Oi Fernando, entendo esta ótica em relação ao golpe e a questão de se permitir ser ludibriado, porém confesso que após o ocorrido tudo se torna mais fácil. O link em questão enviado pelo Hotel permitia todo o acesso ao meu perfil, minhas reservas, conseguia acessar a minha conta ali em cima a direita em “My Account” com perfeição e tudo mais, o link realmente era do Booking, com alguma modificação de Back End que não estava visível na página.
Mas, seguindo adiante, estou correndo o risco de entrar em um processo muito moroso por conta deste prazo extenso, deixo frisado aqui novamente que desde o reporte da compra o Nubank não me pediu em momento algum as provas sobre o ocorrido, como de costume faz com os seus clientes.
Os itens citados acima e outros mais que eu possuo foram enviados já de livre e espontânea vontade para o Nubank, com as telas cheias para que possam avaliar por completo, alguns cortes foram feitos aqui por se tratar de um local público e estes cortes continham informações privadas.
Acho importante ainda desta forma manter as informações por aqui, pois vejo muitas pessoas se surpreendendo com o ocorrido, fato é que infelizmente tudo que me ocorreu em relação ao Nubank consta em contrato, cancelamento de conta, bloqueio etc… E poucos se dão conta dos termos que aceitam.
Sobre o Booking, concordo que estão sendo evasivos e completamente injustos, mas do ponto de vista jurídico, este está me oferecendo o acordo de reembolso, desde que, seja feita a resposta negativa do banco, o que particularmente não é o que eu espero. O melhor seria resolver tudo em primeira instância. Desta forma, enquanto isto não ocorre, o Booking está ganhando tempo na minha causa devido aos prazos do Nubank.
Considero hoje que existam duas tratativas a serem feitas com o Nubank, a primeira é solicitar, através dos itens que venho mostrando e enviando, uma ajuda e atenção diferenciada ao caso, tendo em vista os valores envolvidos.
A segunda seria a reabertura da conta, mas infelizmente esta eu confesso que não considero realizar. As barreiras que o digital derrubou são incríveis, mas as barreiras que podem ser impostas a nós de forma bem simples, também são incríveis.
Espero ansiosamente encerrar tudo isto.