Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Uso o Nubank como minha principal instituição financeira há alguns anos e, no geral, gosto da prestação de serviços que me é oferecida.

Contudo, como qualquer prestadora de serviços (relação de consumo), a instituição não está imune às críticas.

Isso porque, apesar de estar relativamente satisfeito com os serviços prestados pela instituição, tenho algumas críticas de cunho pessoal a fazer. A principal delas é a falta de transparência em quase tudo que é realizado pela instituição financeira.

Não se sabe como são selecionado os clientes ultravioletas (eu sou, mas não sei o porquê), não se sabe como são selecionados os clientes que primeiro recebem os benefícios em implementação, não se sabe o porquê de alguns(mas) benefícios/ferramentas no app serem disponibilizados(as) para alguns clientes e para outros não (NuScore, por exemplo) e etc.

O ponto é: simplesmente temos que confia na instituição sem nenhuma previsibilidade em quase tudo que ela faz e isso é muito ruim, porquanto sem previsibilidade, em finaças, as chances de errar na estratégia aumentam exponencialmente.

Enfim, gostei da solução dada pela instituição para o imbróglio das Nucoins, mas a forma como foi realizada é o que me preocupa, isso pensando no futuro - é claro.

12 curtidas

A essa altura, todos já vimos como terminou o programa Nucoin: conversão automática em cashback Ultravioleta, com base na cotação congelada de setembro de 2024.

Ainda que o rendimento de 200% do CDI possa parecer positivo para quem vai receber os Nucoins em Ultravioleta, vale refletir: essa foi realmente uma compensação justa frente à confiança depositada por quem manteve Nucoins congelados durante meses?

As comunicações sempre falavam em reformulação, em novas fases, em um suposto “Nucoin 2.0”. Em nenhum momento houve clareza.

Mais do que o valor financeiro, fica a sensação de um programa conduzido de forma confusa, com falta de transparência e pouco respeito com quem acreditou no projeto desde o início.

Fica a reflexão: qual deveria ser o nível de compromisso de uma empresa com seus usuários quando um produto é descontinuado — especialmente quando envolveu engajamento, expectativa e congelamento voluntário de valores?

Na minha visão, o maior problema não foi o fim do programa, mas a forma como ele foi encerrado — sem transparência, sem respeito e sem consideração com quem confiou no que foi prometido.

17 curtidas

Cara, não tinha visto sua mensagem aqui… Estou aprendendo a mexer na comunidade, criei a conta agora… Mas, fiz um desabafo sobre (postei), fui prejudicado em 10 mil reais, e infelizmente, ninguém entrou em contato ou um parecer… Entendo, que o maior erro foi meu de ter caído de cabeça, pois confiei no projeto, como também confio no banco.. achei que ia ser algo enorme, que infelizmente só me trouxe tristeza.

9 curtidas

Amigo, entendo seu descontentamento e isso é natural de quem não teve o mesmo sucesso de outras pessoas. Inicialmente, a proposta veio muuuito similar a uma criptomoeda e, naturalmente, não se pode prometer lucro (e a plataforma não prometeu). Em serguida, foi dada a oportunidade de saque integral dos nucoins, com congelamento do valor pra não ter prejuízo com a sua desvalorização (o que seria natural), com a descontinuidade do programa como estava sendo traçado Inicialmente. Por último (e pra surpresa de todos) a plataforma vai pagar os nucoins com possibilidade de rendimento a 200% do cdi.
De boa, mas, pessoalmente, discordo totalmente com o seu enunciado e acredito l que o nubank está revolucionando o tratamento com o cliente. Só traz benefícios e ninguém chega perto! Os bancos estão se moldando e, ainda assim, passam longe.

10 curtidas

Olá amigos!! Sou o Diego.

Gostaria de expressar meu sentimentos aqui com vocês, no início quando foram criados a Nucoins, eu super apaixonei pelo projeto, pois, o banco Nubank me trouxe muita segurança em anos de uso do app. Mas, infelizmente esse projeto NUCOINS, trouxe um grande terror na minha vida, e eu não consegui entender o porquê não deu certo, pois, era para ser um projeto incrível que me trouxe um prejuízo de quase 10 mil reais, e este dinheiro faz falta… E simplesmente houve a desvalorização dos ativos e eu fiquei desgostoso do projeto e leio no meu email hoje, que o restinho das minhas NUCOINS vão virar 100 reais. E uma coisa que não sai da minha cabeça a Nubank, do tamanho que ela é, viu que um projeto prejudicou seus clientes, deveriam ter tomado uma atitude em prol dos mesmo, um meio de beneficiar, pois, fui muito prejudicado.

Desejo todo sucesso a Roxinha, que não crie mais nada que possa prejudicar o próximo, vocês não Precisam disso.

10 curtidas

Olá @Masterdih seja bem-vindo a comunidade NC!

Esperamos dias melhores meu amigo! :purple_heart:

12 curtidas

Gratidão, meu amigo! @Oliwa

Deus no controle sempre, tenho fé que estes dias virão!
Um abraço.

13 curtidas

Me diz aí os próximos números da Megasena, meu amigo. Kkkkk
Acho que vc foi o maior beneficiado do programa. PARABÉNS!!!

8 curtidas

Seja bem-vindo a comunidade @Masterdih !
Poxa Diego, uma pena que você passou por uma experiência ruim com os NuCoins, eu não estou muito lembrado do gráfico delas, mas você deve ter comprado bem na alta e sofreu com a desvalorização. No caso 100 reais deve ser um valor próximo de ser nível 5 se não me engano.

10 curtidas

A questão é que mesmo quem comprou na maior alta tinha esperança na valorização da moeda e o Nucoin iria valorizar, caso fosse liberado para negociação em corretoras. Eu pensei que mesmo que o projeto se tornasse um fracasso, como aconteceu, o fim seria esse e não foi, infelizmente.

5 curtidas

Agradou aos gregos, mas aos troianos…

7 curtidas

Principalmente esses kkkk

Tem alguns troinanos reclamando kkkk

9 curtidas

Gente não é possível que não tenha ninguém aqui no grupo que conheça ou tem acesso a alguém do Nubank para nós explicar porque o programa parou e a maioria foi prejudicada, tenho mais de 135 mil nucoin que não consigo trocar por nada, impressionante.

7 curtidas

Isso é que todos aqui e a torcida do flamengo quer saber…mas tá evoluindo

5 curtidas

Queria poder ter comprado mais cripto nestes meses, kkk

5 curtidas

quem é UV, recebeu o e-mail do reembolso. possivelmente quem não é também vai receber algo parecido. Com base na cotação de quando suspenderam as negociações.

8 curtidas

Nossa vai ser ótimo assim

8 curtidas

Rs te entendo amigo. Por mais que não tenha valor bora acumular. Do jeito que está vou demorar uns 300 anos pra passar pro nível 6. Jogo difícil do Nucoin

5 curtidas

Vc vai sacar o Max logo, logo, Max 2 anos vc saca, 2K por mês

Quanto por mês q pode sacar?

8 curtidas

Caramba que da hora aí eu dou valor. Nessa lógica vou receber 572 de cashback

8 curtidas