Nubank já não é mais para todos os Celulares

Leia novamente, não distorça minhas palavras para como você bem entender.

Primeiramente, o texto começa com “Por essas e outras” … Obviamente, este “outras”, inclui impostos, custos, legislação, etc… Mas isso é tão óbvio que não é necessário citar. Qualquer brasileiro, sabe disso que você falou.

Aí entra o “Por essas”… O que que dizer que, como se já não bastasse os impostos, etc… Mesmo prestando um serviço de excelência para alguém por anos, ao se fazer algo que desagrade, você deixa de ter todo o reconhecimento do seu trabalho, com sugestões até mesmo de processo.

O mais engraçado, para não dizer triste e irônico, é que isso está sendo sugerido em uma ferramenta criada pelo banco, para atender melhor estas pessoas.

Se você acha que isso incentiva, motiva, ok…
Quanto ao selecionar clientela, não sei se você percebeu, mas o NuBank já está na casa dos 10 milhões de clientes, expandido agora no México e na Argentina. Certamente o NuBank pode se dar a esse luxo, assim como se deu a este luxo cancelando cartões que não estavam sendo usados um tempo atrás.

Enfim… Já tinha dito que iria silenciar o POST, porém, não o fiz, decidi largar a Community E ficar só no banco mesmo. Já entrei em contato com o NuBank e acredito que em breve esta conta será deletada. Qualquer opinião divergente, chove julgamento. Fora os posts de “Oi, sou novo aqui”… Conto no dedo o número de posts que me foram úteis por aqui, infelizmente, pois a ideia é muito boa, porém, falta filtro…muito papo, pouca informação real… Cansei de doar tempo aqui, tentando ajudar… Para ser taxado de fãboy, ou ser julgado, simplesmente por opinar.

Como disse antes, mais amor, menos ódio!
As vezes a pessoa do outro lado da tela pode até estar passando por problemas de saúde (meu caso), mas bater de frente por chat, ofender por trás de uma tela é muito fácil.

Para finalizar, deixo aqui um vídeo feito com um dos maiores haters da Argentina, ou ex hater … para reflexão mesmo.

Passar bem. :v:t4:

Parabéns @anon32538947
Agora é só colocar o título no seu nome!!!
:metal::metal::metal::metal:

O meu é o Zenfone 5 e também está descartado pela Nubank!!

1 curtida

E o tópico rendendo…:keyboard::memo::memo:

1 curtida

E pensar que eu que dei a idéia para o @Maicon_Bortolatto abrir o tópico.
Imaginei que fosse importante, não achei que fosse dar nisso tudo!!!
:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

verdade, faz tempo que não via um tópico gerar tanta discussão. Mas é um tema bem delicado, muita gente saiu lesada né. =/

3 curtidas

Achei que a equipe do Nubank fosse resolver se criassem um tópico pra reforçar.

2 curtidas

Comparar iPhone com Android não dá cara (rsrs).
Aplicativos para android tem que ser feito para ser compatível com várias e diversas arquiteturas. O que não ocorre com o iPhone. Comparar um Asus com um iPhone é o mesmo que comparar uma carro de fórmula 1 com um fusca. Peças diferentes, capacidades diferentes, tecnologias diferentes… Dá não rsrs

A arquitetura da Asus é diferente dos celulares citados não? Talvez o Moto X e o Nexus 5x que tu mencionou tenha arquitetura diferente da x86 (que está sendo despriozada). Mas… não sei dizer rsrs

O seu é o Zenfone da antiga geração, não? Não do lançado ano passado.

Primeiramente ao comparar o sistema Android seria com o IOS no caso. Iphone possui sim uma arquitetura diferente, de qualidade, por várias inovações da Apple. Os iPhones sempre foram vistos como os melhores aparelhos, mas bem sabemos que a Apple cometeu vários deslizes também. A mania do pessoal que gosta de ostentar e por os iPhones no pedestal cega contra falhas que os aparelhos também apresentam como qualquer outro aparelho eletrônico.
O sistemas Android são bem distintos sim do iOS e demais recursos da Apple, por isso nem cabe compará-los.
Mas o caso aqui não é sobre isso!

