Também! A ausência não me desperta isso, até porque só precisei tirar print vez ou outra e não em todo momento, então até entendo a medida de segurança visando a proteção da maioria dos clientes e espero que tenha surtido um bom impacto. Mas adoraria que um dia o Nubank fizesse uma pesquisa (como sempre faz), mas sobre a experiência após esse bloqueio, já pensei em algumas ideias pra avaliarem se é possível deixar configurável, mas já vindo ativo por padrão e pra alterar ter o mesmo processo de segurança do Modo Rua. Porque é como @LuizGSF disse que no iOS é possível e não acho isso justo limitar pra um sistema e outro não.
Não sabia, valeu @LuizGSF, estou pensando em comprar um iPhone
Como GRAVAR A TELA e TIRAR PRINT do APP do NUBANK
Este vídeo, ATUALIZADO, explica como gravar a tela do app do Nubank, para que você possa usar isso para tirar prints do app do Nubank quando precisar, ou gravar a tela caso precise para algum motivo.
OBSERVAÇÃO: é necessário um computador com Windows!
Na verdade, oque se faz é habilitar um recurso nativo do Android, que permite espelhar a tela do aparelho.
Só queria destacar um ponto que infelizmente fazendo isso perde o acesso ao App Gov. Lembro que um tempo atrás funcionava, mas o App foi limitado, apesar que usar o Gov através do navegador dá na mesma.
A “Depuração USB” do Android pode ser ativada e desativada quando você quiser.
Por necessitar de um computador para poder tirar fotos da tela (pois trata-se de um espelhamento da tela do smartphone para o computador), as pessoas só conseguirão utilizar de fato esse recurso em casa ou no escritório (no trabalho).
Na rua e em outros lugares, elas podem deixar a “Opções de Desenvolvedor/Modo Desenvolvedor” (e por consequência a “Depuração USB”) desativado.
Isso mesmo IOS não precisa de segurança.
Não é nem essa questão da depuração, porque ao ativar o modo já vem com essa opção desativada (fiz agora para testar), mas digo o Modo Desenvolvedor que assim que é ativado, o App do Gov.br fica impossibilitado de usar. Testei esse App no passado, mas me rendi porque precisava desabilitar o Modo Desenvolvedor todas as vezes que queria usar o App do Gov. Trouxe o aviso mais pra caso alguém enfrente esse alerta saber que é por isso.
É um pensamento bom, viu!?
Até o @ranielreis esta querendo ir para o IOS, principalmente pela questão de segurança que é indiscutível!
Faz uns 8 anos que estou pensando, mas sempre lançam uma versão mais cara
Faz isso comigo não, tô aqui tentando completar o ecossistema da Samsung que já é caro e tu empurrando algo mais caro ainda.
Calma jovem
E põe caro nisso.
Tô achando essa proposta do Thiago beeem cara para só tirar print do App, apesar que adoro a integração do iOS com os dispositivos, mas já tem outras marcas buscando isso também, então aproveito pra economizar uma graninha.
Você sabe muito bem que não é só por isso, viu!? Rsrs
Um bom custo-benefício, no momento é o 13, se em sua área tiver 5G disponível.
Se não tiver, um 11 já é suficiente.
Valeu a dica Luiz
Complicado essa proibição de prints. Mas se é pra segurança, dos males o menor. Creio que se essa ação de tirar prints contraria as políticas do Nu, creio que artifícios para burlar o sistema também o são aqui a Community, creio. Cuidado com os sinalizadores!!!
O problema é que bem parceladinho compro até um iate.
Vou resolver a situação
#RanielDeIphonePresenteDoNubank
N Possibilidades
Melhor pega o celular de quem estiver perto e tirar foto ao invés de print.
Dificilmente em 1 casa tera 1 só celular.
E na rua nao tem motivo pra querer printar a tela,vai que te furtam o celular