Pois é né?
De preferência no Itaú e no Banco do Brasil, né?
Não é bem assim… Eu já usava cartões Santander Free de ambas as bandeiras em 2007, quando o Nubank ainda nem sonhava existir. Aplicativo no celular também foram os bancões que inventaram.
Eu realmente desconhecia essa preciosidade. Entretanto, a empresa em que trabalho nos obrigou a abrir uma conta no Santander em 2021 e lá nos ofereceram cartão de crédito sem anuidade se … gastássemos ao menos 150 ao mês com ele …
Realmente, as fintech vieram logo em seguida.
Também usava o BB pra isso, mas fecharam a agência do meu bairro, hoje estou depositando nas Lojas Americanas pelo AME, nem pra isso o BB me serve mais.
Ainda bem que ninguém exaltou a Caixa, aquilo sim é o mais puro suco de Chernobyl. Nem o BB que tem Brasil no nome é tão ruim.
Eu tinha um ideal de ficar apenas com Nubank e o Sicoob, justamente pela filosofia dos dois, mas agora me preocupei. Porque você não aconselha as cooperativas?
Basicamente, Cooperativas e bancos funcionam da mesma forma, o que diferencia eles são apenas “detalhes técnicos”, não precisa ficar preocupado, apenas assegure de não pagar taxa de manutenção da conta, de resto, se vc tá gostando, tá ótimo.