deve ter tido alguns bugs corrigido, pra mim não alterou em nada
O meu Galaxy Note 4 ainda esta funcionando normalmente, e não recebi nenhum email sobre esse fato. Espero que ele ainda tenha suporte.
Marcelo tenta usar a versão beta, tem muita gente reclamando com Zenfone 2 porem eu pesquisei aqui e o mesmo esta dentro dos requisitos do aplicativo. (não sei o porque não funciona )
Como disse antes, não posso responder isso… assim como ninguém aqui pode. Se alguém aqui pudesse, já teria ido na sede do Nubank, ganhar um emprego top ou uma grana boa com a solução…Ou estou errado? Existem diversas variáveis, desconheço o sistema, a linguagem utilizada, o software para desenvolvimento, o servidor… enfim…as exigências, e os motivos… assim como todos aqui também desconhecem, se não, já teriam falado o real motivo, ou não?.. O que posso dizer, é o que já disse antes… Certamente a equipe de desenvolvimento do Nubank e de qualquer outro banco, é altamente qualificada, assim como seus dirigentes e proprietários. Ninguém toma uma decisão que afetará parte de sua clientela, sem estudar e pensar bem sobre o assunto. As coisas não são simples como a maioria aqui julga, e por isso me chamam de fanboy. Não sou fanboy, sou alguém que sacrificou muito para se graduar na área de desenvolvimento pela faculdade federal da Austrália, reconhecida no mundo inteiro… Cresci em uma família de empresários, já tive empresa, e possuo networking de diversas pessoas que possuem grandes empresas… Não estou colocando isso para me gabar, graças a Deus não sou disso, e nem preciso disso… É apenas uma referência para o pessoal refletir mais. Quantas vezes não sai de casa 5 da manhã, para voltar às 21, 22… e no outro dia ter que acordar às 5 de novo? Por mais de dois anos, meu único dia de folga, quando tinha, foi o Domingo…Para mim, a reação de muitos, sem ter conhecimento aprofundado do caso, é injusta. No Brasil se criou essa richa, de pobre contra rico, empregado contra patrão, etc… E esse tipo de reação, ao meu ver, é em parte reflexo disso. Poucos se arriscam a ter negócio próprio, mas muitos adoram falar sobre o que não sabem ou não tem experiência.
Vocês já pararam pra pensar, que as vezes o NuBank entrou em contato com a Asus, precisando de algum tipo de atualização no sistema deles para fazer o app rodar, e a Asus respondeu que não é possível, que já não tem suporte para este telefone? (Imaginando que seja um tel de 2015, acredito que já não tenha mais atualizações pra ele)… Enfim, o que estou tentando passar aqui desde o começo, com grandes textos para ficar bem explicado, é que a situação vai bem mais além do que “o NuBank traiu minha confiança, não é digno, etc…”
Enfim… Por isso disse, mais amor galera, menos ódio. Se coloquem na posição da pessoa do outro lado da cadeira. Busquem conhecer a história do Nubank, aonde seus fundadores tiveram de ir para buscar investimento, o quanto devem simplesmente por não cobrarem nada… etc…Se ainda assim acharem que o NuBank nem sequer tentou resolver, o que é um ato egoísta, etc… Então saiam do Nubank… Como você mesmo colocou @Thiago_Damasceno, tem outros bancos digitais por aí… Não sou fanboy, apenas sei reconhecer o esforço de alguém, ou de um grupo de pessoas, para conquistar algo e para me prestar um serviço gratuito…Simples assim.
O meu foi semana passada.
Gostei demais desse tópico no tocante às opiniões! Cada um argumentando bem. Adoro ler " discussões " saudáveis.
Mandei uma mensagem para o suporte o problema é o processador do zenfone 2 ou todos os smartphones que possuem arquitetura da intel… a Intel entrou no mercado de celulares mas como é muito mais competitivo que os processadores para desktop ela já saiu desse mercado então o ultimo processador que acompanha o zenfone 2 z3850 já não tem suporte nem da Intel… talvez no fórum da XDA tenha algum kernel que talvez de compatibilidade pro zen 2 voltar a funcionar… mas ai não é qualquer usuário que vai conseguir modificar…
Coisas da tecnologia, então os apps precisam acompanhar o avanço assim como os smartphones e seus sistemas operacionais.Bem, algumas coisas são inevitáveis né, querendo ou não optamos por seguir adiante ou permanecer no passado.
Eu, no lugar dessas pessoas, não processaria o nubank. Concordo plenamente com vc, e acho a empresa ótima. Acho o atendimento deles extraordinário, e no que toca a mim, eles cumpriram o objetivo de fazer o cliente os amar.
Porém, todavia, entretanto: 1) As pessoas têm o direito de saber o que podem ou não fazer. Ingressar com uma ação na justiça para reparar um dano que sentiram que levaram (como passar 30 dias sem acesso ao banco ou ser obrigado a trocar de celular) é um direito de escolha destas pessoas. Eu apenas informei a possibilidade, pois o conhecimento deveria ser público e amplo. O que cada um faz com a informação é problema seu e da sua consciência.
2) Não existe almoço grátis. Nada é gratuito. O banco ganha % em cima das compras que fazemos, e, obviamente, o preço dessas % já está embutido no produto.
Apenas acrescentando uma informação para quem quem vai ‘‘abandonar’’ uma empresa para outra:
Se você tem o KitKat, hoje, no Android.
