Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Penso que você tem razão @Jonatas_Da_Rocha_Bor … de um modo geral, na prática, somos um país pobre e a maior parte dos Brasileiros considerados de alta renda, não é tão alta assim, comparado com países mais desenvolvidos.

Quem pode ser considerado rico no Brasil?

No Brasil, ser considerado rico não significa apenas ter altos rendimentos, mas também possuir estabilidade financeira e acesso a uma vida de qualidade. Geralmente, essas pessoas ocupam cargos de liderança, são empresárias ou possuem investimentos expressivos.

Embora o conceito de rico possa variar dependendo do contexto, no cenário brasileiro, pessoas com rendas significativamente acima da média nacional, como os integrantes do 1% mais rico, são amplamente reconhecidas como pertencentes à elite econômica.

Fonte: Artigo-Internet

10 curtidas

Vai gastar muito então, ou investir muito em criptos. 678 mil reais no cartão ou investimentos em criptos.

4 curtidas

O Teto da Previdência atual é de R$8.157,41.
Cerca de apenas 10.600 aposentados/pensionistas recebem esse valor de Benefício (termo usado para se referir a aposentadoria).

A grande maioria recebe um Salário Mínimo, ou um pouco mais.

Por esse motivo, sempre aconselho aos mais jovens a considerar o Serviço Público, em quaisquer esfera (municipal, estadual ou federal), vez que o regime previdenciário é próprio e o Teto é de R$41.650,90

11 curtidas

Luiz,

Houve mudanças nos últimos anos em relação ao regime próprio de previdência e já não está tão mais vantajoso assim não.

9 curtidas

Meu caro @Manoel_Enio, você poderia detalhar isso?
Aposentei em 2018 e tenho alguns contemporâneos que aposentaram no último ano e, exceto em alguns casos em que o tempo de contribuição ao RPPS aumentou, não houve alteração quanto ao Vencimento, que se manteve igual, ou superior ao último que recebiam.

7 curtidas

Luiz,
Em 2019 tivemos mais um marco de alteração da legislação previdênciária, incluindo RPPS e, como de regra, é sempre prior para o trabalhador. Legislação previdenciária não é simples. Possivelmente você foi contemplado com uma legislação muito mais benefica, assim como seus contemporâneos, que devem ter sido beneficiados com a regra de transição.

A famigerada reforma (final de 2019), foi instituida através da EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 103, que “Altera o sistema de previdência social e estabelece regras de transição e disposições transitórias”.

11 curtidas

Na prática e de um modo bem abrangente, pelo menos no âmbito federal, o teto do RGPS é aplicado aos novos servidores (que ingressaram após a reforma). Alternativamente, o governo criou uma Instituição de Previdência complementar, a Funpresp.

“Com as reformas trazidas pelas Emendas Constitucionais 20/1998, 41/2003 e 103/2019, foi estabelecido o Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos, a ser instituído pelos entes federativos (União, Distrito Federal, Estados e Municípios) que tivessem Regime Próprio de Previdência Social. Foi estabelecido que o limite máximo dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social deve ser aplicado para o valor das aposentadorias e das pensões em Regime Próprio de Previdência Social. Os servidores que ingressarem após a instituição das entidades de previdência complementar deverão estar inscritos no regime para que possam receber aposentadoria ou pensão acima do teto do RGPS”.

O servidor público federal pode contribuir para seu respectivo fundo de previdência complementar existente na Fundação. Cada fundo está ligado a um dos três poderes. São eles:

11 curtidas

Bem, naturalmente que respeito (e muito!) vossas considerações, porém apesar das alterações havidas, havendo um Teto no Funcionalismo Público, muito superior ao Teto da Previdência, aliado a estabilidade, entre outros benefícios previstos em legislação própria, não vislumbro, nem parece factível, que sobre o tema tratado, ou seja, garantir uma aposentadoria com um valor igual ou superior ao último Vencimento (salário) possa ser sobrepujado pelo Teto inferior da Previdência.

De qualquer forma, para melhor contextualizar, é notório que, ao contrário dos aposentados pela Previdência, onde a imensa maioria recebe um Benefício (salário) igual, ou pouco maior que um Salário Mínimo, a média mínima recebida pelo servidor inativo é próxima de 3 Salários Mínimos.

Obviamente que, há de se considerar a remuneração recebida pelo servidor, quando na ativa.
Porém, exceto em casos muito específicos, é bem raro um servidor público próximo da aposentadoria (inatividade) receber menos de 2 Salários Mínimos, por conta das incorporações (ATS, Sexta-Parte, etc.) a que faz jus.

