Onde eu assino ? Pelos menos nas telas onde não há dados sensíveis.
O mais ironico é que as vezes que peço ajuda do suporte, eles pedem prints da tela, eles mesmos desconhecem que o aplicativo não permite tirar print (ou acham que todos usam iphone)
Entendo ser questão de segurança, mas deveria ser opcional.
Concordo plenamente, @Josimar_Victor.
Ou pelo menos, configurável, ou seja, quando a gente quisesse fazer um print, desbloquearia por 30 segundos (bloquearia automático novamente).
A gente que usava o NuInvest e foi obrigado pela instituição a ter que migrar pro Nubank, agora não podemos mais printar nada, pra saber o que compramos e o que vendemos, ficou bem ruimmmm mesmo!!!
Essa é uma reclamação bem comum na comunidade entre o pessoal que usa Android e o Aplicativo, boas-vindas à nossa comunidade @Endrigo_Carvalho!
Nubank tinha que fazer isso também! Acho legal não poder tirar print de determinadas telas sensíveis, mas não faz sentido nenhum bloquear tela por exemplo do chat com atendimento, ou daquelas páginas de help explicativo ou então de um comprovante de transferência/pagamento
É um tema já debatido, mas esquecido no ano 2024. Fazer um print de tela para ter um comprovante, não deveria ser bloqueado. Faz falta. No iPhone é permitido e no Android, não. Uma sugestão: o cliente/usuário poderia informar senha do app e autorizar o print da tela. Eu comprei um Galaxy S24 Ultra e voltei o app para o meu antigo iPhone 14 Pro Max, em função da proibição. Proibição não deveria acontecer para algo tão importante. Bastaria um termo de responsabilidade assinado pelo cliente ou simplesmente o cliente informar sua senha do app a cada print de tela. Isso resolveria o problema. Quero usar meu novo dispositivo e não posso, por este motivo.
Boa tarde! Realmente esse é um tema bem acalorado, a segurança sempre tem que ser essencial. Principalmente quando falamos de Android que tá começando agora a ser mais rígido em segurança, vamos ver se com as novas versões do Android chegando a partir de outubro o Nubank possa reavaliar o bloqueio.
Seja abordando a tática de bloquear só tela sensível como a área do Pix, dados do cartão de crédito… (como vários bancos faz) ou liberando com botão que autoriza print mediante reconhecimento facial igual o Modo Rua, são N sugestões que foram debatidas na comunidade nos últimos anos em vários tópicos.
Esse tema é importante, eu gostaria de poder fazer print na aba da fatura
Sem falar que ambos OS possuem falhas de segurança. iOS tem 9 falhas críticas abertas de 2024 e Android 15 falhas críticas abertas. Ambos de captura de tela remotamente via RAT Trojan.
Filtrei por falhas somente 9/10 sem correção porque se for contar todas passa de 50.000 em cada um:
O estranho é não ser bloqueado no iPhone cheio de falhas abertas no CVE.
Veritasium mostrando como hackear com sucesso celular remotamente, incluindo iPhone, sem nenhum tipo de acesso à vítima, pegando até 2FA e MFA do telefone (Chip SIM):
(Um brasileiro chamado Alexandre de Oliveira fez o hack de fato)
(No começo ele explica como Steve Jobs ligava de graça com apito de caixa de cereal para o Papa)
Em resumo: Nunca usem SMS como 2FA/MFA.
Nubank deveria NUNCA usar SMS.
Só email e WhatsApp.
Primeiro, o cliente não é necessariamente um incapaz, basta um termo de compromisso e ele que sabe se permite ou não capturar telas, não vejo meu S23 menos seguro que todos iPhones que usei de 2008 a 2018 até abraçar o Android.
Segundo, se ainda assim não querem, isso não pode ser desculpa para descumprir o direito de informação ao consumidor (art. 18, CDC), fora a norma de protocolos que se negam a informar.
A própria Easyinvest (e inclusive já como Nuinvest) enviava emails com cópias das conversas. Aí agora a desculpa é que viola a LGPD, só “esquecem” que a violação da LGPD é em detrimento do usuário (e.g., vazar conversas para terceiros).
Aqui é do próprio interesse do cliente, ao menos poderia ter um simples botão para envio conforme solicitação.
Nubank de um tempo para cá parece decidir pelo caminho que é bom para eles e ignora o que, talvez, seja melhor para o cliente adulto.
Na verdade, só o nubank liberar novamente, não precisa ser radical igual foram com o app todo, da para escolher as partes sensíveis e bloquear, mas o nubank nem liga pra isso.
Infelizmente é isto.
Android ficará bloqueado pra sempre, se depender do Nubank
A esperança é o Android criar nativamente está possibilidade de bloquear e desbloquear.
Quem sabe um dia.
Quem sabe um dia liberem de novo!
O Nubank simplesmente optou pelo bloqueio total de forma radical, eu acredito que só onde mostram dados sensíveis já seria o suficiente, se fizeram isso no Android pq não no iOS, Hoje em dia o iOS também é hackeado, mas claro, tem gente que defende que iOS são a prova de falhas e ataques.
Ódio não poder tirar print no aplicativo da Nubank, aff!
Boa tarde, esse bloqueio foi feito um tempo atrás como medida de segurança por parte do Nubank para os dispositivos Android nesse momento, apesar que não concordo totalmente com essa medida, entendo que é por uma questão maior de segurança. Vamos torcer que eventualmente forneçam uma opção de bloqueio parcial com configuração mediante confirmação com senha.
Gostaria que pudesse, não pode, não deixo isso me causar ódio
N Possibilidades