Estou estudando aderir ao nucel, e como já tinha a caixinha turbo do ultravioleta, queria saber: em que momento a segunda turbo é liberada, na abertura do pedido ou na ativação do chip (não tenho eSim)? Alguém sabe?
Acho que deve ser a partir da cobrança. E a cobrança deve ser a partir da ativação do chip. Mas não tenho garantia de que é assim.
Vou atualizar aqui, pois são informações que ajudam a ter uma prévia de como o sistema funciona.
Aderi ao Nucel no dia deste post. O chip físico chegou hoje, em apenas três dias, mesmo considerando o final de semana. O processo de ativação é bem simples. Tive alguns erros nas primeiras tentativas, mas na terceira deu tudo certo. Mesmo com essas falhas iniciais, foi fácil resolver, bastando clicar no botão de “tentar novamente”.
No malote vieram o chip e uma chave ejetora, daquelas usadas para abrir a gaveta do chip. O envio dessa chave foi um detalhe simples, mas que mostra a atenção do Nubank aos detalhes. Achei legal.
Quando terminei a ativação, o sistema me entregou dois brindes:
10 GB extras de internet, liberados de 1 em 1 GB caso os meus 25 GB mensais acabem. Eles explicam que cada GB adicional ao ser ativado, precisa ser usado em até 30 dias.
A caixinha turbo, que agora se soma à primeira que eu já tinha pelo Ultravioleta.
Um ponto curioso é que a opção de criação dessa nova caixinha turbo do Nucel não apareceu na área das caixinhas, como a do Ultravioleta, mas sim na área específica do Ultravioleta, que fica no topo do app, onde os demais benefícios são mostrados. Levei um tempo até descobrir como criar essa segunda caixinha; seria interessante se isso também aparecesse dentro da área das caixinhas, mas enfim, tá ativa.
Por fim, sobre a cobrança: ela acontece no momento da ativação. Então, os R$45 do plano que escolhi já foram lançados no cartão. Agora é testar.
Que bom que encontrei esse seu relato, pois estava esperando minha caixinha Turbo Nucel aparecer na área específica de caixinhas, não sabia que tinha que seguir esse procedimento, afinal, o Nucel e sua caixinha Turbo não são exclusivas para clientes UV.
Nem o atendente soube dar essa explicação e me pediu para aguardar 48h!
Obrigado
Vero.
Isso tem acontecido com frequência. Nos últimos anos, o atendimento tem dado respostas bem duvidosas, e há vários relatos aqui no fórum sobre isso. Curiosamente, há até um post (vou deixar o link) dizendo que os “mimos” são enviados com base no relacionamento com o atendimento, espero que seja um mal-entendido, não achei uma boa forma de destaque e escolha.
Pessoalmente, não me importo com brindes, mas acho que eles deveriam ir para quem realmente ajuda os outros sem esperar nada em troca, que de modéstia parte, foi a minha intenção com o post sobre o chip, que fiz apenas para compartilhar informações úteis. Enfim, nem tudo são flores.
Post que comentei:
Se o “relacionamento” se referir a engajamento nessa comunidade, penso que tenha influência na distribuição dos mimos sim.
Alguém sabe dizer se a cobrança da mensalidade do nucel via cartão de crédito UV gera cashback?
Os 120 do CDI da caixinha turbo da Nucel e pra “sempre” ou é só por um ano ? como já ouvi falar , alguém sabe?
Um ano.