Bom dia pessoal, conforme prometido aqui estou para dar desfecho a esta história.
Semana passada dia 21/08 ao entrar no app do Nubank para ver o status das minhas compras vi que estavam como “Disputa Finalizada”, pesquisei e vi que significava que o estabelecimento havia concordado com o estorno, me senti aliviado já de imediato apesar do valor não constar como crédito na fatura ou ter recebido alguma mensagem do Nubank.
Fiz contato via email para o meajuda@nubank.com.br informando a minha conta bancária para a transferência do valor pois como não possuo mais conta ativa não seria possível receber o estorno pelo Nubank.
Ontem dia 29/08 recebi o valor completo das compras realizadas no golpe, incluindo o valor de IOF diretamente na minha conta do Santander!
Enfim, tenho ainda uma parcela pequena para pagar em Setembro no Nubank, mas após isto encerro as minhas atividades.
Em resumo, é uma pena que tudo tenha acontecido desta forma, se houvesse um atendimento mais humano eu poderia estar com a minha conta do Nubank normal e aguardando este período até o fim da contestação das compras, mas infelizmente o mundo computadorizado e os “procedimentos padrões” geram barreiras injustas para as pessoas.
Atualmente não tenho a intenção de retornar ao Nubank, fui bem acolhido no Santander mas deixo de conselho que não morro e nem morrerei de amores por nenhum banco daqui para a frente, manterei uma reserva de emergência financeira em mais de uma instituição financeira em caso de alguma situação parecida ocorrer novamente. Todo o cuidado e prevenção é pouco, o dinheiro confiado a qualquer instituição financeira deixa de ser própriamente “seu” e quase passa a ser “nosso” quando analisamos as entrelinhas de contratos.
Por fim, a criptografia financeira (Criptomoedas) está aí por algum motivo, evoluções e revoluções surgem no mundo todos os dias e nunca são por acaso.
Agradeço de coração a todos que participaram e de alguma forma se solidarizaram com o ocorrido, forte abraço e tudo de melhor para todos vocês!