Nubank e COVID-19: pessoas primeiro

Sinceramente não entendo o pq da criação desse fundo, pois o Nubank tem 20 milhões de clientes, suponhamos que 25%, ou seja, 5 milhões precisem desse fundo o que cada fará com $5, pois no ifood não tem comida nesse valor e duvido q o sírio libanês atenda alguém por esse valor, falta um pouco de atitude por parte do Nubank, grandes bancos que sempre são acusados de serem abusivos nos juros de cartão já apresentaram as medidas para ajudar os clientes.

3 curtidas

Sim, eu entendi, estava apenas ironizando que, como a verba saiu do marketing, eles estão usando para fazer marketing.

Eles nunca respondem quando as perguntas “apertam”… :expressionless:

3 curtidas

Na minha opnião melhor marketing seria ajudar de forma mais eficiente os clientes

4 curtidas

:stuck_out_tongue_winking_eye::rofl:

Como diz um ditado: só não enxerga quem não quer ver :joy::joy:

Nunca mesmo.

1 curtida

SUS :green_heart:

2 curtidas

Mais uma boa ação da concorrência

Os três maiores bancos privados do Brasil – Bradesco, Itaú e Santander – uniram esforços para apoiar as autoridades de saúde no combate à propagação da Covid-19 no País.

As instituições financeiras assumiram a responsabilidade de importar e doar 5 milhões de testes rápidos de detecção da doença, além de equipamentos médicos, como tomógrafos e respiradores, observando as orientações do Ministério da Saúde e a disponibilidade no mercado.

https://exame.abril.com.br/negocios/bancos-vao-doar-5-milhoes-de-testes-rapidos-para-coronavirus/

6 curtidas

“Como diz o ditado se banco fosse bom não se chamaria banco…se chamaria sofá” Parabenizo a equipe nubank pela preocupação e assistência pela pantemia de covid 19 no Brasil, temos que estar todos juntos.

juntos venceremos.

3 curtidas

Tem banco melhor que esse??

1 curtida

Boa ação? Tem certeza? Vou repetir o que eu já disse em outros tópicos, o Itaú teve um lucro líquido de R$26,6 bilhões em 2019 e você acha que R$5 milhões divididos com outros bancos vai fazer alguma diferença, esses bancos estão em êxtase com a pandemia.
Fazem propaganda enganosa e ainda saem como os mocinhos e tem gente que ainda briga com o NUBANK.

3 curtidas

Pelo menos a ajuda deles não foi direcionada somente a clientes, como Nubank fez.

2 curtidas

Acho que o colega não leu o link, os grandes bancos estão fazendo propaganda enganosa, falando que vão adiar 60 dias, reduzir juros etc. mas na prática estão fazendo refinanciamento com juros ainda maiores. E quando você insiste em ajuda (respiradores o governo compra, quero o ver abrir linha de crédito para os pequenos empreendedores nessa crise).
Você tem noção da ajuda que os bancos receberam do Banco Central? Todas as medidas adotadas giram em torno dos bancos. Na boa, quando o NUBANK tiver um lucro líquido de R$26,6 bilhões ai você reclama, beleza?

3 curtidas

Talvez o NUBANK deveria rever a concessão de títulos “NuMentor”, o NUNBANK faz 10X mais pelas pessoas (clientes ou não), do que todos esses grandes bancos juntos fizeram durante toda a existência.
Porque ao invés de usar a grana de publicidade para anunciar nas grande emissoras e em horário nobre que vão adiar dívidas por 60 dias eles não usam essa grana para ajudar que precisa de verdade, eles estão fazendo refinanciamento ou renovação com taxas maiores que as iniciais, mesmo com a crise da COVID-19 e com as políticas de auxílio do Banco Central
os grandes bancos estão sangrando a população. Acorda.

5 curtidas

Numentor tem opinião própria para criticar a empresa quando ela segue um caminho diferente das concorrentes durante a crise, já fui na sede, já critiquei diversos problemas que o Nuconta tem direto com os moderadores daqui, eles incentivam isso, para que todo mundo apresente seu ponto de vista com foco em melhorar a empresa, pra ser Numentor não é obrigado a ser soldado e defender cegamente qualquer coisa que a empresa faz, se for essa a sua sugestão para eles, pode ter certeza que não vão mudar e retirar esse titulo de mim.

5 curtidas

O Nubank está de parabéns pela atitude pela atitude. Tenho acompanhado todos os casos, e a @nubank foi a única empresa a se sensibilizar e logo após tomar uma posição perante ao mercado, enquanto muitas empresas caladas estão e em silêncio permaneceram. Foi muito sensata e não mediu esforços para ajudar de alguma forma todos os usuários do cartão. Parabéns Nu pela sua tomada de decisão :purple_heart:

3 curtidas

Para de vitimismo, eu não quero que tirem o seu título, mas reitero que um título de “mentor” deve ser concedido a alguém com uma visão macro da economia, consciente da ação nociva dos bancos, ainda mais perante uma crise como essa, assim como você eu tenho a minha opinião e experiência, o NUBANK me atende e me oferece coisas que os grandes bancos nunca ofereceram e eu estou vendo muitos falando do NUBANK enquanto os outros bancos estão nadando em bilhões sem repassar nada para a população e pior, induzir ao erro com refinanciamento e renovações com taxas abusivas mesmo diante do corte de 0.5 da SELIC e da redução a ZERO do PIB, o BC abriu a torneiras e eu vejo apelos desesperados que pequenos comerciantes etc. que estao demitindo por que não tem caixa, mas é o crédito dos bancos? Cara o NUBANK nem banco é, mas você e outros ficam querendo comparar as ações de uma fintech com um banco que no ano passado lucrou líquido quase o valor de mercado do NUBANK, acorda de novo.
Eu defendo o NUBANK porque atende as minhas necessidades e não por títulos bobos na comunidade, mas se existe esse adorno, que seja concedido para quem tenha conteúdo para agregar e não para quem lê mais posts e não sabe nem o que é SPREAD BANCÁRIO.

4 curtidas

Olha a ajuda dos grandes bancos ai…

5 curtidas

Parabéns pela ação. Sou autônomo, e como muitos estou passando por dificuldades, ontem o nubank me ofereceu um voucher do ifood no valor de 100 reais e para minha mão enviaram um medicamento que ela pediu via chat. Sou muito grato ao nubank por tal ação, evidentemente que é algo baixo mas de grande valia no atual momento de dificuldade que passamos.

8 curtidas

Isso mesmo. E não tem argumento contra.

Nubank está escolhendo no par ou ímpar que vai ajudar.

3 curtidas

Vi na comunidade comunicado tão esperado por nos clientes da Nu,dizendo que iria ajudar os clientes nessa pandemia, porém falando com eles no chat, os parceiros nao atendem a minha região, e assim nao podem me ajudar, com absolutamente nada, assim, eu entendo sim, mas agora nesse momento qualquer tipo de ajuda é bem vinda,mas a nu esta deixando a desejar, no meu caso, usando o cartao todo mês, fazendo tudo certinho, ouvir que minha região nao tem benefício nenhum, é um pouco chato, mas vamos passar por essa Pandemia logo e voltaremos mais fortes que nunca :pray::purple_heart:

13 curtidas

Imagino que deva ser chato isso mesmo, no meu caso eles aumentaram meu limite emergencialmente, agora é torcer pra que toda essa crise passe logo.

4 curtidas