Nubank já não é mais para todos os Celulares

É gente o problema é a arquitetura do x86_64 da Intel mesmo, acabei de instalar o app do nubank em um s3 (isso mesmo um s3 de 2012) com uma custom rom do Android 7 e funfou de boa acho que até a kitkat iria de boa… agora é esperar pra ver se vem alguma solução, mas acho difícil pois até a intel já se esqueceu que essa cpu existe…

2 curtidas

Também estou passando por este problema galera e me senti literalmente abandonado, mesmo com o “aviso” educado do Nu, após não conseguirem solucionar o problema, eu assim como muitos outros usuários ficamos para trás junto com o problema.
Compreendo que é preciso evoluir tecnologicamente, limitar o suporte para versões mais atuais até por questões de segurança, mas também é necessário verificar o impacto que isso pode causar nos usuários ao determinar limitações.
O que nos deixou na mão, é que o problema não existia e quando surgiu, não foi solucionado, recebemos o aviso da limitação ainda com o problema, sem um período para poder nos prograrmarmos com possíveis transtornos, dando a impressão que fomos abandonados.
Quanto a versão do sistema, meu smartphone não é tão antigo assim, nós usuários de Asus Zenfone sabemos do potencial destes aparelhos e não abrimos mão justamente por possuir tanto hardware quanto software seguros e superiores a muitos outros aparelhos da mesma época e até posteriores.
Eu pessoalmente no momento não posso adquirir outro aparelho e nem se quer deseja investir em um novo, então agora não sei o que farei, por enquanto estou abandonado pelo app, não me sinto mais seguro em indicar o app para outras pessoas, diante esse problema e postura lamentáveis, vários amigos também ficaram na mão e perderam a confiança nos serviços. Mesmo eu sabendo da confiabilidade e da atenciosa equipe do NU, ficou mais difícil “acalmar”, apresentar e convidar novos amigos.

Enfim, achei lamentável e precipitado, poderíamos todos estarmos nos programando para as mudanças, sem ter de ficar na mão, mas sim, fomos abandonados pelo app.
Salve-se quem puder investir em um novo aparelho pra ontem! : /

4 curtidas

Sei que não mas esse título de FãBoy já existe aqui a bastante tempo. Mas existe uma diferença enorme de ser cego pela empresa / ver o lado dela. Só isso.

Lembrou bem. A AMD foi pioneira em implementar o 64 bits sobre as instruções x86, que podia ter instruções de 8 a 120bits.

1 curtida

Uma dica bem bacana, é que o Nubank podia fazer uma aplicativo Lite, como o Facebook Lite, colocando uma aparência menos bonita, mas que usasse as mesmas funcionalidades que o Aplicativo “Normal” trás. O mesmo trazendo esse tipo de aplicativo, podia deixar em continuação os celulares que ainda utilizam da plataforma de 32 bits. Eu sou totalmente a favor da evolução, mas vendo os comentários, vi que tem muitas pessoas que não têm a condição adequada para trocar de celular. Então, vamos pensar assim, se você deixar de oferecer suporte para o pessoal que usam celulares com sistema de 32 bits, alguns deles vão deixar de usar seus serviços, mas, se fazer um programa leve e intuitivo (com as mesmas funções do normal), algumas pessoas não vão deixar de usar os serviços que o NuBank oferece. Outra… Possa até ser que as pessoas que usam celulares Premiuns, passem a utilizar esse aplicativo mais leve. “Quem sabe né!” Além disso, agradar aquela minoria também pode somar. Vamos agradar do mesmo jeito que o Facebook fez com o Facebook Lite, vamos agradar os usuários de Galaxy Y e Moto G 1ª Geração.

4 curtidas

O problema não é ser 32 bits ou 64 bits, é sim por trata-se de uma arquitetura diferente.

A predominância nos dispositivos móveis é da arquitetura ARM, sendo assim os aplicativos são originalmente desenvolvidos pra essa arquitetura, e pra que esse aplicativo possa ser executado em outra arquitetura tem de haver um port, ou seja, o aplicativo tem de ser reescrito, não totalmente do zero, mas tem de haver uma adaptação. O enrosco todo tá no port.

