Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Alguns benefícios deram nome de empresas, como exemplo o HBO Max. Quem sabe algum Upgrade sem anúncios, tomará que Spotify entre na jogada na sessão de streaming. :crossed_fingers:

17 curtidas

Poxa, mas isso é algo meio que não faz muita diferença, quase tudo que é programa de benefício tem essas coisas de streaming, que nem me beneficia tanto, para falar a verdade. kkk

13 curtidas

Ok… resumidamente o projeto foi descontinuado e será reformulado do “zero”, sem pool de liquidez e provavelmente se tornará uma stable coin de um programa de fidelidade apenas, é isso?

23 curtidas

Não, as negociações foram desabilitadas (compra;venda), estão sim reformulando e você vai poder resgatar em bitcoin e usdc, se quiser. Sobre ser tipo uma stablecoin, n sei.

3 curtidas

@ebandieraRS @No_Stress

Já não é possível comprar e/ou vender o criptoativo Nucoin (NCN), sendo possível somente acumular e/ou congelar o criptoativo, e ver os dados do criptoativo.

Pelo que foi anunciado, será possível “trocar” Nucoin (NCN) por Bitcoin (BTC) e/ou Dólar Digital (USDC), até a data de 09/12/2024. Talvez, seja cobrada alguma taxa pela transação. :zipper_mouth_face: :man_shrugging:

O recebimento de Nucoin (NCN), como cashback, continua, aparentemente, sem alterações.

Não tem nenhum aviso sobre qual será o valor do Nucoin (NCN) após essa mudança, portanto, até segunda ordem, deve permanecer “parcialmente congelado” no valor atual (que já estava despencando).

Praticamente igual ao que acontece com o criptoativo do Mercado Livre, o Mercado Coin (MCN), que praticamente não sofre alteração em seu valor. Onde esse ativo não é diretamente negociável (comprado e vendido), sendo apenas acumulativo e podendo ser trocado por benefícios.

3 curtidas

“A partir de hoje, as Nucoins deixam de ser passíveis de compra e venda e passam a ser usadas exclusivamente para troca por benefícios dentro do ecossistema de produtos do Nubank.”

1 curtida

Isso, mas testei comprando 1 pão na padaria, e ainda funciona receber NCN por coinback. kkk

4 curtidas

Se não será mais possível comprar e vender, o projeto original foi descontinuado, tudo indica que será um simples programa de fidelidade baseado em gasto no cartão apenas, sem pool de liquidez e sem listagem em corretoras o valor da moeda tende a ser fixo…

F Nucoin, foi de base.

15 curtidas

Cansei de avisar aqui, o que mais tinha era gente falando, oportunidade, caiu to comprando mais, vai valorizar muito. Tá aí, e não acredito que os novos benefícios vão ser interessantes financeiramente falando.

29 curtidas

Não vão cobrar, a opção de converter tá disponível. Quando fui ler a aba “Converter Nucoins” para entender a dinâmica uma informação é que não haverá taxas.

  • Sem taxas: Ao converter seus NuCoins em Dólares Digitais, todos os custos serão por nossa conta. (O valor de 6% de retorno das recompensas em USDC é promocional e pode ser alterado no futuro).
16 curtidas

Então, não comentaram nada sobre não ter um pool de liquidez, acredito que ainda vai ter. Mas eu gostaria de mais detalhes das mudanças, tipo, se eles tem um prazo até o fim do ano, devem já ter em mente onde querem chegar. Para eu poder avaliar se mantenho no programa ou não.

8 curtidas

Ufa, que alívio, porque se tivesse que pagar taxa ainda, seria sacanagem. kkk

4 curtidas

Ué? Se não será mais possível nem comprar e nem vender não terá o pool…

4 curtidas

Por enquanto, parece muito ruim.
Sequer há explicações mais detalhadas.
É algo feito às pressas, sem estruturação, sem reais informações sobre benefícios…

18 curtidas

Vamos ver, como vai ficar! Acredito que pegou todo mundo desprevenido! Tomara que mude pra melhor, ainda não tenho uma posição clara, pois tenho que ler o material disponível!

Pretendo não descongelar minhas NCN por enquanto…

4 curtidas

Troquem tudo por bitcoin, vai render mais do que renderia o Nucoin de qualquer maneira.

14 curtidas

É, sei lá, está tudo muipo confuso ainda. Por enquanto, sem mais detalhes, estou tendendo a trocar por BTC mesmo.

5 curtidas

Simplesmente mataram o programa e, pra não deixarem quem já estava no programa completamente na mão, permitiram a conversão em bitcoin ou USDC.

A Nucoin podendo ser convertida em benefícios em produtos Nubank beneficia apenas o Nubank. Vai encher de “benefícios” inúteis, assim como o programa do Meli+.

23 curtidas

pra quem investiu pra chegar no nivel 7 e ainda nao recumperou o investimento sera que vala a troca pelo bitcoin

6 curtidas

Não ficou claro sobre o futuro
Vale a pena manter os niveis ou não? Se eu não descongelar agora vou poder no futuro?

Dessa vez eles vacilaram…
Vou ler o regulamento em busca de uma clareza, mas não sei…

10 curtidas