2 curtidas

Acho que eles estão acompanhando esse tópico. Devem responder algo.

1 curtida

Não sei de onde retirou essa informação mas o app do Banco do Brasil suporta a versão 4.1
Itaú Android 4.2
Digio Android 4.1
Neon Android 4.1
CrediCard 4.2
Next 4.4
Santander 4.4
Informações diretamente retiradas da Play Store.
Eu tenho um aparelho que recebeu o aviso do Nubank e nele o app do BB funciona perfeitamente, o que me deixa em dúvida sobre a real viabilidade do suporte a esses aparelhos

2 curtidas

Pessoal quem tem aparelhos com Android inferior ao 5.0 alguns ainda consegue usar o Nubank porém a Nubank não está dando mais suporte e atualização pra esses aparelhos e futuramente vão parar de funcionar de vez

4 curtidas

A tecnologia evolui e é fluida, por isso ela não pode ficar retida ao passado, fico sentindo por você, sei o quanto é chato quando acontece isso, aconteceu com o cel da minha esposa em relação ao pokemon Go, compramos um novo e ela voltou a jogar…

1 curtida

Triste ver as pessoas comparando o problema de perder acesso ao dinheiro de sua conta corrente, com o problema de não conseguir acessar jogos e comunicadores.

A responsabilidade de quem oferece um serviço bancário é muito maior. E o problema seria sim facilmente resolvido voltando o app pra sua versão anterior e avisando os usuários dos seus riscos. Isso daria chances de tomarem cuidados e assumirem os riscos de sua opção.

Eu entendo a obsolescência, e entendo que a tecnologia tem que evoluir. Mas retirar dos ar um serviço bancário por 1 mês e deixar os usuários com acesso restrito a quase todas suas atividades diárias de movimentação da conta é um problema grave.

Percebam: não é um app qualquer. O dinheiro das pessoas quase ficou preso. Quem precisou, certamente conseguiu usar o suporte e fazer algo essencial. Mas ter ajuda do suporte quebra toda a rotina de movimentação de quem realmente adotou o serviço como um banco (que é o que nos foi vendido - mesmo sabendo de algumas limitações).

Foi incorreto deixar os usuários sem acesso. É incorreto o app ainda não estar funcionando com recursos mínimos para a plataforma x86, sendo que até 1 mês atrás estava com todos os recursos funcionando.

Gosto muito da Nubank e não sou hipócrita. Gosto de não pagar taxas extras e gosto do atendimento. Mas as ações e atitudes tomadas nesse caso foram muito incorretas.

Nós vamos ter que engolir essa situação.
Espero que a Nubank veja isso como um grande aprendizado. Não pq terão um grande prejuízo (pq não terão) mas como empresa de tecnologia financeira, essa situação tinha que ser tratada com muito mais respeito e responsabilidade.

7 curtidas

Eu também entendo dessa forma, eu concordo e digo que a Nubank pecou nisso, e igual a você também gosto da Nubank, porém não somos obrigados a aceitar tudo só porque não cobram taxas da gente.
Aí vem um monte de pessoa dizer que a Nubank tá certa que tem que evoluir e bla bla bla… como se a empresa tivesse fazendo um favor pra gente. (Detalhe eu não fui afetado com isso e nunca tive problema com o app) mas me coloco no lugar de vcs e ficaria nessa mesma revolta.
Defender a Nubank nesse ponto eu não, digo sem medo, Nubank vc errou feio, o erro não foi em atualizar e sim em dar uma esperança que não existia.

4 curtidas

Acho que o pessoal do Nu deve estar acompanhando o tópico, mas como tá tendo muita discussão nele , acho que não vão se pronunciar por aqui.

2 curtidas

Também estou com esse problema, e não se trata de “atualizar” meu aparelho. Ele é ótimo, rápido, super eficiente, o melhor que já tive.

Realmente é uma pena não COMPENSAR para NU manter a gente como cliente.

2 curtidas

Exatamente um que você não citou e que todos comparam com o Nubank, é o que não oferece suporte, aumente a sua pesquisa amigo, falta banco ai. :slight_smile:

Obs. Está na Playstore mesmo, a fonte mais confiável para esse tipo de info @MatheusAlves350.

1 curtida