Nubank já não é mais para todos os Celulares

Espero que a Nubank veja os comentários de vocês e se retratem sobre isso.

2 curtidas

Pessoal, registrem reclamação ao banco central, isso que a Nubank esta fazendo não esta certo.

1 curtida

Não da para acreditar que um celular que comprei com menos de três anos não funciona mais (zen fone 2), e ele tava sendo vendido até pouco tempo.
A empresa que investe milhões em propaganda simplesmente dá um vacilo desses. Como confiar no dinheiro que você deposita nela, se simplesmente de um dia para o outro o app que é único meio de comunicar, perde suporte e a para de funcionar. A resposta anterior era esperar para solucionar. O que acho incrível é que outros bancos funcionam no celular e praticamente qualquer aplicativo, menos o do NuBank. Se é para parar de dar suporte simplesmente avisasse com pelo menos alguns meses antes que seu celular não vai funcionar mais e que os clientes retirassem o seu dinheiro para outro lugar. Simplesmente tiraram a versão da google store e o que está instalado não funciona direito. Não vejo maneiro pior de fazer uma propaganda da marca assim tratando os clientes. Ainda tenho a esperança de uma solução, pois antigamente recomendava a NuBank e atualmente não recomendo a NuBank a ninguém.

4 curtidas

Eu tenho um Zenfone, recebi isso. Pior que desde recebi essa mensagem, sempre que tento abrir o aplicativo ele trava e fecha, não consigo fazer mais nada nele.

Tenho um zenfone 2 e tambem recebi a notificacao que meu aparelho nao tera mais suporte pelo nubank. É uma realidade mas ao mesmo tempo desagradável. Meu android é o 6, não é tao antigo assim, e muitos nao tem condições de comprar um celular por causa de um aplicativo ou outro. Poderiam fazer uma versão lite do app para celulares “antigos” , nao sei … Fazer o que né.

besteira isso, pois tenho um Zenfone 2 (ze551ml) processador x64 4gb de ram e não é compativel com o aplicativo, instalo varios apps inclusive 64 bits e não tenho problemas, apenas com o nubank

não é que o aplicativo seja pesado, pois os Zenfones são os celulares com os melhores Hardwares, 4 gb de RAM, processador 64 bits, Intel Atom
64-bit
2.3GHz
Processador
PowerVR
6430
533MHz
Processador Gráfico
4GB
Memória RAM
Cat4+
250Mbps
LTE W/ CA
Android L
Sistema Operacional

isso é um celular ‘’ Velho ‘’ ??

Pois é, o engraçado é que tem uns que tem o zenfone 2 que relatou que o nubank funciona normalmente, o que a Nubank fez, foi parar de dar suporte, e disse que futuramente só irá funcionar nos requisitos informado, talvez nas futuras atualizações o seu funcione, mas cada caso é um caso, já vi alguns amigos com problemas semelhantes e marcas e modelos diferente que uns eram versão desatualizada, outros era anti-vírus que estava bloqueando, até mesmo problemas com root e rom customizadas. Mas como já disse cada caso é um caso

E brother tô contigo nessa apesar de não usar Asus sei que é bem frustrante essa situação

1 curtida

Pessoal o problema do Igor foi resolvido nesse tópico, caso alguém tenha o mesmo problema estou deixando o link aqui.

O Negocio é ir para outro banco digital!

1 curtida

Estou tentando fazer uma compra e aparece isso! Screenshot_2|423x418

Agora tenho que mandar e-mail pro suporte pra ver se resolvem. Tá dando trabalho pra todo mundo. Se fosse possível acessar pela web daria pra resolver, mas só poder acessar pelo celular é um problema quando seu celular não é mais aceito (era aceito quando vim para o Nu)

Inacreditável!!!

