verdade mas a maioria que estão reclamado é do Android 5.0 pra frente a questão é que a Nubank não irá dar mais suporte para aparelho com plataforma x86 independente de qual seja a versão do Android ela disse que para oferecer os serviços com qualidade e de alta tecnologia atualmente só dará suporte a x64 em breve creio que x86 só será mais uma historia pra conta
Poderia ser fácil culpar somente Intel, mas temos que levar em consideração que até pouco tempo atrás o aplicativo do Nubank funcionava nos Atom’s e que “somente” o Nubank vem enfrentando problemas nos Atom’s, em se tratando dos aplicativos de bancos. A Intel tem sua parcela de culpa, pois os Atom’s sempre foram problemáticos, mas nada que não possa ser resolvido.
Assim como o WhatsApp. Facebook, Instagram, todos aplicativos grandes que anunciaram que farão as mesmas coisas em uma lista (extensa) de dispositivos. Não vão gastar em atualização, é ruim, é. Mas é assim, infelizmente.
Vale uma ressalva aqui; x86 e 64 bits não são a mesma coisa.
x86 é uma forma de arquitetura, ou seja, a forma como o processador trabalha com as informações.
64 bits é o barramento de transportes das informações.
Um processador x86 pode ser tanto to 32 bits ou 64 bits.
É só comprar um aparelho novo. É vc pode parcelar no próprio Nubank ou pegar empréstimo na Nuconta.
Não sabia dessa!
pra mim x86 sempre foi 32 bits e x64 sempre foi 64 bits
Sim, eu destaquei o Android não somente por conta das atualizações, mas também porque existem vários aparelhos com configurações diferentes usando ele
pois é que venham os upgrades
entendi, até porque ja vi gente com z2 dizendo que esta normal e outro com o mesmo aparelho reclamando, creio que esse problema sera diminuído na plataforma x64
Pior são os e-mails. Cada hora um estagiário (ou seria bot?) diferente responde o e-mail da conversa. Eu informo que o app não funciona tem mais de 1 mês e eles colam essa mensagem de “pode continuar usando o app que já está instalado por enquanto”. Excelente atendimento mesmo! Nem leem uma única frase do que eu digo.
Perguntei pro tio Google aqui e entendi mais o que vc disse
só não vou por aqui pra não estender muito e pra não fugir do foco do assunto aqui, mais vou ler mais a respeito depois
Na verdade x86 é o nome que foi dada a família Intel que começou lá com o 8086 de 16-bit, e, apesar da família se estender até as gerações 64-bit, convencionou-se informalmente usar o termo AMD64 para processadores 64-bit (note que estamos falando da família PC)
Sim, mas estava me referindo tecnicamente a diferença entre o processamento das informações e o transporte das informações.
Não me referi a vc especificamente mas parece que ficou incomodado, de qualquer forma eu entendo perfeitamente o ponto de vista da empresa até porque sou desenvolvedor e tenho empresa ha quase duas décadas. Isso não justifica o ocorrido, deixar as pessoas sem acesso por quase um mês e no fim ainda terminar o suporte ao dispositivo não é justificável em qualquer sociedade séria. Fanboy é aquele que tenta justificar os atos de seu objeto/pessoa idolatrado com argumentos falhos, fracos e facilmente refutáveis simplesmente porque coloca a passionalidade acima da razão. Todos os argumentos que li aqui a favor da Nubank se encaixam em respostas tipicas de fanboy.
Pelo jeito você me julgou sem nem ler o que escrevi…Leia novamente as minhas mensagens, vai ver que você falou a mesma coisa que eu disse mais acima. Façam o que bem entenderem, para mim, este POST já deu… A boa e velha história do defensor dos fracos e oprimidos…Olhar somente um lado da história é fácil! Valeu, falou!
Por essas e outras tá cada vez mais dificil conseguir incentivo para se ter uma empresa no BR. A maioria que nunca teve uma empresa vira expert de mídia social, e sai incentivando o oposto de fazer bons negócios crescerem no país. Nessas horas que bate aquela saudade de morar no exterior. Vou deixar de seguir esse tópico, infelizmente como dizem por aí… Viver no Brasil é como jogar no nível hard!
Não se preocupe, não me ofendi, também não respondi com intuito de ofender. Quanto ao a quem recorrer, aí vai de quem está insatisfeito buscar uma solução, não cabe a mim dizer a quem recorrer, pois para o meu perfil, o NuBank me atende de forma excepcional.
Escolha do banco, igual disse várias vezes, manter manutenção e atualização para aparelhos antigos, custa tão caro quanto para novos. Fora isso, tem os outros detalhes que já citei.
De qualquer forma, espero que todos os insatisfeitos consigam encontrar uma solução que não seja “agressiva”, ou um banco que lhes atenda melhor.
Para mim, como empresa, o NuBank está no seu direito de escolher ou de precisar escolher, não dar continuidade neste tipo de suporte.
Tô saindo do tópico, já rendeu demais! Valeuuu!
Vá com Deus mano, na paz
serve pra mim, serve pra todos
Infelizmente a arquitetura x86 já é antiga, no meu caso que uso iPhone, o último iPhone a usar essa arquitetura foi o iPhone 5/5c. A tecnologia tende a evoluir, e arquitetura x86 dificulta muito a programação de muitos programas que querer colocar coisas novas.