Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Desculpe, mas eu me referia ao bug do compartilhamento de comprovantes. :frowning_face:

Print agora só com root ou iPhone…

2 curtidas

Esse tipo de recurso é o famoso ‘tiro no escuro’. Uma atualização mais estética, por assim dizendo, pra trazer uma falsa sensação de segurança à pessoas que nem utilizam o recurso!
Os ‘defensores’ dizendo ‘pra mim não faz falta’ são um exemplo disso. Se você não utiliza o recurso e ele nunca te beneficiou ou prejudicou, ele é irrelevante, então, não deveria ser motivo pra defesa.
Em uma situação real, onde alguém tenta aplicar um golpe que utilize esse recurso e ele não esteja presente, o golpista vai procurar outros métodos pra conseguir o que deseja, como um celular de terceiros, informações dadas pela própria vítima etc. E, no final do dia, o ‘benefício’ desse bloqueio geral acaba sendo nulo.
Eu imagino que a engenharia por trás disso esteja trabalhando com análises estatísticas pra fazer o balanço entre (des)/vantagem desse bloqueio. Porque, realmente, é bastante incômodo a ausência de um simples print em uma tela que não tenha nenhuma informação senvível.
Eu desconheço a dificuldade pra se implementar um bloqueio parcial, mas sabemos por outros apps q é possível, então, se fosse algo desejado pelo Nubank, certamente seria feito.
Por fim, a relação entre segurança/facilidade sempre vai ser um pesadelo pra quem desenvolve qualquer tipo de aplicação, principalmente financeira. Então, aguardemos.
Mas deixo aqui meu descontentamento com o bloqueio também.

5 curtidas

E até hoje nada de resolverem essa função.
Entendo a importância do bloqueio de print, mas tipo, eu precisava mandar a comprovação de uma compra no crédito pra uma pessoa e não consigo.
Acho que poderia ser padrão para dados sensíveis, tipo dados cadastrais, número e cvv do cartão etc. E pra outros dados tipo compras no crédito e débito, estar bloqueado somente no Modo Rua.

5 curtidas

Você consegue acessar pelo computador a conta no site do nubank, e la ver as transações realizadas com o cartão.

2 curtidas

Não a exatamente nenhum método que me permita tirar print da nubank por celular?

4 curtidas

No Android não. Já no iOS continua funcionando normal

19 curtidas

Que triste

2 curtidas

eu geralmente tiro foto da tela do celular, tenho 2. Aí pra mim, não faz diferença tirar print da tela do celular.

1 curtida

#voltaprintnubank

4 curtidas

Banco nutela ja viu
Nunca precisei mais eu burlava isso

1 curtida

Concordo, #voltaprintnubank

3 curtidas

Eu entendo as questões de segurança. Mais essa implementação fere a usabilidade do usuário.

O usuário que dever escolher se deve ou não broquear determinadas telas,

No meu caso eu preciso printar os comprovantes de pagamento para enviar ao meus credores que exigem isso!!!

Estou tendo muita dificuldade com essa nova rotina. Tem me atrapalhado bastante, porque para resolver essa questão, preciso enviar o comprovante o meu e depois eu faço o print e mando para os credores.

Mais o banco pode dizer: “Envia então o e=mail diretamente para o credito!”. Só que cada empresa tem a sua sistemática de controle, e muitos não aceitam e-mails e só querem o print via Whatsapp.

Sou desenvolvedor back-end e trabalho desenvolvendo APIs para o Bradesco.

Sinceramente, dá para implementar a opção do usuário escolher o que deve ou não ser printado!!!

8 curtidas

Olá @Espedito_Leal, boas vindas a Nucommunity.
Vez por outra, eu também preciso enviar uns comprovantes de pagamento, nesse caso, nós temos a opção de enviar o PDF do comprovante de pagamento pelo Whatsapp em vez do print. Eu faço assim, funciona perfeitamente bem e você ainda tem respaldo de ter uma comprovação oficial do banco, de que o pagamento foi realizado e pode ser rastreado em caso de dúvida.:+1:

19 curtidas

Sinceramente não acho sentido nenhum em barrar o print de todo o app…

8 curtidas

Verdade. Isso só prejudica o cliente, pois o vagabundo tem todo o tempo do mundo para tirar foto com outro celular e manipular no computador para fazer suas trapaças. Ou abrir no iOS que não apresenta esse bloqueio, segundo relatos que li.

3 curtidas

Ja eu gosto de printar a tela e mostrar para pessoas próximas alguma funcionalidade que elas têm com o Nubank ou Nuinvest, mas só os iPhone printam, então a pessoa printa me envia eu edito e devolvo, tudo para ajudar esse nubank e eles só dificultando. Kkkkkkkk

5 curtidas

Somos dois, é ótimo que trouxe uma camada de segurança extra de forma geral (a todos os públicos). Mas, adoraria se tivesse a opção de bloqueio parcial só para dados sensíveis, mesmo que já viesse a opção de bloqueio total por padrão, mas fosse alterável. :slightly_smiling_face:

12 curtidas

…proteção contro App malware instalado que tira print de senha

2 curtidas

Então só bloquear as telas que pedem senha

4 curtidas

Pra contornar isso, só compartilhando em PDF. Ou usando iPhone.

1 curtida