Não poderá migrar para o concorrente, pois o mesmo não oferece suporte:
Requer Android
5.0 ou superior
Será que se você estivesse lá, não estariam passando pela mesma situação que aqui?
Tecnologia é assim, os dois lados tem que se atualizar, entendo que houve uma demora na resposta e ninguém pode comprar um celular ‘‘do nada’’, mas gente, segurança é primordial em um APP de banco, se não tem mais suporte, fazer uma ‘‘gambiarra’’ para ter?
Quase nenhum APP aceita Andoid Inferior ao 5.0 nem IOS inferior ao 10. Varios APPs estão deixando de atualizar por conta disso.
Computadores do XP hoje está defasados, navegadores até ‘‘funcionam’’ mas não oferecem nenhum suporte.
Eu tive um ASUS em 2015, e fui obrigado a trocar, por conta do Processador Intel, que muitos APPs não aceitavam.
Não é questão de: Você tem que comprar um celular novo para utilizar o Nubank, é questão que se você não se atualizar, não é só o Nubank que você não vai conseguir usar.
Olá,
Questionei a Nubank sobre quais sistemas operacionais Android atenderiam os requisitos do App da Nubank, e recebi o e-mail abaixo:
[Olá, Maicon. Tudo bem?
Você pode continuar utilizando o seu aplicativo enquanto mantiver ele instalado. É importante informar que a partir de hoje atualizações já não estarão mais disponíveis e, por isso, o seu app pode deixar funcionar daqui alguns meses.
A arquitetura que mencionamos é referente ao processador x86, responsável por processar todas as ações que você faz em seu acesso ou requisições no celular. Ou seja, se ele não consegue acompanhar uma nova tecnologia acaba “travando” qualquer aplicativo.
Qualquer dúvida, estamos aqui.
Abraços,
Juliana G.]
É aquilo que já foi falado por alguns aqui… Apenas uma arquitetura de Android que está sendo abandonada por ser antiga e não permitir o melhor rendimentos dos Apps em geral.
Um abraço a todos!
Ramiro, cara primeiramente me desculpa se transmitir minha pergunta pra vc em forma de uma afronta
creio que talvez tenha interpretado errado, quando eu perguntei pq os outros bancos digitais funcionam normalmente? foi porque vc disse que já trabalhou com desenvolvimento então eu disse que vc manja um pouco (ou muito) mas foi numa boa intenção.
em fim, eu em nenhum momento que eu lembre menosprezei aqui o trabalho de ninguém nem tão pouco chamei ninguém de “fanboy” novamente peço desculpas se transmiti isso
outra coisa, cara eu particulamente tenho 2 bancos digitais e 2 tradicionais e sou super a favor do Nubank mas como eu já disse aqui e em outros tópicos não existe banco (fintech) perfeito(a)
e em meio a tantas palavras que escreveu não conseguir achar a resposta para minha pergunta então recorri a quem? a quem? rs a Nubank
e tive a minha resposta:
“Nós sempre prezamos pela transparência e segurança dos nossos clientes. Por isso, com os últimos relatos que recebemos, identificamos que aparelhos com arquitetura x86 já não estavam sendo mais compatíveis com a tecnologia do nosso app.
Sendo assim, como não poderíamos garantir a experiência dos nossos clientes que utilizam esses aparelhos já que eles não conseguem mais acompanhar a nossa constante busca por inovação e melhoria dos nossos produtos por não suportarem as novas tecnologias que hoje usamos no Nubank.”
(meu resumo) ou seja os outros bancos funcionam porque os desenvolvedores conseguem manter toda a sua tecnologia dentro das duas plataforma x86 e x64
e a Nubank preferiu investir e trabalhar somente na x64
simples assim
No genymotion nem aparece o na playstore o app do Nubank, como vc conseguiu?
No Memu funciona. Testei com a configuração do Android 5.1
Acredito não ser esse o problema (32 bits), pois os Atom (Intel) usados pelos Zenfone’s já são 64 bits… O único Atom 32 bits que consigo me lembrar pois tive um, é o Motorola RAZRi (primeira empreitada da Intel nos dispositivos moveis).
O problema é complexo, porém não impossível de resolução.
Não é a unica que oferece serviços “gratuitos” e isenção de taxas ha até outros que tem vantagens que o nosso roxinho não tem e pra isso que serve a comunidade para expor aqui oque a concorrência tem que a Nubank não tem
Resumo da história srs, vocês não pagam tarifas para serem “ajudados” a comprar um celular novo que vocês não precisam !
Operadoras sem tarifa/anuidade agora tem aos montes, não vou ficar esquentando mais cabeça com isso, não tenho mais idade para ler fanboy defender empresa em detrimento dos clientes/usuários. Como eu disse sou grato pelo tempo de uso dos serviços do Nubank, se pra eles não compensa mais o suporte ao meu dispositivo para mim também não compensa permanecer usando seus serviços.
Olhar o ponto de vista da Empresa agora é ser FãBoy.
Ótimo, que evolução.
Infelizmente é assim, o tempo vai passando e novas tecnologias vão surgindo e alguns aparelhos vão ficando obsoletos, principalmente android, não tem muito o que fazer.
A única falha em minha opinião foi o Nubank não disponibilizar o download do APK compatível para quem já estava sem acesso ao aplicativo.
eu sei com começou com isso mas vou ficar quétin