Não pude comprar por ter esquecido a senha

Sei que há tópicos parecidos, mas criei este para contar minha aventura hoje com roxinho, fui comprar uma equipamento que há tempos me preparava para comprar.
Esperava este momento para estrear meu roxinho, mas ao passá-lo na maquininha não consegui lembrar a senha, como necessitava do equipamento tive que pagar a vista com cartão de outro banco.
Fiquei muito chateado, mas a culpa é mina e de minha memória achei super fácil o atendimento por email no ajuda@nubank.com.br
Por isso resolvi compartilhar;

Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar.

Se você esqueceu a sua senha do aplicativo basta seguir esses passos:

  1. Se você estiver logado, saia do aplicativo, tocando no seu nome na tela inicial e então em “Sair do app”;
  2. Na tela de Login, insira seu CPF;
  3. Na tela seguinte, toque em “Esqueci a senha”;
  4. Vamos te enviar um e-mail com um link para que você redefina a sua senha do aplicativo;
  5. Esse link tem validade de 12 horas e não vai mais funcionar depois desse período. Se isso acontecer, é só você pedir de novo pelo app.

Lembre-se de checar a sua caixa de spam e a lixeira, caso não tenha recebido o e-mail.

Já a senha do seu cartão possui quatro dígitos numéricos e foi definida por você durante o pedido do cartão. Não é possível alterá-la, mas é bem simples visualizá-la no seu aplicativo, basta seguir esses passos:

  1. Na tela inicial do app, toque no seu nome para acessar as configurações pessoais;
  2. Selecione “Perfil”;
  3. Toque em “Senha de 4 dígitos”;
  4. Coloque a sua senha do app (aquela de 8 dígitos alfanumérica);
  5. Informe os últimos 4 dígitos do número do seu cartão de crédito;
  6. Após esta verificação, você verá sua senha de 4 dígitos na tela do seu celular.
14 curtidas

Você pode visualizar a senha de 4 digitos no próprio App.

Da próxima vez é só olhar no App.

1 curtida

Favoritei o tutorial, bem objetivo e explicado! :wink:

2 curtidas

Que bom que agora você já sabe, se esquecer é só olhar no app :wink:

3 curtidas

Claro se eu não tivesse esquecido tambem a senha do APP

2 curtidas

Eu sei que nunca vou esquecer a minha, mas foi ótimo relatar isso e dá os passos de como resolver…Obrigado @anon95820378 por compartilhar sua experiencia e dica.

1 curtida

Parabens por sua memória @guilhermecarniel, eu já fui assim um dia, é um prazer interagir aqui com todos voces e aprender cada dia mais e contribuir com o pouco que posso.

2 curtidas

Nós agradecemos também :blush:

1 curtida

:fearful::scream::scream::scream::scream: Dia de Sorte!!!

1 curtida

Ainda bem que a opção de ver a senha existe, porque eu juro que não lembrava a senha que tinha criado quando recebi o cartão. Não costumo usar senhas repetitivas por motivos de segurança, ai é meio difícil de lembrar tudo.

1 curtida

Olá @anon95820378, tudo bem!?

Criei um tópico recentemente com vários tutoriais e dicas na hora de usar o roxinho. E um deles é como descobrir a senha de quadro dígito. Vale a pena conferir [TUTORIAIS] Gerais

1 curtida

Não pude comprar , por que já tive problemas de esquecer a carteira

1 curtida

Tanto o problema do @anon95820378 quanto do @Ohmoises poderiam ter sido evitados com o uso das carteiras digitais :stuck_out_tongue_closed_eyes:

3 curtidas

Exatamente . Mais são águas passadas , tive que desabafar no momento …

1 curtida

Já aconteceu comigo, todo dia usando o Apple Pay autenticando pela biometria que na hora que tenho que usar o cartão perco uns segundos tentando lembrar a senha :joy_cat:

3 curtidas

Obrigado embora já esteja esclarecido de como faz, olharei sim seus tópicos

1 curtida

Espero um dia poder ter esse tipo de “problema de memória” com o cartão Nubank :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

ja me deu esse branco assustador na hora de pagar um lanche rs

1 curtida

É horrível por sorte tinha o cartão de outro banco e fundo para débito.

Poxa @anon95820378, valeu por ter compartilhado conosco :+1:

1 curtida