Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Nunca. Foi literalmente uma roubada.

3 curtidas

Imagino que a mudança tenha sido inevitável. Então não vou reclamar. Mudou, mudou. Minha sugestão é de que façam ainda futuramente que as NuCoins possam ser utilizadas como cashback de alguma forma, assim como estava. Vocês podem transformar as NuCoins em algo como os STIX, pontos que podem ser utilizados para pagamentos em determinadas marcas ou empresas. Seria o mais inteligente para não perderem tantos clientes. Talvez paerfeiçoarem o programa de forma que futuramente atraia mais clientes, pois são poucas as pessoas que entendiam e compreendiam as NuCoins. Talvez até um dos motivos da alteração do programa.

Eu adorei, não sabia que existia. Acho que é o maior cashback do mercado, vou pedir um. Valeu pela dica.

11 curtidas

Como assim escapou? A nubank tá pagando 0,057 por nucoin, é até um pouco a mais do que você vendeu…

7 curtidas

na verdade se fosse fizesse a conversão hoje para USDC teria recebido 0,057.

2 curtidas

Como está a confiança de vocês quantos aos demais investimentos dentro do banco, não só as criptos? A minha tá abalada, por causa dos Nucoins acabei meio que aos poucos migrando tudo para o Nubank, mas to bem receoso.

1 curtida

Eu tenho uma boa parte do meu patrimônio no Nubank, por causa da migração da Easyinvest. Não fico preocupado porque são ações, ETF, CBD de outros bancos… a Nubank figura só como intermediadora. A questão é que agora não vejo muita vantagem em estar aqui, cartão de 1% como o ultravioleta tem vários (Genial, Inter, XP…). A nucoin era o diferencial aqui.

10 curtidas

Mas e o rendimento de 200% do cdi do cashback? Como conseguir isso ou semelhante em outro local?

2 curtidas

@mari.r Já respondi a enquete para o acesso a comunidade Nucoin 2.0 mas ainda estou sem acesso!

1 curtida

Continua imbatível né amigo. Única coisa é que muita gente forte ainda não foi convidada pro NU UV. Os algoritmos são misteriosos

1 curtida

Ah sim, estava esquisito mesmo, até editei lá!
Mas assim, não é a mesma coisa não.
Você estaria correto, se a conversão fosse sempre constante no tempo.

Só que como o dólar varia (só esse ano +15%) você acaba tendo um rendimento maior (ou menor) do que só deixar em uma aplicação 6% a.a. em R$.

Detalhes das contas aqui
r = 6 / 100 # taxa de retorno
d = 10 / 100 # variação do dólar (ano)
usd2brl = lambda x: 5 * (1 + x) # x é a flutuação percentual
brl = 1000
usd = brl / usd2brl(0)       # 200
brl * ( 1 + r )              # R$ 1060 - aplicação em R$
usd * ( 1 + r ) * usd2brl(0) # R$ 1060 - aplicação em USDC
usd * ( 1 + r ) * usd2brl(d) # R$ 1166 - aplicação em USDC + 10%
# Achando o rendimento equivalente
brl * ( 1 + x ) = usd * ( 1 + r ) * usd2brl(d)
x = ((usd * ( 1 + r ) * usd2brl(d) / brl) - 1) * 100
x = 16.6 % em R$ ( > %6 ) # 106 reais a mais!

Se o dólar variar 10% no ano, é como se você tivesse uma aplicação 16,6% em real.

Comparações

É melhor do que uma aplicação de 6% em real.
É maior do que se você só tivesse comprado dólar para acompanhar a variação.
E claro, é maior do que a soma das duas taxas (16%).

PS: Para 33% seria necessário que o dólar fosse de R$ 5 para R$ 6,20!!

Claro que rendimento passado não é garantia e blablabla mas pegando o histórico do preço do dólar…

2 curtidas

Vai ser tipo assim: com 1.000 nucoins vc abaterá 1,00 da sua fatura kkkk
Mesmo quem investiu pesado e ganhou cashback sei não se vai sair no lucro se mantiverem congeladas :rofl:

4 curtidas

Entendi seu ponto de vista agora…
Quando li, tinha entendido que estava considerando a rentabilidade de 6%, não a valorização da moeda…
kkkkkk

Todos que estavam no programa estavam sendo beneficiados dentro das regras do jogo, não havia nada de ilícito. Agora se ele se demonstrou insustentável ao longo do tempo, por falta de patrocinadores ou outro fator qualquer, não é culpa dos clientes. O problema não consiste no fato de o programa ter sido finalizado, mas na forma como foi.

Creio que tiveram muito tempo para formular uma saída digna para todos os clientes e pensar um programa de pontos que viesse deixar a maior parte deles satisfeitos, já que é impossível agradar a todos. Não é admissível que estejam pedindo sugestões agora, suponho que estavam temerosos de que a informação vasasse, o que foi confirmado com a queda constante de preço, imagino.

Não quero bancar o revoltado aqui e dizer que tudo foi um desastre. A saída até que foi bem pensada, interromper a entrada de novas pessoas e, posteriormente, as negociações foram decisões inteligentes para evitar que muito mais pessoas tomassem prejuízo. Mas o fato de não liberar a moeda foi uma decisão equivocada a meu ver.

Uma saída realmente satisfatória deveria contemplar todos os clientes e não somente alguns. Ninguém seria forçado e migrar para uma criptomoeda Nucoin, mas aqueles que desejavam isso deveriam ter essa opção entre as disponibilizadas pelo banco. Da mesma forma como ninguém é forçado a permanecer no programa.

Se as criptomoedas são tão ruins e inúteis assim por que o cliente que deseja abandonar o programa precisa fazer isso compulsoriamente por meio de duas delas??? Por que não pode receber seus valores diretamente em reais??? Não queria nada demais, somente que A CRIPTOMOEDA NUCOIN ESTIVESSE AO LADO DE BTC E USDC entre os meios de resgate dos valores.

Não vou deixar de me expressar com medinho do que os “gurus” da comunidade vão pensar. Já faz bastante tempo que deixei de usar fraldas e ninguém paga as minhas contas, enquanto viver em um país democrático vou emitir meu pensamento da forma que eu quiser; lógico que respeitando pessoas com opiniões divergentes.

19 curtidas

Ola, gostaria de poder acessar o conteudo do forum do nucoin 2.0 se possível, não sei se aqui é o local correto para pedir. Por favor @mari.r, se tiver como liberar meu acesso agradeço.

7 curtidas

Isso está mais pra Nubank Rewards 2.0 :joy:

5 curtidas

Esse rendimento só fica relevante depois de 10 a 15 anos usando o cartão, já que os aportes mensais são baixos na maioria dos casos. Tem que ter muita fé que o Nubank vai manter o UV com esse benefício por mais de uma década.

Além disso é um dinheiro com liquidez limitada, pode virar até milionário em cashback mas só vai poder sacar 2 mil por mês.

Pior ainda é o risco de perder todo esse dinheiro em caso de falecimento ou bloqueio da conta.

Infelizmente pra mim o UV perdeu muito do atrativo sem os Nucoins, vou começar a pesquisar outras opções de cartão daqui em diante…

9 curtidas

Se encontrar algo interessante passa prá nós por favor

1 curtida

uauu que diferença heim, to arrependido agora, quando cheguei aqui tudo isso era mato

1 curtida

Ola, gostaria de poder acessar o conteudo do forum do nucoin 2.0 se possível, não sei se aqui é o local correto para pedir. Por favor @mari.r , se tiver como liberar meu acesso agradeço.

2 curtidas