Assim que tentei fazer a compra apareceu essa janela que mostrei na imagem com uma contagem de 5 minutos. Como o NUBANK removeu minha habilidade de acessar o app pelo meu aparelho de celular, entrei imediatamente em contato pelo e-mail. Não fui respondido. 30 minutos depois recebo o seguinte e-mail:

" Olá, Mário!
Uma compra recente foi feita no seu cartão e, por uma questão de segurança, te enviamos através do app do Nubank uma notificação como a da foto abaixo perguntando se você reconhecia ou não essa compra antes dela ser aprovada.
Como você só tem 5 minutos para fazer esse processo, e vimos que não fez essa confirmação, já entramos em contato com a loja recomendando que cancelassem a transação e já bloqueamos temporariamente seu cartão por precaução.
Caso você tenha realizado essa compra, basta desbloquear seu cartão no app. Mas, caso não tenha sido mesmo você, por favor nos avise para que possamos cancelar seu cartão e emitir uma nova via para você - já que alguém pode ter tido acesso aos dados do seu cartão atual.

Abraços,
Equipe Nubank"

O NUBANK bloqueou meu cartão enquanto eu estou tentando usar ele de forma 100% normal e ainda por cima não respondeu meu e-mail, que é a única forma de contato que eles mesmos recomendaram.

Curioso é que o iOS 9 teve uma atualização esse ano, de certa forma não foi abandonado, como a Nubank diz

@MarioAzevedo parece ser o Mastercard Secure Code isso aí que o lojista ativa, eu acho que pelo 0800 você conseguiria desbloquear essa compra.

1 curtida

Talvez, mas o Nubank havia dito que tudo podia ser resolvido por email.

É incrivelmente insultante o atendimento do nubank pelo e-mail. Eles não leem seu e-mail e respondem como se você fosse um neném que não sabe usar nada.
Já mandei uns 6 e-mails pra esse problema, em todos eles falei que o app não funciona, e eles sempre respondem com aquele atendente que parece que recebe comissão por quantidade de e-mails respondidos usando um e-mail gigante explicando que tem que usar o app. Qual vai ser, Nubank? Dá pra resolver tudo por e-mail OU tem que usar o app???

O e-mail que enviei foi o seguinte:


" Olá

O pedido de autorização foi por e-mail, pois como o seu app não funciona foi o que vocês me recomendaram a fazer. Enviei para o meajuda@nubank.com.br."


Aí eles respondem assim, olha que ridículo isso:


"Olá, Mário! Tudo bem?

Você está realizando um compra através de um sistema de autenticação da Mastercard, o Secure Code.

O Mastercard Secure Code nada mais é que um protocolo de autenticação de dois fatores que te proporciona uma camada adicional de segurança em compras online. Assim, o lojista pode garantir que com certeza é você quem está realizando aquela compra online e não alguém que por acaso teve acesso aos seus dados.
O protocolo em si não é novo, mas vem crescendo sua adoção entre lojas online e implementamos ele no início de 2018 aqui no Nubank.
Nesta página do site da Mastercard você encontra mais informações: Page Not Found.

No seu app o código de autenticação foi enviado em 14/09 as 12:08, mas como não foi utorizado a tempo, ele foi cancelado. Neste caso, você precisa refazer a compra para que ela seja autorizada, tudo bem?

Lembre-se que este procedimento precisa ser feito rapidamente para que o código não expire, tudo bem?

Se precisar de alguma ajuda, estamos por aqui.

Um grande abraço,

Simone R."

Foi mal, Nubank, mas está bem longe de estar “tudo bem”. Deveriam ter a cara de pau de falar a verdade: compra um celular novo ou saia do Nubank. Estão pedindo pra eu cancelar o cartão. Fica aí o aviso: banco que só funciona com celular novo e MAIS NADA não é o banco do futuro, é o banco retrógrado.

poxa bom saber @ree, desculpa responder só agora, não estou conseguindo ficar muito aqui, possa ser que funcione por um bom tempo porem quando parar de vez, só devemos lembrar que a Nubank não esta prestando mais suporte para os mesmos.

1 curtida

Aconteceu o mesmo comigo. A primeira vez foi no começo de 2019, eu tinha um ASUS de modelo antigo, em agosto troquei o modelo antigo por um novo da mesma marca e agora em dezembro recebo a mesma mensagem dizendo que o app Nubank vai deixar de funcionar no meu celular.

Acabei de receber a mensagem, agora o que eu faço o meu é o ZenFone 5 de 2018 com android 9 e ainda tô pagando por ele :sob: meu dinheiro tá todo na nuconta