Nubank e ifood ( super aplicativo)

O rápido crescimento do banco digital Nubank e do aplicativo de entrega de refeições iFood no mercado brasileiro mostra que os dois empreendimentos estariam prontos para expandir a área de atuação e se tornarem “super aplicativos”, de acordo com o site da revista norte-americana Forbes.
O site americano Recode apresentou o banco digital brasileiro como “uma das startups que você precisa conhecer”.
A forte concentração do setor bancário em torno de cinco principais bancos (Banco do Brasil, Caixa, Itau, Bradesco e Santander) e as taxas são altíssimas: os juros no cartão de crédito chegam a 270% ao ano.
O formato do sistema financeiro local torna o Brasil um mercado pronto para ser explorado por fintechs, como a Nubank , que oferece condição de adesão mais flexível que a maioria dos bancos tradicionais. A abertura das contas e o atendimento ao cliente, por exemplo, são feitos via app.
As duas startups brasileiras também demonstraram capacidade de desenvolver atividades que complementem o leque de serviços já oferecidos, de acordo com a Forbes.
A combinação de serviços para clientes e empresários transformaria o app em um “super aplicativo”, já que funciona quase como um SaaS (software como serviço, em português).

Neste modelo, o cliente paga um valor por mês e todos os cuidados com o aplicativo (servidores, segurança de informações e pagamentos) ficam a cargo de quem o oferece.

2 curtidas

Interessante. Mas o ifood está deixando a desejar. A concorrência, às vezes, está mais atrativa. Eu mesma nem uso mais o ifood porque outros app vivem me dando frete grátis ou crédito, que acaba saindo bem mais em conta.

1 curtida

É verdade @anon34741155 !!! Mas vamos esperar o que
vai acontecer … sabemos aonde o roxinho tá é só sucesso!!!Vai que melhora :wink::wink::wink::wink:

2 curtidas

Confio nesse roxinho😉

2 curtidas