Minha única decepção com a nubank

O nubank não me cobrou, já verifiquei na fatura anterior que passou do limite tbm… O cartão meupag eu posso ultrapassar até 15% do valor do limite do cartão…amo :heart_eyes:

1 curtida

Eu precisei sacar na rede Cirus o valor de 200 reais do saldo de crédito ao qual temos direito que corresponde a 5% do total do limite , mas, me foi cobrado o valor de 6,50 da taxa de saque da Nuconta. Foi necessário que eu apresentasse o comprovante de saque da conta crédito para ter o valor de 6,50 restituído em minha Nuconta. Todo o trâmite durou cerca de 3 dias úteis.

1 curtida

Isso só me deixou mais triste haha pq eles nunca fazem isso e também não aumentaram meu limite agora que solicitei, sempre a desculpa do “algoritmo”… mas pelo jeito só funciona pra alguns!
To pensando em mudar de cartão, ou usar menos, não to vendo mais tanta vantagem no nubank

1 curtida

Faz quase um ano ou mais que não recebo aumento de limite (e olha que meu salário é 40% maior que o limite que tenho hoje), pelo menos eles liberam assim rsrs.

2 curtidas

Bem vindo a nossa comunidade

``` Acredito que tenha ocorrido algum erro, já que se trata de 
produtos diferente!

Mas que bom que já foi solucionado… Seja bem vindo aqui na nossa Comunidade, @Darlison_Cleiton

O meu não passa de jeito nenhum, e tenho dinheiro na nuconta mas meu limite é baixo tbm. Não entendo também :confused:

Você deu aula :clap::clap::clap:

Ainda não, só love :heart: até agora e espero q esse amor aumente cada vez mais :grin:

Sim e não. O limite sempre houve rejeição quando pedi aumento. Reclamo do prazo para tirada da leitura para o boleto ser de apenas uma semana, e isso diminui em uma semana o tempo que teríamos para a compra vir só na outra fatura, o que faz não ser interessante comprar. Se tenho um outro cartão que vence no mesmo dia ou próximo, acabo preterindo o nubank, E até pelo limite ser pouco, também. As coisas. Por exemplo: meu cartão master do santander de vencimento dia 1 de janeiro fechou quarta-feira dia 18 e, pasmem, na quinta, o de vencimento dia 4. Aqui, principalmente pela influência do fim do ano, foi mais antecipado ainda, claro. Mas a fatura fechada do cartão do dia primeiro de janeiro tá bem no tempo médio de 13 dias antes. Isso me dá o direito de um dia antes eu comprar (terça, 17) e não vir. Vezes até dois e até três chegou a não vir. Ou seja, já tive até 16 a 18 dias antes compras não vindas naquela fatura, só na outra. Mas também já comprei até dez dias antes e veio. Difícil, mas já aconteceu. Principalmente se for “pagamento” de boleto dentro do cartão. Faço assim: compra, faço um e até dois dias ante do dia do fechamento e tenho a certeza (o quase kkk) de que não vem naquela fatura. pagamento? Só no dia que fecha e… à noite lá pra mais tarde. Meu banco posso fazer operações eletrônicas até 22:15h e pelo atendente até por volta de 21h.

O santander fecha para a leitura da fatura do cartão ali por volta de 18h, e em dias úteis, ou seja, em feriados ou fins de semana ele antecipa ou passa a frente, nos dando menos ou mais dias de prazo para comprar e vir só na outra fatura. Também depende do dia do vencimento, se é um dia útil ou fim de semana ou feriado, ou se vai ter um evento com o carnaval, que tem um “feriado branco” de até 4 dias, e que você tem ou 10 ou 9 dias, ou até 16 ou 17 para pagar. A fatura dos meus diz o dia provável do próximo fechamento de fatura. Mês passado o visa antecipou um dia. Três meses atrás passou um dia da previsão. Por isso é previsão kkk! Mas em geral segue o que vem dizendo na fatura anterior, sobre o fechamento da próxima de forma correta e, assim, um a dois dias antes eu compro sem medo e até no dia se for o caso, e no dia de fechamento à noite faço pagamento. Certa feita fiz compra dois dias antes e não veio, mas um pagamento 15h foi incluído ainda, entendes?!

