NuCel: planos de celular do Nubank chegam a mais clientes

Opa! Que bom que ajudou :grinning_face_with_smiling_eyes:

Sobre o eSIM: se você pedir o eSIM com um novo número, aí não precisa fazer portabilidade é só contratar normalmente e, se quiser, depois cancelar seu plano da TIM por conta própria.

Agora, se quiser manter o mesmo número que tem hoje, aí sim precisa solicitar a portabilidade (mesmo sendo eSIM).

Como seu aparelho só tem espaço pra um chip, o eSIM vai funcionar sozinho, sem precisar alternar entre chips físicos. E sim, dá pra usar normalmente sem precisar da “alternância de dados” o eSIM assume como linha principal de dados e chamadas. :mobile_phone::purple_heart:

10 curtidas

Por enquanto, estou em um plano bem em conta, que me atende bem e que consigo manter esse valor por um ano.

Mas o Nucel está ficando interessante. Se daqui a um ano meu plano aumentar, vou avaliar a cobertura da Claro na minha região e pensar na possibilidade de assinar Nucel.

9 curtidas

Mesma coisa por aqui @Limah

A cobertura da Claro é péssima, e o meu plano atual tenho muito mais benefícios e vantagens.

Espero que em breve venham mais novidades para a Nucel.

8 curtidas

Lembrando que você poderá solicitar a portabilidade do seu número TIM a qualquer momento, desde que a sua linha da TIM permaneça ativa e sem restrições, você poderá trazer o seu número TIM para a Nucel, lembrando que após esse processo o seu número atual do Nucel não portado (novo número) será cancelado e substituído pelo seu antigo número TIM. :purple_heart::mobile_phone:

8 curtidas

Só não faço portabilidade para Nucel porque uso TIM e pago mais barato pelo plano.

8 curtidas

Pra apareceu hoje a oferta por ser nubank +, e pasmem, 10GB por 10 reais, agora sim a nucel veio pra competir, irei aderir ao plano pelo e-sim, atualmente uso claro por 20 reais mensais, o prezado de 18GB, mas uso muito o celular em áreas de wifi, se os 10GB derem conta, será um valor muito bom em termos de CxB. 10zao por mês é bom demais

6 curtidas

Como é sua experiência com a rede móvel Claro? E se contratar NuCel, conte pra gente como é a qualidade das chamadas tradicionais. Tem gente dizendo que não tem “VoLTE”. Confesso que não sabia o que era isso, mas quando fui pesquisar, realmente é muito importante ter. Espero que o Nu dê um jeito e coloque esse “VoLTE” se for possível. Caso contrário, irei continuar com um pé atrás. Infelizmente. Pois gostei muito da ideia. Falta o Nu entrar nos setores de Energia e Saneamento pra completar o BESST, do Barsi. Já é Banco, tem Seguro, entrou no ramo de Telecomunicações… :laughing:

7 curtidas

Eu já fui cliente Claro uma vez e pelo menos onde moro a experiência foi péssima o sinal oscilava muito, caia demais e várias vezes ficava sem rede.

Uma vez viajei e o meu celular só funcionava dentro do banheiro, é claro que isso é relativo, e depende da região, já vi várias pessoas elogiando a rede da Claro, então é válido você fazer um teste e verificar se a cobertura na sua região é satisfatória e te atende. No site da Claro tem o mapa de cobertura que você pode verificar como é a cobertura na sua região:

Realmente a Claro não tinha a tecnologia VOLTE disponível na época que testei, mas pode ser que agora já tenha a tecnologia disponível, vale dar uma verificada nas configurações do seu aparelho -

Função VoLTE pode ser ativada nas configurações → normalmente em:

Configurações > Rede e Internet > Rede móvel > Chamadas 4G (VoLTE)

Realmente a tecnologia VOLTE é muito importante e ela já vêm ativa como padrão na TIM - A TIM foi a pioneira em trazer essa tecnologia para o Brasil.

Em termos simples, é uma tecnologia que permite fazer e receber chamadas de voz usando a rede 4G (LTE), em vez de cair para a rede 3G ou 2G como acontecia antes.

:light_bulb: O que muda na prática:

• Qualidade de som muito melhor: a voz fica mais clara e nítida (HD Voice).

• Chamadas mais rápidas: a ligação conecta quase instantaneamente.

• Uso simultâneo de internet e chamada: você pode navegar na internet enquanto fala no telefone sem perder a conexão 4G.

• Menor consumo de bateria: o aparelho não precisa trocar entre 4G e 3G o tempo todo.

Como a infraestrutura usada pela Nucel pertence a Claro somente a Claro pode fazer melhorias e trazer tecnologias novas para a rede e a cobertura.

A Nucel é somente uma MVNO:

:backhand_index_pointing_right: Em palavras simples:

Uma MVNO é uma operadora de celular que não tem antenas próprias.

Ela aluga a rede de outra operadora (como Vivo, TIM, Claro ou Algar) para oferecer serviços de telefone e internet.

-–

:puzzle_piece: Exemplo fácil:

Pensa assim:

A Claro é dona das antenas (a rede física).

Uma MVNO, como a Nucel, Veek entre outras, usa a rede da Claro ou de qualquer outra operadora alugada, mas tem seus próprios planos, atendimento e aplicativo.

