Puxei o extrato pelo histórico e estava lá , vlw Everton!
Final de julho começa novo programa de pontos da nubank . Para todos clientes do roxinho.
Julho ultimo mes pra conversäo dos nucoins.
Esse “mais adequados ao seu perfil” do e-mail me parece excluir o UV desse novo programa. Ou seja, UV pode usar esse saldo convertido para o que for mais adequado, enquanto os demais vão continuar com o programa para coisas menos adequadas para UV (talvez os tão mal falados vale compras de R$10,00).
Essa “definição” foi criada aqui na comunidade.
Roxinho: Gold e Platinum
UV: Black.
O Nubank NUNCA publicou essa informação.
É conclusão PRECIPITADA e REPLICADA aqui sem embasamento oficial.
Por que mencionariam um “não se preocupe”, se estivessem enviando um e-mail somente com boas notícias??? Eis a questão. Logicamente deduz-se que os UVs estão sendo automaticamente excluídos do programa, e a conversão dos Nucoins restantes em cashback serve como um prêmio de consolação.
Não firma a teoria, para mim.
Os dois cartões são roxos, os dois são produtos Nubank.
Cada um tira sua conclusão para depois ter motivo para discutir aqui.
Eu prefiro comunicado oficial da instituição.
Pois é, isso sempre me deixa com uma pulga atrás da orelha. Nas condições atuais, caso eu tenha R$30.000,00 no cashback 200% do CDI, eu demoraria, no mínimo, 13 meses para sacar esse valor (isso sem contar os rendimentos, o que levaria ainda mais tempo). Esse valor no cashback NÃO É DINHEIRO NOSSO! Isso deveria ser mais explanado para a galera ter mais consciência sobre todo o assunto que envolve esse programa. É bom? É! Maaaaas…
É sim do cliente, só não ter o UV cancelado por infringir o contrato, seguir as regras direitinho e fazer os cálculos para não deixar para sacar tudo muito tarde.
E fazer um seguro de vida, que dá muito mais do que o cashback, pode dar 1 milhão (o do nubank) pagando pouco menos de 130 reais por mês. E dá para selecionar até 10 beneficiários que nem precisam ser herdeiros legais.
O combo cashback UV + seguro de vida é para os precavidos. Eu quero ter renda passiva de mais de 2 mil reais e ainda deixar uma grana boa caso eu faleça.
Se o cliente chegar aos 2k cashback valerá a pena pagar um seguro.
Isso que se chama de um bom plano
O dinheiro só é nosso a partir do momento que entra na nossa conta, não é? Quis dizer dessa forma, pois enquanto está rendendo 200% do CDI, nós não conseguimos utilizá-lo. Só conseguimos usufruir do dinheiro a partir do momento em que ele entra para a nossa conta; Mencionei o limite de R$2.250,00, pois ele é um detalhe importantíssimo nesse quesito.
Então, vamos supor que esteja rendendo mais ou menos R$2.250,00 ao mês, e você quer sacar esse valor, pois é o limite que consegue retirar. Para você chegar a esse valor de rendimento mensal (vamos levar em consideração a taxa selic de 15%aa), teria que ter nessa conta, pelo menos R$101.000,00 só de CASHBCK. Vamos supor que você quer sacar o valor todo, pois precisa do dinheiro para alguma oportunidade, ou necessidade. Você levaria, no mínimo 44 meses para sacar esse valor todo. Ou seja, quase 4 anos para “recuperar” um valor que não é seu. Quando você menciona “fazer os cálculos para não deixar para sacar tudo muito tarde”, quais seriam esses cálculos, por favor? O meu “pulga atrás da orelha” é se o Nubank decidir parar com esse projeto, e não dar tempo suficiente para sacar todo o valor que ainda não é seu. Fora isso, realmente 200% do CDI é algo bem atrativo!
Sim, antes disso há uma expectativa de o dinheiro entrar. Mas eu não tenho medo disso, no passado, em caso de descontinuidades dos programas, os clientes, de maneira geral, não foram prejudicados. Eu considero praticamente meu o dinheiro do cashback, pois, apesar de ainda não estar na minha conta, vou seguir as regras de uso do cartão corretamente e pretendo iniciar e finalizar o saque antes dos 85 anos.
Sim, muito importante, é preciso ficar atento com o limite de saque mensal do cashback do UV.
Você já fez os cálculos! Tem que considerar a Selic, que é variável, e considerar sacar o dinheiro 5 anos antes da expectativa de vida sua. Caso tenha alguma condição de saúde debilitante, por exemplo, pode considerar começar a sacar antes. Eu, por exemplo, penso eu acumular cashback até cerca de 100.000 reais (fase 1) até porque a Selic não vai se manter em 15% para sempre. Ter uma renda passiva por alguns anos (fase 2). Começar a sacar tudo mais velho, por volta de 80 anos de idade (fase 3) para não falecer e deixar de usar o cashback. Não são cálculos exatos, e talvez não fosse isso que queria, mas é essa minha linha de raciocínio. Outra pessoa pode demonstrar um cálculo mais objetivo e preciso.
Eu pessoalmente não me preocupo com isso, pois confio que haverá uma transição, a exemplo do que ocorreu com o Rewards e os Nucoins. Enquanto isso, sigo acumulando e rendendo.
Certamente!
Entendi seu raciocínio, sim. Espero que consiga dar sequencia no seu planejamento, e que a fase 3 se estenda por muitos e muitos anos. Como o cashback é uma “consequência” de despesa, essa é uma proposta interessante, com certeza. De qualquer forma, como todos sabemos, diversificar os investimentos em locais seguros e consistentes é sempre uma boa ideia para ter um futuro mais confortável. Obrigado pelas explicações, amigo!
Enquanto a Selic estiver alta, melhor deixar lá.
Depois que a Selic estiver abaixo de 10% dá para pensar em usar.
Isso é um Risco, uma hora vai ter q usar.
Depende o quanto você confia na Nubank e no seu relacionamento com ela.
Eu por enquanto só deixo render e acumulo mais, mas tenho um valor em mente que quando chegar começarei a usar…
Pessoal não estou mais encontrando minhas nucoins o projeto foi encerrado?
Vi agora que o projeto foi encerrado. nubank sendo a nubank meu Deus
Você é cliente UV?
Se sim, seus nucoins foram convertidos em cashback UV.
o proxeto nao foi encenrrado,
esta sendo reformulado
e para clientes UV que tinham Nucoins , as Nucoins foram convertidas em cashback do UV e estão rendendo 200 % do cdi , basta ver o seu historico de cashback,
a taxa de conversão foi a mesma utilizada na epoca que deu a opção para trocar por BTC ou USDC , algo em torno de 0,056… por nucoin