Quanto a suas considerações acerca do tema principal do post, minha opinião pessoal, com base numa análise social e financeira; é que se o detentor de um cartão categoria black não tiver um gasto mensal mínimo de R$5.000,00; é bastante razoável que a entidade financeira (NU ou quaisquer outras) estabeleçam um critério para manutenção da isenção.

Por óbvio que, haverá pessoas discordantes que, equivocadamente vêm o cartão de crédito como uma “Reserva de Emergência” e não como um crédito sem juros com vencimento de curto prazo, concedido aqueles que, efetivamente o utilizam.

8 curtidas

Ainda tem a questão da desigualdade:

Quase metade da riqueza no Brasil está concentrada na mão de apenas 1% da população - ISTOÉ DINHEIRO?

6 curtidas

Que existe uma grande desigualdade social, que afeta diretamente a saúde e capacidade financeira das famílias, é um fato!

Porém, há de se levar em consideração, a escolha individual (ou familiar) sobre o que é prioritário e o que é secundário.

Infelizmente, o que se observa, já há algum tempo, é a “filosofia coach”, onde “experts”, sem formação acadêmica, ou conhecimento prático sobre temas relacionados a finanças “se lançam” (o termo é literalmente esse), nas plataformas de mídia (YouTube, X, Instagram, etc) apregoando o quão “fácil” é enriquecer antes do 30, sem necessidade de grandes esforços, e aqueles que não atingem o ápice financeiro é por que falharam.
E muita gente acredita nesses experts

Nos anos 80 aqueles cujas famílias não eram abastadas, para obter a formação acadêmica, tinham de estabelecer o que era prioritário e, com muito sacrifício (individual e familiar) planejar para o longo prazo; até a efetiva formação e obtenção de uma vaga no Mercado de Trabalho.

Nos dias de hoje, sob a falsa e pretensa “facilidade”, muitos se deixam iludir pelo “canto das sereias” esquecendo que o tempo passa num piscar de olhos e, quando percebem, pode ser tarde para dar o start na vida.

10 curtidas

Neste ponto de suas considerações @LuizGSF , penso que, salvo exceções de programas de concessão de isenção (normalmente campanhas de Mkt para atrair um público mais volumoso ou questões mais especificas, onde, provavelmente, o percentual de clientes com isenção é irrelevante ), creio que não há interesse em manter isenção para o público em questão que não atinja pelo menos 5k de gastos mensais, razão pela qual essas instituições possuem cartões/planos básicos e intermediários.

Concordo que seria bastante razoável, mas penso que não há como negar que há filtros para segmentação de mercado dos cartões blacks e nem sempre a razoabilidade de isenção atingem um percentual considerável de clientes.

7 curtidas

Isso é fato. Até mesmo quando você pega o tecido social dos 3% mais ricos, no Brasil, ainda assim há uma forte concentração de renda…

Quer acabar com o meu dia me recomende um coach kkkk credo :face_vomiting:

Mas sim, concordo com sua avaliação!

11 curtidas

Estou dentro desse 1% e de verdade, não sou nem de longe rico kkk tenho um apartamento bem simples, um meio de transporte próprio e é isso. Sem luxo, carros caros, viagens internacionais, roupa de grife kkk tenho uma vida simples e tranquila, não devo e poupo um pouco de forma recorrente. Vendo onde estou, sei que esse 1% ainda se desmembra em mais uma pirâmide dessa, onde eu estou bem na base, e o 1% rico é na verdade o 1% do 1%.

6 curtidas

Perfeito a sua avaliação. Também estou no mesmo barco! rsrsrs

7 curtidas

Estou há algum tempo sem acompanhar a comunidade…
há alguma novidade para a nucoin?

4 curtidas

Nenhuma.

5 curtidas

mas daí paga um percentual para pagar conta de luz no crédito não?

3 curtidas

Com certeza…

2 curtidas

Sim, praticamente 1%. Mês passado foi de 90,74 para 91,64. Ao meu ver até 2% de taxa vale a pena, porque 1% recupero no cashback e o valor fica rendendo 200% do CDI e o outro 1% eu recupero deixando o dinheiro parado na caixinha. Sem contar as nucoins (que no momento não consigo converter em nada).

3 curtidas

O Nubank agradece…

3 curtidas