Nubank colocou bloqueio de printscreen no aplicativo todo!

Não consegui a imagem da tela do aplicativo para mostrar a informação de erro do NuInvest

1 curtida

Bom dia pessoal, sou comerciante e fui gravar um video para mostrar ao meu cliente mais uma vez como transformar o crédito dele do cartão em pix e ainda dividir como se tivesse passando numa maquineta, que é uma funcionalidade que o nubank tem mas as questão é que eu já fiz a gravação uma vez e saiu ok, fui fazer hj e a tela estava TOTALMENTE PRETA. De inicio pensei que seria um pro do software de gravação mas dai fiz uma experiencia que foi iniciar o video pela tela inicial e dai entrar no app do nubank e dai tive CERTEZA. A tela iicial gravou mas quando entrei no app tudo preto. Parabéns ao nubank por pensar nos clientes. Eu como técnico em TI pago pau pras inovações do app kk. É isso! Pra quem ler fiquem cientes dessa inovação!

7 curtidas

Boa tarde, @EstaelNeto! Esse mecanismo faz parte da atualização do bloqueio de print ou gravação que introduziram no aplicativo faz algumas semanas, tem mais detalhes no artigo abaixo caso queira se aprofundar mais no assunto.

14 curtidas

Concordo com você. E ainda adiciono: o bloqueio de printscreen do Nubank é para oferecer uma falsa sensação de segurança. Não é efetivo em nada. Curioso né? Meu app do Santander e do Banco do Brasil aceitam o print sem problemas. Será que são menos seguros? Talvez a NuBank apenas esteja atrasada em identificar malwares e joga as limitações do app nas costas dos clientes. É de amargar.

2 curtidas

Eu gostaria apenas de registrar minha insatisfação com o bloqueio da possibilidade de printscreen do app NuBank.

Por favor, não me postem matérias sobre a segurança de informação contra malwares e etc, pois já as li e conheço esse campo. Inclusive, algo assim é facilmente discordado frente a outros apps (Banco do Brasil e Santander) que são exemplos de segurança digital.

Uso esse meio de comunicação apenas para informar que esta imposição é prejudicial ao meu dia a dia, frente a comprovantes e solicitações… inclusive na comunicação com o próprio atendimento do NuBank. (vide os exemplos da Comunidade NuBank).

Espero que esta imposição se torne opcional, e que este comentário sirva de reforço contra uma má decisão.

4 curtidas

+1
Deveria ter um maneira de desativar esse bloqueio de printscreen. Cada um sabe sua necessidade. É preciso ser flexível.

5 curtidas

Olá :wave:t3: @Heliton_Augusto! Seja bem-vindo à Comunidade Nubank. :handshake:

Esse bloqueio de print pode ajudar a proteger mais ainda os nossos dados do app. Mas eles ainda deixaram a opção de compartilhar o comprovante de transferência, que fica disponível quando finalizamos a operação.

Ah, e no blog do Nu tem várias informações sobre o bloqueio: Mais segurança: Nubank protege aplicativo contra captura de telas

Vamos torcer para que eles encontrem um “meio termo” para essa função! :pray:t3:

13 curtidas

Eu realmente não entendo porque alguns usuários ainda insistem nisso.

Há vários exemplos nesse tópico que demonstram que esse comprovante nem sempre é o suficiente.

5 curtidas

Eu também achei uma medida muito extrema do Nubank em bloquear o print mas depois entendi que teve motivo pra isso.

Houve muitos golpes de acesso remoto principalmente como alvo clientes Nubank, como já relataram aqui, uma falsa Central liga se identificando como Nubank e pede para que seja realizado a instalação de um apps desses, infelizmente foi o necessário para cessar de imediato para esse caso em específico,

9 curtidas

Em compras no cartão de crédito não existe opção de compartilhar… só nos resta tirar foto do celular usando outro celular kkk

2 curtidas

Pra mim a opção de print de tela que já esteve disponível e hoje não esta mais era de grande importância por diversos motivos, hoje se preciso fazer isso tenho que pegar um segundo celular e apontar pra tela do meu dispositivo e tirar uma foto, não sei os motivos que levaram o banco a retirar esta opção, mas pergunto aos demais leitores, vocês costumavam utilizar essa ferramenta ? ao retirar esta opção lhe fez falta ?

2 curtidas

Eu utilizava muito pouco, mais para quando havia algum erro no app para repassar para atendimento

Até o presente momento não me fez falta, a necessidade de prints já era muito baixa então foi algo que não me afetou em nada

11 curtidas

Sigo a mesma linha de raciocínio que o @William_Peixoto pontuou, só complemento que no meu caso acharia melhor se for o bloqueio parcial e não tão agressivo como atual, mas entendo o motivo por traz, já que de certa forma é uma camada a mais, caso baixe algum malware no dispositivo.

12 curtidas

Por isso que o Nubank está ladeira abaixo. Bloquear radicalmente qualquer tipo de print de tela é surreal.
Enquanto isso, outros bancos digitais estão crescendo em detrimento da falta de gestão do Nubank.
Foi o primeiro banco digital aberto e pelo jeito vai ser um dos primeiros a fechar.

Não é. O objetivo é dar mais segurança aos usuários.

Também não. :point_down:

11 curtidas

A segurança é tanta que nem o usuário não consegue usar. O próximo passo é ter que acionar o chat toda vez que for fazer uma compra porque o cliente não terá mais autonomia de usar o cartão.

Quanto a ladeira abaixo…aguarde!

Boa tarde, sendo bem sincero, leio o pessoal falando isso há anos e só vemos recordes atrás de recordes não só em lucro como em conquistas, essa questão de bloqueio não é exclusivo do Nubank, particularmente não concordo com essa medida, mas não será o bloqueio que causará prejuízo a marca, até porque como o @MaxC pontuou, é uma questão de segurança geral. :pray:

5 curtidas

Pois é, o problema recente dos comprovantes não podendo ser compartilhados me fez lembrar desse tópico, já que uma captura de tela seria a solução mais simples.

O que me salvou foi um app de edição de imagens. Nem fiz questão de entrar em contato com o suporte.

1 curtida

qual app voce usou? estou precisando printar o extrato pra resolver um problema e nao consigo

Ontem saiu uma atualização na versão beta Android que resolveu o problema de compartilhar o comprovante via whatsapp, os prints que eu preciso tiro foto com outro celular

8 curtidas