Nubank perdeu qualidade no atendimento

Infelizmente nos últimos tempos, percebi queda na qualidade no que antes era referência e marca destacada do @nubank, me refiro ao atendimento.

Quando liguei para sanar algumas dúvidas sobre um produto, à atendente repassou informação diferente e errônea, na qual, acumulada a diversas questões, me fez tomar a decisão de encerrar a conta.

Mais alguém tem percebido queda na qualidade do atendimento?

Compartilhe sua ideia!

  • Nubank piorou atendimento
  • Nubank melhorou atendimento
  • Nubank continua no mesmo nível de atendimento
  • Também encerrei a conta!

0 votantes

1 curtida

Desde quando começou essa história de fique em casa que o atendimento do nubank não é mais o mesmo. Até o BB o chat é muito mais rápido, e tem mais, no BB vc fala no chat é com o gerente e não com um atendente terceirizado.

2 curtidas

O atendimento manteve o padrão pra mim, sou super gentil e recebo reciprocidade, exceto por telefone que eu tenho um leve trauma.

11 curtidas

Vou ser sincero com vc, de todas as vezes que precisei de atendimento via chat (pq nunca precisei ligar no 0800), nunca tive problema nenhum.

Mas creio que muitas dessas reclamações, seja por que o Nubank aumentou demais o número de clientes, aí o serviço de atendimento fica prejudicado.

Mas essas discussões aqui são bem vindas, eles podem pegar esses feedbacks daqui para melhorar o atendimento.

11 curtidas

Eu vejo muitas pessoas reclamando do atendimento, especialmente da demora e desencontro de informações. Essas questões precisam ser avaliadas pelos responsáveis para não acabar perdendo o que o Nubank tinha de mais especial.

Pessoalmente, eu não posso reclamar do atendimento. Semana passada meu cartão foi clonado e em questão de cinco minutos uma pessoa me atendeu no chat, cancelou a compra indevida, me concedeu crédito de confiança, cancelou meu cartão e emitiu um novo.

11 curtidas

Depende do segmento do cliente. Aqui mesmo já tentei usar o atendimento via chat do BB e foi só dor de cabeça. Levaram 4 horas pra responderem e quando finalmente vi a notificação já tinham encerrado o atendimento. Tentei hoje umas quatro vezes e tive o mesmo insucesso. Porém nunca tive problemas com relação ao atendimento por telefone, sempre muito eficientes. Mas no chat achei eles horríveis. Também tenho conta no Itaú e por lá o chat sempre é rápido e eficiente, principalmente na área de cartão de crédito, sendo que pra este último o atendimento é das 6h às 23h todos os dias, enquanto que o do BB só funciona em dias úteis das 8h até às 18h.

Houve uma queda sim, principalmente eu que sou cliente antigo e em 2015 eles eram bem mais rápidos, tempos em que o Nubank ainda engatinhava. Mas ainda oferecem um bom atendimento considerando o crescimento da base de clientes.

6 curtidas

nos meus casos as poucas vezes em que precisei recorrer a o atendimento eu fui muito bem atendido, (com excessão da entrega de uma 3°via do meu cartão, em que ocorreu de não encontrarem o meu endereço por eu morar em uma região “complicada” , e depois de uma espera maior que o prazo estabelecido e 5 tentativas de entrega eu consegui a 3°via do meu cartão) enfim… eu não vi perda de qualidade no atendimento

2 curtidas

Geralmente é assim mesmo.

Uso mais o atendimento por e-mail e notei um aumento no tempo de resposta, mas ainda assim, é melhor e mais rápido que outros atendimentos.

4 curtidas

já abrir um chat reclamando que meu pix estava como “portabilidade pendente” e eu tinha deletado o pix no outro banco, ficaram me enrolando até o prazo da portabilidade acabar e eu tentar novamente, não me ajudaram em nada.

2 curtidas

Consegue compartilhar com a Comunidade sobre essa informação?

1 curtida
  • Contratação do seguro de vida (foi informado em atendimentos anteriores que com atualização da versão iOS algumas funcionalidades não estaria aparecendo para alguns usuários, sendo necessário tentar 24h depois, se passaram 72h e o sistema permaneceu não aparecendo a função que gostaria de aderir - contratação do SAF família - situação essa que até quando estava com a conta ativa ainda não aparecia para aderir. Após algumas diversas ligações e cada atendente postergando o prazo do ocorrido, chegou a informação de que o produto não seria mais oferecido, contudo alguns usuários na comunidade alegaram aparecer a função para eles e a própria atendente informar que o dela aparecia. Enfim, foram longas tentativas de resolução de problemas até o ponto de esgotar as possibilidades);

  • Outra falha seria a instabilidade do pix que não conseguia fazer transferência, recebia, mas não fazia.

  • Em seguida, problemas para emissão da segunda via do cartão (morosidade para produção por fim, descaso no assunto de um e-mail recebido sobre a possibilidade da reativação da função crédito, que no texto falava em possível contratação e depois passaram recado ao atendente que não, era para desconsiderar).

Juntando essas informações, cheguei a conclusão que seria viável encerrar a conta por receio de problemas futuros.

1 curtida

O BB até implantou um sistema bacana de atendimento nessa pandemia, onde você liga em uma central e é atendido por um gerente que consegue fazer praticamente tudo o que só era antes permitido presencialmente.

Entretanto, há algumas semanas atrás eu tive um problema relativamente simples, mas mesmo ligando umas 5 vezes e falando com pessoas diferentes o meu problema não foi resolvido. Até tentei o atendimento por WhatsApp deles, mas foi o mesmo que nada.

Só consegui uma devolutiva reclamando no SAC. Aí sim foram buscar entender o problema e resolver.

Se essa central não existisse eu teria ido na agência 5 vezes à toa. Pelo menos pra isso ela serviu.

Os desafios na área de atendimento nessa pandemia andam gigantes em diversas empresas de vários segmentos. É complicado.

Felizmente, no meu banco principal (Nubank) eu ando sendo bem atendido.

10 curtidas

já tem um bom tempo que não preciso entrar em contato para solucionar problemas, e as dúvidas que tenho consigo tirar aqui. então até que eu precise novamente, o nível de atendimento continua o mesmo.

1 curtida

Digamos que em 90% das vezes que precisei do atendimento, tive prontamente meu problema resolvido.
Claro que há oportunidades de melhoria do atendimento, mas pra mim, ele tem funcionado bem.

4 curtidas

image

3 curtidas