Nubank é eleito o melhor banco digital

@Vittoria_Cunha no site do banco Inter não menciona que o mesmo é uma finthec, e sim um banco digital

2 curtidas

@William_Peixoto vc já deu uma olhada no site do banco Inter?

1 curtida

Você ao menos leu a resposta do @Kleber_Vieira1? Porque o fato de ser uma fintech não exclui a possibilidade de ser banco (como é o Inter) ou não (como é o Nubank). Novamente: você está confundindo duas classificações (e passando vergonha).

9 curtidas

Sim ele é um banco digital e banco digital = a fintech que alias vc está escrevendo errado desde o inicio

A palavra fintech é uma abreviação para financial technology (tecnologia financeira, em português). Ela é usada para se referir a startups ou empresas que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais

7 curtidas

@Vittoria_Cunha vc está misturando tudo. Finthec é uma coisa, banco digital é outra coisa totalmente diferente

1 curtida

:rofl: :rofl: :rofl: Eu desisto tchau

8 curtidas

@William_Peixoto vc que está falando isso, mas no site do Inter não diz nada disso

2 curtidas

@William_Peixoto que pena

1 curtida

Três pessoas explicando uma coisa, mas o cara insiste em achar que ele é o certo.

Eu tinha esquecido que o Genario sabe de tudo e nós reles mortais devemos aceitar sua palavra soberana sem contestar :woman_facepalming:t2:

9 curtidas

Screenshot_20210206-110639_1_1

Screenshot_20210122-195124_1

7 curtidas

Hahaha o papo foi bom aqui, hein. :crazy_face:

@anon72916441, entendi seu lado completamente, mas realmente você confundiu os termos “Fintech” e “Banco”. Os amigos acima já explicaram, mas novamente pontuo:

Para ser uma Fintech basta ser uma Instituição financeira que oferece seus serviços através de tecnologia.

O termo Fintech vem da mistura de Instituição financeira + tecnologia.

Para ser um Banco, é preciso obter certa autorização do Banco central do Brasil (BCB) e fazer o determinado registro. O Nubank já possui essa autorização, mas não se registrou como banco porque acredito que talvez essa mudança impactaria de forma negativa na estratégia da instituição no momento.

Logo, ser um banco é estar registrado e ser fintech é trabalhar com finanças através da tecnologia. Uma mesma instituição pode ser uma Fintech e ser registrada como um Banco (Assim como o Inter é, por exemplo).

Contudo, apesar de o Nubank não ser um banco no papel, ele já é considerado como um. Principalmente pelo fato de bater de frente (por ser concorrência) com todos os demais, por isso que você vê o Nubank nas pesquisas e não o Picpay, por exemplo.

Por fim, quanto a parte dos jovens você já disse que é só uma suposição sua e eu respeito a opinião, apesar de discordar. Sobre a parte do aplicativo de terceiros serem mais bem avaliados isso é um raciocínio matemático lógico: muita gente tem apego a marca como proporcionalmente a marca possui muito mais haters.

Sabemos que o Nu é fraco em relação a quantidade de produtos financeiros hoje, mas o que eu noto como mais importante, é que a qualidade dos atuais são excelentes. E é essa excelência e a maneira de tratamento a clientes e colaboradores que a coloca tão superior a vista de outras.

5 curtidas

@ThiagoM Agora assim apareceu uma pessoa que me convenceu! Os outros não souberam explicar direito e fizeram uma mistura radical :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Na App Store (iOS), o Nubank é o primeiro colocado.

E agora, qual ranking é mais “justo”?

Ps: estava sumido hein Seu Genario? O senhor perdeu boas discussões sobre o BB que apareceram aqui! :sweat_smile:

8 curtidas

Não é nossa obrigação lhe manter informado.

7 curtidas

@endydealmeida Eu só verifiquei na play story, não tenho iPhone. Realmente fazia um bom tempo que não postava aqui na comunidade.Vc é uma pessoa que eu admiro muito cara

2 curtidas

@Vittoria_Cunha , Calma moça

1 curtida

Galera vamos manter a serenidade , não precisamos descutir , vamos reconhecer nossos erros assim evitaremos desavenças , tmj

2 curtidas

Discordo. No artigo não é citado qual foi o público alvo da pesquisa.

Por sinal essa pesquisa foi encomendada pela Folha de São Paulo à Datafolha e não englobou apenas serviços financeiros, portanto não se trata de uma pesquisa encomendada pelo Nubank pra se promover:

6 curtidas

E o nível de satisfação do pessoal só aumenta.

7 curtidas

@marcos_yi Gosto muito do nubank! Mas porque na play story tem outros bancos melhores avaliados? Banco do Brasil tem nota 4.7 mas o nubank só tem 4.4 e olha que na play são milhões de usuários que fazem essa avaliação. Então acho que a play story a pesquisa tem um maior nível de acerto.

1 curtida