking apps NuConta/Bancos digitais

Eu acho o C6bank muito mais vantajoso que o Nubank, e falo isso pq abri conta no C6 justamente pela falta de recursos do Nubank.

A primeira coisa que achei muito legal no C6 é que dava pra escolher a cor do cartão e o nome. O layout do aplicativo também é bem clean e intuitivo.

A conta corrente tem muito mais benefícios. O primeiro é o programa de pontos grátis que pontua no crédito e no débito. Pode não ser lá uma pontuação super alta, porém ganho ao usar o cartão e depois posso pedir cashback.

Outra coisa boa é a taggy de pedágios, eu já usei varias vezes esse ano, é uma facilidade a mais. Também da pra fazer investimentos, incluindo home broker, e ainda tem as contas globais.

O Nubank é uma conta bem simples mesmo, faz ted, pix, paga boletos e recarrega o celular. É isso. E a Nuconta não é muito organizada, as transações ficam lá eternamente jogadas, o filtro é ruim, isso é algo que me incomoda bastante, um sacrifício ficar procurando as coisas lá.

Porem, a gestão de crédito do Nubank é excelente, não tem igual. As transações são atualizadas em tempo real, é tudo colorido, vc pode adicionar tags, pode renomear compras, pagar antecipado, é realmente TOP!! O problema é os limites baixos demais, independente dos seus gastos.

A gestão de crédito no C6bank é um pouco mais difícil pq as compras demoram de 1 a 2 dias pra cair na fatura, e aí vc fica impossibilitado de pagar antecipado até que estejam lá. Mas, os limites sao melhores, inclusive tem gente ganhando uns limites gigantes mesmo! Ah, e além disso tem cartão de crédito adicional, oq foi MUITO útil pra mim!!

Cada conta vai do uso e necessiadde de cada um, mas hoje o nubank ficou pra cartão de crédito de emergência pra mim, afinal só uso o crédito já que a nuconta não me dá nenhum benefício

13 curtidas

Creio que todos os clientes do Nu utilizam um outro banco para complementar e utilizar os serviços que o Nu não possui, eu por exemplo, utilizo o Bradesco, Inter e Nu. Combinei esses 3 e me dou muito bem com eles.
Acredito muito no desenvolvimento do Nu a longo prazo e por isso jamais abandonaria a fintech.
Observando o balanço do Nu vemos que sua receita vem crescendo bem mais do que as despesas, breve breve esse unicórnio vai começar a dar bastante lucro, a partir daí acredito que o cenário vai mudar e muito.

7 curtidas

Abri esse tópico justamente porque recentemente criei uma conta no C6 só para ter a Tag de pedágio deles, que nem o Nubank nem o Inter (meu banco) tem.

Tenho Nubank praticamente desde que abriram, por isso meu cartão de crédito tem um limite bem bom, coisa que é um ponto positivo para o Nubank, já que meu crédito não vai ser bom assim se eu abrir uma conta em outro banco.
Utilizo também a opção de guardar dinheiro no Nubank que rende 100% do CDI, que era vantagem também já que rendia mais que a poupança. PORÉM, assim que eu começar a investir em renda fixa, tesouro direto, etc, não vai mais ser vantagem, então provavelmente vou tirar minha reserva de emergencia e aplicar em renda fixa somewhere else.

Recentemente pesquisei as tags de pedágio, e a única 100% gratuita é a do C6, que ganha disparado das outras que tem mensalidade. Assim que os brasileiros se derem conta disso, as outras vão cair na insignificância, ou vão se atualizar.

Por conta disso, criei uma conta no C6, mas com o único objetivo de ter essa tag, já que tenho Nubank para cartão de crédito e o Inter como banco. Prefiro ter meu dinheiro em um banco pela segurança mesmo (já que como foi dito anteriormente, Nubank não é um banco), especialmente que nos últimos anos eu via umas notícias que o Nubank estava todos os anos no vermelho.

Vejo que o Nubank tem muito fanboy, especialmente gurizada mais jovem. Tenho a opinião parecida com o colega @Pipone, sou um cara simples, faço a minha parte e espero que eles façam a deles, pesquiso bastante e vou na opção que é maior vantagem para mim. Mas devo admitir, tenho um carinho e respeito muito grande pelo Nubank já que eles revolucionaram o sistema financeiro. Na época que descobri o Nubank, acho que foi 2015?! eu tinha conta na Caixa, depois do Nubank foi só alegria, e isso abriu a porteira para outros players como o próprio C6.

