Nu Apresenta: Cartão Virtual

Muito obrigado pela orientação. :blush: :blush:

4 curtidas

Ótimo, só falta a funcionalidade de definir um limite para cada cartão virtual criado (como o Banco do Brasil já faz).
Isso possibilitaria ao usuário criar um cartão virtual para determinado uso e limite específicos, ajudando a minimizar danos em caso de fraude.

6 curtidas

Caso eu gere um cartão adicional, essa pessoa consegue/pode gerar um cartão virtual também?

2 curtidas

Não não… você tá confundindo cartão físico com cartão virtual. A pessoa pode gerar um cartão virtual apenas pra fazer compras em determinada loja virtual… pra controlar as assinaturas, algumas razões pra isso. Apenas o dono da conta consegue gerar cartões virtuais…

5 curtidas

Para fazer um cartão de crédito

1 curtida

Cartão Virtual é vida!

7 curtidas

Não, ela não pode. Também você não pode gerar um para ela.

2 curtidas

Pra mim o cartão virtual se tornou tão útil e natural, que eu consigo memorizar o código de segurança do virtual, mas até hoje não consegui memorizar nenhum dos códigos de cartão físico.

3 curtidas

Não consigo com os 8 cartões virtual :grin:

  • 1 para as assinaturas
  • 2 para sites de compras (récurrentes e não récurrentes)
  • 2 para o gpay pagamentos do dia a dia (backup)
  • 1 para usos excepcional únicos (tá no gpay também
    e excluir após uso)
  • 1 para sites duvidosos (sempre bloqueado e desbloqueio no tempo da transação
  • 1 para booking e airbnb, uber

O físico tem que ser usado para locadora de veículos só, é o único momento onde eu pego ele comigo.

em caso onde um foi hackeado, na emergência não afeita os outros lados da minha vida e eu sei de onde vem o problema.
Lei de Murphy :no_entry_sign:

(Todos são devidamente cadastrados no MasterCard surpreenda para ganhar pontos lá)

3 curtidas

@Andre.C @EquipeNuCommu

Recentemente, o C6 criou a possibilidade de um segundo CPF ter acesso a conta, como se fosse uma conta conjunta.

Eu sou o administrador financeiro do casal e costuma dar um trabalho danado acessar a conta de minha esposa.

Existe algum trabalho do Nu para algum dia termos algo parecido?

3 curtidas

Também gostaria muito dessa possibilidade.

Geralmente é assim né, um controla, o outro gasta :joy: Igual por aqui. :sweat_smile:

1 curtida

Ela ganha mais que eu. E não gasta tanto.

1 curtida

:clap: :clap: :clap:

1 curtida

Bem legal essa funcionalidade!!

4 curtidas

Não faz sentido o Nubank permitir que eu gere um cartão físico para outra pessoa, e ela não possa gerar um virtual (para compartilhar o limite que eu configurei). Até mesmo porque a geração e uso do cartão virtual é uma questão de aumentar a segurança em transações em sites.

3 curtidas

Na verdade outros bancos possuem essa função há mais de década e com muitas funcionalidades adicionais. O Nubank demorou muito pra criar e só depois de muita insistência dos usuários e mesmo assim criaram a funcionalidade pela metade. Falta mais controle sobre cada cartão virtual.

1 curtida

Ainda vale o risco? :sweat_smile:

3 curtidas

Não são os tão duvidosos que você imagina :smile::smile::smile:
São os onde eu sinto que eles podem tentar cobrar mais veses de maneira errada.

(Mas se eu teria que fazer uma compra num desses, seria 1 cartão virtual a uso único com limite definido sim, mesmo assim não faria no Brasil)

3 curtidas

Eu uso apenas um cartão virtual que ativo para fazer compras online e desativo quando o pedido é aceito, mas seria interessante criar um para cada serviço, algo parecido como que é feito com as Caixinhas. Exemplificando: Roxinho_Uber ou Roxinho_Transporte para os cadastros nos app de mobilidade; Roxinho_Feira ou Roxinho_Comida para compras de alimentos ou comida; Roxinho_Compras ou Roxinho_eCommerce para cadastros de compras online.
Assim o Roxinho físico fica para compras presenciais.

3 curtidas

Boa noite amigo

Para essa funcionalidade se quiser separar um cartão para cada função, no Nubank é possível criar até 20 cartões virtuais simultaneamente. Assim você consegue separar!

3 curtidas