Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Ponto interessante esse.

É possível que esse bloqueio tenha prejudicado o marketing boca a boca, já que a maioria dos usuários não pode mais compartilhar imagens demonstrando funções que possam interessar futuros clientes. :thinking:

2 curtidas

Sou obrigado a concordar. As vezes quero printar meu saldo em cripto ou gráficos para acompanhar o rendimento, e não consigo também. Bem frustrante.

2 curtidas

Funcionalidade de bloqueio desnecessária.
Deveriam rever e liberar o print, pois é muito pratico utilizar o print em muitas situações.
E não é o bloqueio do print que vai ajudar em alguma coisa a segurança do app.

3 curtidas

Concordo plenamente, já tentei instalar outros app que tiram print da tela, e quando vc vai printar a tela ela fica toda preta, isso é horrível, o NUBank deveria arrumar isso!!

@Cevidanes quais são as Criptos que vc investe? Só por curiosidades msm :wink:

Exatamente! Qualquer pessoa sabe, até os mais leigos que um segundo dispositivo é a forma mais óbvia de burlar o bloqueio de printscreen.

E com as tecnologias que tem hoje, é totalmente possível manipular a imagem para enganar um leigo. Talvez um profissional não irá enganar, mas como a maioria da população brasileira é de leigos então é algo que funciona.

Esse bloqueio prejudica mais o cliente do que protege! Especialmente aqueles que só tem um celular, é obrigado a recorrer a parentes para ter uma imagem da tela ou ter que gastar dinheiro para adquirir outro dispositivo.

Os usuários de iOS, nesse caso, tem muita sorte! Como o iPhone é muito caro no Brasil e a maioria da população é pobre, obviamente, a maioria dos golpes vai ocorrer com celulares que utilizam o Android.

Por isso o bloqueio foi necessário apenas no Android.

3 curtidas

O que me deixa em dúvida sobre esse mecanismo de segurança é que se esse método de bloqueio de print screen realmente é eficaz, por que todos os demais bancos não colocaram um bloqueio total do printscreen em seu aplicativo?

A maioria dos bancos colocaram um bloqueio parcial, as partes mais importantes com informações sensíveis é que tem o printscreen bloqueado! Só uma minoria que adotou o bloqueio total.

2 curtidas

AME da Americanas colocou esse bloqueio há tempos, isso cabe a cada banco como prosseguir

5 curtidas

Pois é! :clap::clap::+1:

4 curtidas

Sim o que disse faz sentido, mas é um critério do Nubank fazer isso.

Alguns bancos tem autenticação de dois fatores obrigatória. Se não me engano o Inter era assim e o aplicativo de investimentos “Rico” ainda tem.

Ao fazer login, TODA VEZ, você precisa receber uma mensagem por SMS ou e-mail com um código, ir lá ler o código e colocar no aplicativo, só então você pode entrar. Se você fechar sem querer o app e reabrir, tem que receber um código novo, poluindo sua caixa de mensagens.

Chato demais, uma vez que até acontecia de perder o número e ter problemas para fazer login. Autenticação 2FA é algo muito bom, mas quando isso é forçado, não tem como continuar usando o serviço, uma vez que deveria ser algo opcional.

Sobre as screenshots, deveria bloquear por padrão mas ter uma opção para desligar isso nas configurações. Quem é leigo continua protegido, quem é esperto o suficiente para fuçar nas configurações provavelmente não vai cair em golpes bobos.

3 curtidas

É sobre isso, você trouxe ótimos pontos que concordo sobre o bloqueio. Inclusive, acerca da autenticação 2FA quando envolve o SMS é algo que tomo muito cuidado, por causa do famoso Sim SWAP, então sempre opto pelo o e-mail ou a autenticação por aplicativo, como é o caso do Authy ou Google Authenticator.

7 curtidas

Como diria a Cris, “AME é irrelevante”… :sweat_smile:

2 curtidas

Pois é, essa solução e outras já foram propostas nesse tópico múltiplas vezes.

No fim, talvez a Nubank não considere isso como sendo um problema. :confused:

1 curtida

Não li todas as respostas, mas não vi meu caso sendo citado e acho legal compartilhar aqui.

A tela do meu celular quebrou. É um aparelho caro, o reparo da tela fica inviável. Comprei um celular novo mais barato e gostaria de deixar o antigo (com a tela quebrada) em casa, usando o mesmo apenas para acesso a bancos, transmitindo a tela para o PC, usando scrcpy (que funciona perfeitamente).

Deu certo. Meu celular com a tela quebrada transmite para o PC, e posso usá-lo normalmente. Acesso banco do brasil, santander, nuvest. O ÚNICO APP QUE NÃO FUNCIONA, adivinhe? O NUBANK.

Sem sombra de dúvida, deveria ter uma opção para desligar isso. Com os devidos alertas para o usuário que assim decidam. Estou pensando seriamente em transferir para outro banco só por causa disso… :weary:

5 curtidas

to com o mesmo problema cara e ta foda pq preciso pagar os boletos

Sabe informar a versão do Android?

Lembro de alguém mencionar que o scrcpy funcionaria com o Nubank, desde que o Android não estivesse atualizado.

Acho que foi essa pessoa:

1 curtida

Conheço pessoas com celular com Android 12 e não consegue fazer print da tela no app nu

2 curtidas

Android 13 aqui. Infelizmente. :weary: :weary: :weary: :weary:

Mas obrigado pela tentativa!

1 curtida

O Nubank tem uma espécie de verificação em duas etapas também, mas ela só é solicitada quando você apaga os dados ou reinstala o aplicativo Nubank! Quando você fizer o login, vai ser enviado um código no email, aí só depois que você vai fazer o reconhecimento facial.

Depois de fazer o primeiro login após apagar os dados ou reinstalar, ele não pede mais.

Acho ruim solicitar verificação em duas etapas toda vez que abrir o aplicativo. Se for opcional a função, eu desativo com certeza! Só deixo desbloqueio de tela do aplicativo.

2 curtidas