10 curtidas

nubank é muito mais melhor pra mim

3 curtidas

Eu tentei abrir uma conta no C6 e foi a pior experiência com banco digital que já tive, eu fiz a conta em abril e recebi o cartão em novembro depois de reclamar 2 vezes. Achei muita desorganização para um lugar que se propõem a movimentar o meu dinheiro. Do Nubank eu tenho duas reclamações, o limite baixo do cartão e os saques pagos sem cota. Pra mim o melhor em cartela de serviços até hj é o Inter. A estabilidade dele permite ele conceder um limite maior para os clientes e assumir o risco, o q pra mim como cliente é ótimo, além disso ele tem uma cota considerável de saques gratuitos, o q acaba sendo um diferencial.

O Nubank hj pra mim é uma conta suporte que muitas vezes facilita transações entre pessoas físicas já que ele é bem popular (ainda que o PIX acaba um pouco com essa função). Enfim.

6 curtidas

Pela enxurrada de relatos e reclamações em desfavor do C6 BANK envolvendo contratações indevidas de consignados, eu particularmente não confiaria em em deixar meu dinheiro com eles!

2 curtidas

Eu tenho os dois e, particularmente, gosto de ambos. Por mais que eu utilize a plataforma do C6 somente para pagamento da minha fatura TIM (o que me garante mais alguns GBs de Internet gratuitamente), nunca tive problemas com o C6.

7 curtidas

Tenho conta nos 3 bancos, C6, Nubano e Inter… E depende, as vezes uso o Inter e as vezes uso o C6. O limite de crédito que surgiu pra mim do C6 foi impressionante. Gostei e gostei da confiança deles em mim. Por isso curto o C6.

10 curtidas

São distintos, dá pra usar os dois, um completando o outro.

4 curtidas

Bem vindo a nossa comunidade

1 curtida

Tenho conta no C6bank, com certeza é mais completo que o Nubank, porém somente o fato de ser mais completo não me atraiu. Para praticamente tudo uso o Nubank e para depósitos e saques uso o Next. Com o Next é possível usar o depósito instantâneo nós caixas eletrônicos do Bradesco. Já tive problema várias vezes com o c6.

O C6 pode até ter mais funções, mas o atendimento deles é sofrível. Já utilizei, mas foram tantos problemas, tanta falta de comprometimento em resolver o problema (que eles mesmos causaram), que acabei abandonando. Tinham um grande potencial, é verdade, mas no cenário de fintechs atual, é muito mais vantajoso utilizar o Nubank, e no caso de investimentos de renda variável, buscar uma corretora sem taxa (Clear, rico, etc).

Mas acho perigosa essa postura de Banco A x Banco B. Precisamos lembrar que no fim das contas, são instituições financeiras, que visam lucro. Sem ser fanboy do Nu, mas apesar de existirem uma infinidade de fintechs que entraram na “onda roxa”, a grande maioria parece insistir na postura engessada perversa dos bancos tradicionais. Por mais que o Nubank possa realmente estar devendo algumas funcionalidades novas aos clientes, a honestidade na relação com o cliente está anos luz à frente de qualquer outra instituição.

8 curtidas

Olha. Falando só por mim. Gosto do Nubank apesar de duas experiências ruins. Isto porque entendo que a plataforma, para ser compatível com o imenso universo de clientes e suas diferenças, é de uma complexidade extrema. E ainda assim, funciona.
Naquilo que eu não gostei, no que tange ao atendimento e à solução apresentada, me dei conta que para essas operações não é a instituição certa. Mas, friso que foram duas operações em quatro anos. Ou seja, irrelevante.

2 curtidas

excelente esclarecimento

2 curtidas

Boa tarde, e obrigado pela sua confiança nas informações prestadas, precisando estamos todos as sua disposição no que pudermos ajudar, e quando não pudermos temos a equipe do próprio NUBANK para auxilia-la.

3 curtidas

:eyes:

1 curtida

Tenho conta no Nubank desde 2016, com isso possuo um limite considerável, pois já foi meu plástico principal. Porém, resolvi experimentar o C6 Bank e tem me atendido super bem, em pouco tempo meu limite já é maior que do Nubank. Há mais vantagens no C6 e nunca tive problemas com o banco, o que precisei de atendimento, resolveram prontamente. Virou minha conta principal, faço investimentos por lá e utilizo o cartão pra tudo. Já como reserva uso o Next, pra saques, depósitos e Google Play quando saio sem carteira. Nubank virou reserva do reserva. É uma boa instituição, com um ótimo cartão de crédito, mas, pro meu uso, não tem mais algum serviço que valha a pena.

5 curtidas

Também penso dessa forma. Me atende muito bem.

1 curtida

Concordo!!!

3 curtidas

o que atenda melhor as suas necessidades :slight_smile:

2 curtidas