Muito obrigado pela orientação.
Ótimo, só falta a funcionalidade de definir um limite para cada cartão virtual criado (como o Banco do Brasil já faz).
Isso possibilitaria ao usuário criar um cartão virtual para determinado uso e limite específicos, ajudando a minimizar danos em caso de fraude.
Não não… você tá confundindo cartão físico com cartão virtual. A pessoa pode gerar um cartão virtual apenas pra fazer compras em determinada loja virtual… pra controlar as assinaturas, algumas razões pra isso. Apenas o dono da conta consegue gerar cartões virtuais…
Para fazer um cartão de crédito
Cartão Virtual é vida!
Não, ela não pode. Também você não pode gerar um para ela.
Pra mim o cartão virtual se tornou tão útil e natural, que eu consigo memorizar o código de segurança do virtual, mas até hoje não consegui memorizar nenhum dos códigos de cartão físico.
Não consigo com os 8 cartões virtual
- 1 para as assinaturas
- 2 para sites de compras (récurrentes e não récurrentes)
- 2 para o gpay pagamentos do dia a dia (backup)
- 1 para usos excepcional únicos (tá no gpay também
e excluir após uso) - 1 para sites duvidosos (sempre bloqueado e desbloqueio no tempo da transação
- 1 para booking e airbnb, uber
O físico tem que ser usado para locadora de veículos só, é o único momento onde eu pego ele comigo.
em caso onde um foi hackeado, na emergência não afeita os outros lados da minha vida e eu sei de onde vem o problema.
Lei de Murphy
(Todos são devidamente cadastrados no MasterCard surpreenda para ganhar pontos lá)
Recentemente, o C6 criou a possibilidade de um segundo CPF ter acesso a conta, como se fosse uma conta conjunta.
Eu sou o administrador financeiro do casal e costuma dar um trabalho danado acessar a conta de minha esposa.
Existe algum trabalho do Nu para algum dia termos algo parecido?
Também gostaria muito dessa possibilidade.
Geralmente é assim né, um controla, o outro gasta Igual por aqui.
Ela ganha mais que eu. E não gasta tanto.
Bem legal essa funcionalidade!!
Na verdade outros bancos possuem essa função há mais de década e com muitas funcionalidades adicionais. O Nubank demorou muito pra criar e só depois de muita insistência dos usuários e mesmo assim criaram a funcionalidade pela metade. Falta mais controle sobre cada cartão virtual.
Ainda vale o risco?
Não são os tão duvidosos que você imagina
São os onde eu sinto que eles podem tentar cobrar mais veses de maneira errada.
(Mas se eu teria que fazer uma compra num desses, seria 1 cartão virtual a uso único com limite definido sim, mesmo assim não faria no Brasil)
Eu uso apenas um cartão virtual que ativo para fazer compras online e desativo quando o pedido é aceito, mas seria interessante criar um para cada serviço, algo parecido como que é feito com as Caixinhas. Exemplificando: Roxinho_Uber ou Roxinho_Transporte para os cadastros nos app de mobilidade; Roxinho_Feira ou Roxinho_Comida para compras de alimentos ou comida; Roxinho_Compras ou Roxinho_eCommerce para cadastros de compras online.
Assim o Roxinho físico fica para compras presenciais.
Boa noite amigo
Para essa funcionalidade se quiser separar um cartão para cada função, no Nubank é possível criar até 20 cartões virtuais simultaneamente. Assim você consegue separar!
Nem por isso, sempre uso vírtual no gpay,
golpe de aproximação, roubo de senha etc…
- o tempo de receber um outro físico.
Agora ficou mais claro kkkkkkkkkkkkkk
Boa Sacada!