NUBANK perde para os bancos tradicionais

Existe uma resolução do Banco Central (3919/2010) em que obriga a todos os bancos oferecerem uma Cesta de Serviços Gratuitos (Cesta de Serviços Essenciais).

E com o surgimento do PIX, quem faz DOC e TED e outros.

Pessoal, a internet esta ai, vamos pesquisar, estudar sobre o assunto.

Abraço.

2 curtidas

Isso funciona na prática?

Fintechs, bancos, instituição de pagamentos e instituição financeira… Realmente a internet taí, precisamos pesquisar e estudar sobre o assunto, pra entender por que algumas instituições oferecem certos serviços e outras não!

As instituições financeiras são sempre supervisionadas pelo Banco Central, e seguem as regulações do Sistema Financeiro Nacional (SFN).
Então qual é a diferença entre um banco e uma instituição financeira?
Ambos são regulados e fiscalizados pelo Banco Central, mas as instituições financeiras são um gênero, enquanto os bancos são a espécie. Em outras palavras, um banco é uma instituição financeira, mas uma instituição financeira nem sempre é um banco.

Fonte:

E é por isso que algumas instituições financeiras oferecem saque grátis e outras não! :wink::+1:t3:

6 curtidas

Siga seu conselho ! :white_check_mark:

e Boas-vindas a nossa NuCommunity @curt_heine_Luedtke :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas

De tudo o que vc falou o que realmente precisaria mudar seria ter mais benefícios no cartão,já que não se pode ter adicional nem pontos,nem nada e também o fato de não democratizarem os benefícios de uma vez pra todos,as vezes passa meses para se ter uma novidade no app,enquanto pra outros já estão liberados. Em relação ao ultravioleta o ideal é que cobrassem um valor de gastos um pouco menor,pra não obrigarem as pessoas a se endividar,isso foge um pouco da política de que se preocupam financeiramente com as pessoas sendo que eles dão o direito a uma pessoa de “baixa renda” aderir ao cartão

3 curtidas

Gostei dos seus argumentos

3 curtidas

O difícil é conseguir os serviços essenciais nessas contas segmentadas. Mais fácil o banco rebaixar o cliente pro varejo do que ceder os serviços essenciais gratuitos. :roll_eyes:

Isso só garante a disponibilidade das contas sem tarifas. Porém sem a concorrência dos bancos digitais, nada garante que os bancos tradicionais não voltem a quererem cobrar as tarifas de anuidade dos cartões de crédito, uma das principais revoluções que os novos players propiciaram aos consumidores, principalmente de menor renda, foram justamente a popularização dos cartões de crédito sem anuidade. Eu me lembro muito bem que até alguns anos atrás o Itaú cobrava anuidade até do cartão nacional mais simples.

8 curtidas

Eu deixei passar ou não foi comentado aqui o ponto diferencial da conta nubank ser remunerada ?

1 curtida

Sim, vc procura no aplicativo do seu banco, cesta de serviço, e vai ter opção do custo zero. Ou procure no you tube vídeo mostrando como fazer.

1 curtida

Obrigado, por resumir de forma fantástica tudo que eu demonstrei. Abraço

1 curtida

Eu hoje já não pago mais. Cesta de serviço no meu banco tradicional. Vc tbm pode. Em qualquer banco. Mas eles não te contam .

1 curtida

A conta tradicional, a conta normal do banco tbm pode ser gratuita. Vc não entendeu nada até o momento. Eu não tenho conta no BB.
Santander, Itaú, Bradesco , só vc entrar no aplicativo do banco. Em serviços, cesta de serviços, altere para cesta sem custo. Vc perde alguns serviço mas na grande maioria não se usa mais, estes serviços e portanto, não precisamos mais pagar por eles. Abraço.

2 curtidas

Sim possui rendimento, mas tem q ficar aplicado mais de 30 dias. Mudou.

3 curtidas

Eu precisei abrir uma conta no Sicoob uma vez, que meu antigo emprego exigia. A pessoa que abriu minha conta falou, “Clientes comuns pagam 19,00 reais de cesta de serviço, mas como sua empresa tem parceira com a gente, vc vai pagar só 14,00 reais” eu virei pra ela e falei que não ia pagar nada porque eu queria a cesta de serviços essenciais que todos os bancos tem, por exigência do Bacen. Pois a mulher disse que isso não existia e colocou a cesta lá. Pois eu fui embora e procurei a resolução na internet, mandei pra ela por whatsapp e falei que se não tirasse que eles iam ter que devolver, pra ela não insistir porque eu sabia que ela estava mentindo. E ainda abri uma reclamação no ouvidoria do Sicoob. Alguns dias depois, eles tiraram a cesta paga.

6 curtidas

O desempenho do aplicativo e bom funciona em tempo real o problema e a confiança com cliente vários anos utilizado o produto e as coisa não anda e distribuíndo pouco limite.

1 curtida

Concordo com vc. Hoje devido as alterações de rendimento diário da conta, não é mais minha primeira opção de conta. O cartão de crédito continuo usando normalmente. E até no atendimento o Nubank já começa a deixar a desejar.

2 curtidas

Sicredi e Sicob, são cooperativas de crédito. Não são bancos. E eu não aconselho as cooperativas.

Não precisa tentar se mostrar, eu sei o que eles são, e assim como os bancos, cooperativas tbm tem cestas de serviço nas contas e da mesma forma, estão inclusas na resolução do BACEN sobre a cesta de serviços essenciais.

Muitas empresas menores costumas pagar seus funcionários através das cooperativas onde elas tem vínculo, nesse caso não é questão de escolha.

5 curtidas

Eu diria que hoje quase todas as instituições oferecem os mesmos serviços com o mesmo nível de qualidade. Já se foi o tempo onde os bancos tradicionais não ofereciam internet banking decente. Todo mundo se digitalizou.

Cabe o cliente escolher a instituição que está mais alinhada com os seus objetivos.
Para muitos clientes o Nubank é excelente.


A cesta de serviços essenciais era ruim por permitir apenas 4 saques e 0 (zero) transferências. Agora com o PIX não tem tanta diferença. Fintechs perderam um diferencial.

4 curtidas

0 TED e DOC, transferência entre contas do mesmo banco sempre é ilimitado.

2 curtidas