Novidades sobre Nucoin: O programa está evoluindo!

Mudou e ninguém foi avisado, só ficou sabendo quem queria defender seus interesses, em prejuízo dos usuários, né?! Não é assim que os negócios funcionam, mudou e tchau, te vira.

2 curtidas

ue não entendi ,
foi avisado, temos 3 meses pra decidir o que fazer , suspendeu a compra e venda mas
congelou a cotação, dando a saida para converter em USDC ou BITCOIN

9 curtidas

Não consigo acesso e tenho interesse em participar, ajude-me.

2 curtidas

Olá, pessoal!

O Nubank esclarece que, antes da reformulação do programa Nucoin – que inclui a descontinuidade da opção de compra e venda dos tokens –, as transações sempre ocorreram em blockchain privada desenvolvida a partir de tecnologia da Polygon Labs. A decisão pela paralisação das negociações é uma medida protetiva aos nossos clientes dentro da nova proposta para o programa de recompensas.

O fato de o Nucoin operar em uma blockchain privada oferece um equilíbrio entre descentralização e controle – alinhado com a reformulação anunciada recentemente. Com as mudanças do programa, não havia mais propósito em manter o litepaper do token, bem como o seu block explorer, no qual os dados sobre as transações eram reportados em tempo real. A privacidade da blockchain do Nucoin justifica também a ausência de informações em exploradores públicos, não havendo, portanto, nenhum sentido na especulação aventada na reportagem “Nucoin supostamente nunca existiu na blockchain, aponta investigação”.

Por fim, o Nubank ressalta que toda a implantação (deployment) do token Nucoin foi realizada em uma rede privada e permissionada. Por esta característica, desenvolvedores externos não conseguem acessar detalhes da blockchain sem a devida autorização, tampouco encontrar o token em corretoras públicas, uma vez que só era possível comprar e vender Nucoin exclusivamente no ecossistema do Nubank. Apesar da descontinuidade da opção de compra e venda, os Nucoins permanecem na referida blockchain privada.

30 curtidas

Com todo o devido respeito, o meu questionamento permanece…

Por que não dar o acesso? Cadê a transparência?

6 curtidas

A proposta do Nu sempre foi sair da burocracia e ser transparente.

Nesse caso da nucoin é diferente?

Ou só ha transparência quando é conveniente pro banco?

8 curtidas

Nucoin perdeu a credibilidade.

8 curtidas

Boa noite, também estou com duvidas sobre a nucoin 2.0, sobre quais benefícios exatamente terei no nível 6 e como chegarei ao nivel 6 ou 7 sem a compra pro fora das nucoins e tab sobre quais benefícios extatame te poderei trocar minhas nucoins?

6 curtidas

Espero que, assim como outros bancos, essas Nucoins possam ser trocadas por acessos às salas VIPs. Seria muito bom!

3 curtidas

Por que continuar dando acesso a algo que já nem existe?
O programa mudou, é hora de seguir em frente.

4 curtidas

Pois é pessoal, pela postagem aqui ficou claro que o trem descarrilhou mesmo, não tem transparência nem perspectiva do que será feito. Com isso decidi encerrar minha participação no programa, não quis nem aguardar até dezembro, mesmo que vá perder 2 meses de coinback. Foi decepção mesmo, não teve jeito, acabou o amor.

Embora seja outro assunto, creio que a guinada negativa no programa nucoin possa repercutir também no cashback do UV em algum momento. Primeiro que 200% do CDI vai começar a pesar pro banco em algum momento, e vão unilateralmente mexer nisso. Outra coisa que me chama atenção é o limite mensal de resgate (hoje em R$2.250,00), vocês já pensaram que se o cashback começar a render próximo desse valor o sujeito vai passar uma vida resgatando mês a mês e nunca vai tirar o dinheiro de lá? Com o passar dos anos não é tão difícil ter 50 a 100k lá, o que já seria suficiente para inviabilizar o resgate eternamente. Algo bem mais plausível, no entanto, é mexerem do dia pra noite nesse limite mensal de resgate (quem viveu o que fizeram com os nucoins travando negociação, interferindo no preço, descontinuando o programa, jamais vai se surpreender…), o que pelas cláusulas absurdamente genéricas dos contratos do nubank é bem possível que aconteça a qualquer momento sem aviso prévio.

14 curtidas

Confirmado por experiências anteriores também.

4 curtidas

Só não esclareceu o como vai fazer para devolver o valor restante na plataforma ,de quem não quer o valor convertido em descontos!:face_with_monocle::face_with_monocle::face_with_monocle:

4 curtidas

Só quero saber, se vai ou não devolver!

1 curtida

Não estou conseguindo ter uma “saída”, me sobrou R$ 90,00 e não consigo converter e também não estou querendo deixar para ter um benefíco do tipo: “troque 1.000 nucoins para abater 1,00 real na sua fatura”

6 curtidas

Deixa congelado e continua usando o cartão de credito para acumular mias nucoins e depois sair
tem mais 2 meses ainda

5 curtidas

Foi um golpe, congelaram quando a cotação estava baixa, pois daí é menos dinheiro para terem que bancar a conversão para ouras criptos. Baita pilantragem.

3 curtidas

Tanta gente pessimista, e eu continuo achando que o Nubank vai vir com um monte de coisa boa, estão só aguardando o maior número de pessoas deixarem os N6 e 7, pq depois vai ser impossível alguém chegar no N7 acumulando 500.000 nucoins, já que não será possível comprar.

Enfim, cada um faz o que fizer mais sentido

8 curtidas

@Rafaelleao91
Eu também estou confiante no Nubank, sou nível 6 e sigo congelando mais.

2 curtidas

Se mudou completamente a premissa do token (não pode mais ser negociado), vc acha mesmo que não haverá inúmeras novas maneiras de ganhar bonus de nucois agora que ela não tem valor nominal nenhum? Pura ilusão. Creio que vai ficar bem mais fácil chegar aos níveis mais altos.

5 curtidas