Novo layout vertical pode ser otimizado

O novo layout vertical do app tem muito espaço em branco desnecessário:

Agora que não é mais horizontal, esses retângulos poderiam ser menores, já que não precisam ocupar o espaço vertical todo da tela. Aqui um mock-up:

9 curtidas

Já pensei nisso @RodrigoTavares!
Depois que verticalizou, ficou bom, mas se fizessem dessa jeito que mostrou, ficaria melhor ainda!

2 curtidas

o meu Ios Ainda nao recebeu essa atualização

2 curtidas

Fala @RodrigoTavares o meu não mudou ainda. Mas aproveita e cola suas sugestões neste tópico aqui (possivelmente o Nubanker dono do tópico pode ver)! :point_down:

https://comunidade.nubank.com.br/t/nova-carinha-do-app/

3 curtidas

Aqui também sigo no aguardo!

2 curtidas

Ainda não me acostumei com novo layout. Vai ficar mais agradável para novos smartphones, que possuem uma tela maior.

3 curtidas

Depois que você se acostuma, fica super prático @Marllon_Freire, pode confiar. E olha que meu celular nem é grande.

1 curtida

não gostei, vire e mexe ainda tento ir pro lado. Acho que deveria ter ícones, tipo uma área de trabalho:

Cartão
Conta
Rewards
Atalhos mais utilizados

2 curtidas

Eu achei uma merda, pra mim que tenho só a Nuconta ai fica mostrando duas tela que não fui aprovado no crédito

2 curtidas

O layout deveria ser opcional, como uma opção para escolher entre rolagem vertical ou horizontal dentro da seção de configurações do app.

4 curtidas

Boa ideia @EduardoRocha, assim não teríamos reclamações.

2 curtidas

Concordo com você. Deveria ser opcional!

3 curtidas

Também acho que deveria ser opcional, pois pra mim, ficou bem ruim desta forma. Parece que não se encaixa na tela e fica um “pedaço” da parte da NuConta enquanto estou na tela do cartão e vice-versa.

2 curtidas

Olá @gbitelo, tudo bem?
Antes de mais nada, seja muito bem vindo a Nu Community!
Muita gente reclamou disso mesmo, eu não importo, mas o que podia ocorrer mesmo e a redução do espaço em branco dos quadrados, aí os 2 blocos caberiam inteiramente na tela. O que acha? Igual ao que o @RodrigoTavares fez.

1 curtida

Nunca vi ninguém reclamando do layout anterior.
Ficar mudando o que já está bom nunca dá certo (Mudar só pra ficar diferente).
Eu falava isso do falecido Orkut que era uma ótima rede social, mas ficavam direto mudando tudo sem necessidade, não dava nem tempo de acostumar e já estava diferente novamente. O mesmo falo do Windows (não que esteja horrível) mas morreu no Windows 7… depois foi só foi mudando o visual e “mudando de lugar” as coisas que eu já estava acostumado.

3 curtidas

Eu entendo o que você quer dizer @Crau, mas depois que mudou, preferi o novo. Acho que o Nubank não vai ficar mudando de layout direto. Falo isso, porque levou 7 anos, para que essa mudança considerável aparecesse.

2 curtidas

Pra mim o Windows nunca foi tão bom. Apesar do 7 ter sido icônico, as versões atuais estão muito bem resolvidas em termos de design e usabilidade.

E olha que usei muito e sempre fui fã do Mac OS.

2 curtidas

Olá @Alexandre_Niess
Parece bom, mas ainda fica o Rewards aparecendo na mesma tela do cartão e da conta. O layout anterior era melhor e pelo que vi aqui na comunidade, ninguém reclamava dele…

1 curtida

Pois é @gbitelo, eu também nunca reclamei, mas esse novo layout, me encantou!

Boa noite @RodrigoTavares, tudo bem?
Também concordo. O aplicativo deveria haver outras mudanças. Uma delas é a otimização dos botões Scrolls inferiores e alguma dica nas abas do quadros conta - cartão - rewards para facilitar ao usuários. Existem muitas pessoas que não tem molejo para trafegar de forma fácil nas interfaces do aplicativo.
Mesmo que não esteja habilitada, as abas de empréstimo dentre outros serviços deveriam ser disponibilizada a TODOS os clientes. Pelo menos penso assim.
Um abraço, amigo.