Para saber melhor eu acesso pelo notebook à fatura Se aparecer um erro dando um código ou mandando procurar a agência, é porque está fechando a fatura e aí fico tranquilo para daqui pouco fazer pagamento usando o cartão. E compras já tenho feito antes até um ou dois dias kkk! Pelo app continua dando mesma parcial e você não sabe.

Se tenho cartão vencimento 27 no santander eu posso comprar, em tese, até algo como dia 14 ou 13, sei lá, dia 15 e não vir. No nubank me vai fechar dia 20, podendo ser dia 19 dependendo se tem feriado. Se muita sorte é dia 18. É menos interessante, pois a compra pra a frente evita de eu pagar juros por atraso nesta fatura o que ficaria para a frente e que lá eu teria dinheiro pra pagar. Um pouco frustante. Até mesmo o cartão dos dias 1 e 4 de janeiro fecharam antes deste meu dia 27 do nubank!!!

Tem caso de eu desejar receber fisicamente a fatura o que não ocorre com as fintechs. Aqui você tem que pegar digitalmente a Lei ainda nos garante atendimento pessoal em banco, recebimento de fatura em casa etc., mas as empresas por motivos os mais diversos tem preterido estas disposições. De sorte que para enviar, a operadora de cartão tem que fechar antes mesmo, pois aí vai outra disposição: o cliente tem o direto de receber a fatura pelo menos 5 dia antes, ou 3. Antes era de semana até 15 dias antes, para ter tem temo de reclamar se vir algo errado. Isso está sumindo. Tive um cartão hipercard logo no começo aqui em fortaleza, lá pelo ano de 2002. Recebia em poucos estabelecimentos. A fatura chegava sempre depois do vencimento. Certa feita aleguei não ter recebido para não pagar os juros. Eles faziam como nubank, deixavam pra apurar o máximo possível próximo ao vencimento para catar antes os valores que ficariam pro próximo, mas o cliente buscava o contrário, ou seja, chutar para a frente. Briga de gato e rato que tem até hoje. Mas, nisso, comprometia a entrega. E num tempo que não tinha sistema eletrônico tipo para eu vir no app, como agora, a fatura. Reclamei muito para atrasarem um pouco, pelo menos em 2 ou 3 dias. E citei que os correios levavam até 4 u 5 dias para deixar em minha casa, quando a média era 2 ou 3 dias, mesmo vindo de São Paulo. Ou seja, precisaria ter uma anterioridade de leitura da fatura, oxiii. O bom que era manual e, kkk, a gente ganhava mais dias de toda forma Vezes, até 4 dia antes dessa fatura (como falei, eles “adiantavam o dia” como o nubank, este se valendo de ser fintech e ter app…), as a gente ganhava no manual, pois era papel e assinatura e ainda ia pra conferência, depois entrega no banco e todo um protocolo que evava até 4 dias e até semana. Tive umas 3 compras que nunca nem cobrou kkk!!! Com o advento do eletrônico, ficou convencionado, e acho que até hoje, que compras efetuadas até 24h antes do fechamento da fatura não entram, e sim na próxima, pois o cliente tem, em tese, até 24h para desfazer a compra por algum motivo justificável. E já fiz isso parece-me que banco do Brasil em seus cartões, à época, considerava 2 dias úteis. Não bom, mas menos ruim que as fintechs e até alguns cartões: o imediatismo Detesto isso! Só falta fechar a fatura faltando só uns 3 dias…

Outro problema: é quanto aos juros por atraso por estar fechada por feriado a sua praça bancaria da sua cidade. Briguei co hipercard na época. Cobrou multa e juros na próxima. iguei. O senhor pagou atrasado. falei que não, os bancos estavam fechados e eu teria direito e pagar de acordo com o funcionamento dos bancos e tal… Mas os banco abriram aqui no Recife. Falei: aí, aqui foi dia de São José, santo do Ceará. Tudo fechado. Ah, desconsidere, então… E… Tem essas coisas. A praça bancária e feriadoooo!!!

3 curtidas

No meu caso quando precisei eles cobriram o valor, cerca de R$ 150,00 da sky

1 curtida

Decepção da Nubank não possuo nenhuma! :purple_heart:

1 curtida

Por hora não tive nenhum imprevisto … tudo ok. :slightly_smiling_face: :purple_heart:

2 curtidas