Acredito eu que no final nas contas a Nubank chegou a conclusão que o número de usuários com dispositivos não ARM é pequeno, e com isso não valeria a pena manter uma equipe nesse port

4 curtidas

O processador do meu aparelho tem 4 núcleos ARM e fiquei sabendo hoje kkkk

Putz, já fechou a votação.

O meu entendimento é que x86 é Intel 32bits. Se fosse NVIDIA 32bits não seria x86, seria ARM.
Mais alguém tem a mesma idéia? Não tenho certeza mesmo.

1 curtida

Solução que eles conseguiriam implementar em 30 minutos.

3 curtidas

Ah que legal! Vou ter que trocar um aparelho que foi lançado em 2015. Se continuar assim, como estão falando, daqui a pouco com essa “evolução”, vou ter que comprar celular a cada ano.
Decepcionante!

1 curtida

pois é nem da pra considerar essa media né rsrs é que eu coloquei pra fechar automático, deveria ter deixado mais tempo

2 curtidas

Não consegue editar?

não, teria que criar outra mesmo

1 curtida

Edita, Exclui a Votação Fechada e Lança outra

Pessoal vou deixar uma Enquete aqui, não para avaliar o Aplicativo nem tem pouco a Fintech e sim o atendimento prestado aos clientes. (Um atendimento especifico/resposta aos clientes Asus e outros)

Levando em consideração os clientes que esperaram mais de 1 mês uma resposta da Nubank dizendo que iriam “resolver” que estavam trabalhando a “todo vapor” e que iriam disponibilizar uma versão atualizada do APP.

Em resposta simplesmente disseram que só dariam suporte aos clientes com a plataforma x64 e que deixaram de dar suportes para aparelhos “antigos” com plataforma x86.

Que Nota dariam pare esse esse atendimento(resposta)?

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
0 votantes

Essa votação não mostrar o votante, pois a intenção é somente no resultado final.

esta ai pessoal criei uma nova sem data para fechar, retifiquei a enquete e acrescentei um link

1 curtida

x86 é toda uma família que começou com o Intel 8086 de 16-bit, e, inclui processadores de 64-bits tb, ocorre que como não é possível registrar um número como patente a Intel lá trás lançou a linha Pentium, mas os PCs 386 e 486 já eram 32-bit. A AMD foi a primeira a lançar um processador 64-bit então convencionou-se na mundo da informática chamar qualquer computador até 32-bit de x86 (mesmo sendo AMD) e qualquer processador 64-bit de AMD64 (mesmo sendo Intel), note que isso vem muito antes do surgimento do “bum” dos dispositivos móveis mas que de certa forma herdaram esse tipo de coisa mesmo porque o a Intel se meteu nesse universo até pouco tempo atrás, hoje essas nomenclaturas estão caindo em desuso.

3 curtidas

Engraçado que até o Itaú que pode ser considerado o “Evil on Earth” tem um app lite para dispositivos “menos abastados” e também mantém acesso por app e web para desktops (considerando que são máquinas altamente em desuso no meio doméstico) mas o Nubank que essencialmente é uma empresa que trabalha por dispositivos móveis não pode ter um app alternativo para as “minorias”.

2 curtidas

Vixi, resposta típica de quem nunca teve uma empresa na vida. Considerar clientes insatisfeitos como barreira para o empreendedorismo no país beira o surreal. Qualquer pessoa que já abriu nem que seja um boteco sabe que os maiores empecilhos para se empreender por aqui são, custo Brasil e governo. O cliente nunca vai ser uma barreira, ele é o objetivo final. Cliente insatisfeito sempre existirá, o sinal de alerta acontece quando se tem vários clientes insatisfeitos pela mesma causa. Geralmente selecionar clientela ocorre quando a empresa cresceu a tal ponto que pode se dar a esse luxo sem perdas para reputação e caixa significativos.

3 curtidas