-–

:light_bulb: Em resumo:

MVNO - O que faz

• Não tem antenas próprias Usa a rede de uma operadora tradicional

• Tem seus próprios planos e atendimento Oferece preços e serviços diferentes

• Funciona igual a uma operadora normal Ligações, SMS e internet funcionam normalmente.

Sendo assim a NuCel não tem autonomia para ampliar a cobertura, trazer novas tecnologias baseadas em rede como Volte e etc. A Nucel apenas provê o serviço, atendimento, chip e funcionamento a rede a cobertura fica a cargo da Claro que é a empresa que oferece a infraestrutura para a Nucel funcionar.

Vale a pena dar uma olhada e testar se o serviço de atende, antes de migrar a sua operadora atual para a Nucel.

8 curtidas

Boa. Nas minhas pesquisas, esse VOLTE depende do aparelho e da operadora. Ou seja, se o dispositivo tem, só vai funcionar se a operadora também oferecer. No caso, a Claro tem isso? Já que o VoLTE é da rede 4G, e a NuCel oferece 5G, por que estão dizendo que a NuCel não tem VoLTE (já que a Claro oferece 5G)? :thinking:

5 curtidas

Exatamente, como te expliquei acima depende da operadora e do suporte ao aparelho.

Na época que testei a a Claro a mesma não possuía a tecnologia disponível. Não saberia te informar agora.

O VoLTE é a voz sobre a rede 4G, ainda não há uma tecnologia similar para a rede 5G onde você utiliza a voz em cima da rede 5G como já acontece atualmente na rede 4G.

O Nucel conta com a rede 5G assim como a Claro e as demais operadoras também possuem a rede 5G.

5 curtidas

Alguns clientes, como eu, receberam o convite para o Nubank+ de graça, outros o conseguiram através do investimento de 30k. Para estes últimos aderir ao plano de 10Gb por 10 reais sai de graça praticamente. Visto que a pessoa terá direito a uma caixinha com 120% do CDI.

Essa diferença de 20% te dá um rendimento de aproximadamente 15 reais mensais a mais que a caixinha padrão (investindo o limite de 10K). Ou seja, o plano sai de graça e ainda sobra cinco reais de lambuja, isso se você quiser adquirir uma segunda linha, caso faça portabilidade ainda economiza os 30 reais mensais que paga na sua operadora.

Enfim, os Nubank+ que receberam esse convite específico para a NuCel estão perdendo tempo se ainda não aderiram ao plano.

7 curtidas

Me digam uma coisa. Pra ser Nubank+, mesmo tendo 30mil investido, não é automaticamente contratado, né? Tenho que querer ser? Tem 2 coisas que eu quero: o Cashback de 0,5% e os saques gratuitos. Porém, a assinatura da HBO Max, eu não preciso porque já tenho uma diretamente com a empresa. E caso eu queira o Nubank+ pelo Cashback e Saques Gratuitos, vou ser obrigado a aceitar o plano HBO com anúncios? Mesmo que o meu seja o Standard sem anúncios? Não gostei.

2 curtidas

Por esse valor eu pegava só para habilitar a caixinha e de quebra ficava com um número a mais

3 curtidas

Obrigado você não vai ser, vai ficar lá a opção de fazer ativação, mas é só você ignorar. Por exemplo, eu tenho direito a NuTag, mas nem por isso sou obrigado a solicitá-la. Ainda assim você pode “emprestar” a assinatura para algum familiar.

8 curtidas

Não sou.

Gostaria de ser.

Mas no valor mínimo atual não serei (R$ 45,00).

É o único produto Nubank que ainda não utilizo, mas tenho preferência por planos menores (Menor valor e menos GB), só preciso de internet móvel para me comunicar pelo whatsapp e usar esporadicamente fora de casa.

Para ficar competitivo precisava lançar algum plano de R$ 20,00 pelo menos.

Vi que clientes NB+ tem 10GB por R$ 10,00. Já os clientes UV ficaram “a ver navios”. Quem sabe chegue esses valores aos demais… Aí com certeza serei!

5 curtidas

600xauto

Mais gigas para o seu plano

Olá, Cliente Ultravioleta.

A gente te contou sobre a Reserva de GB, o benefício que te salva quando a internet está acabando. Agora, queremos te contar como você pode ganhar ainda mais GB e ter sua Reserva sempre cheia.

É muito fácil acumular GB na sua Reserva. Confira:

60x60 Ao contratar o NuCel: Você já ganhou GB extras de boas-vindas na contratação do seu plano.

60x60 Se for cliente Ultravioleta ou Nubank+: Clientes Ultravioleta e Nubank+ ganham ainda mais GB na Reserva.

60x60 No seu aniversário de Nubank: Celebramos mais um ano com você e te presenteamos com gigas extras na sua Reserva.

60x60 Ao somar R$ 1.000 em gastos no seu cartão: seja no crédito, débito ou somando os dois, use o seu cartão do Nubank e ganhe mais GB para a sua Reserva.

Tudo pronto para encher a sua Reserva? É só acessar o app e aproveitar todas as formas de ganhar GB.

Conheça os planos NuCel240xauto

Nubank Ultravioleta.
Como deveria ser.

10 curtidas

A cada mil reais ganha 1 GB? Ou qualquer gasto acima de mil reais ganha somente 1gb? Não entendi.

3 curtidas

Falou tudo.

8 curtidas

Não tem benefício que pague a raiva de um sinal ruim.

11 curtidas

Exatamente :joy:

6 curtidas