Nucoin - Compra e venda

Outra coisa

Tá na cara que entrou vários Traders porretas aqui, da Pesada. E lógico que ninguém aqui vai devolver dinheiro pra ninguém muito menos o banco.

Pode levar essa mensagem pro lado pessimista mas eu prefiro o realismo. Se esse gráfico apontar de fato pra baixo, tenha certeza ADIOSSS dinheirinho suado, conquistado com anos de trabalho… mas eu acho que tem muitas pessoas decentes aqui com conhecimento técnico que alertariam o pessoal. Tem que ver se vai dar tempo.

3 curtidas

Comprei a 0,08. Investimento de 400 reais! acham que fiz um bom negócio?

2 curtidas

Daqui a um mês eu te respondo. :joy:

Se vender é mais rápido que comprar nesta altura do campeonato e a taxa subiu mais ainda fica esperto. Um olho no peixe outro no gato

Comprei o limite de Tokens a 0,014 por pouco mais de 7Mil reais, porem na primeira queda, acabei vendendo tudo, a moeda voltou a subir, mas não acreditei que fosse por muito tempo, fiquei por várias horas de fora só observando o comportamento do mercado, pois se trata de uma nova modalidade de negociação de Utility Token, que eu ainda não havia conhecido, quando me senti realmente seguro, reinvesti meu dinheiro, que já estava em um montante de aproximadamente 10mil, mas dessa vez, não atingi o mesmo montante de Tokens que eu havia comprado no inicio, tendo uma perca de aproximadamente 30%.
Parei de vender no meus Tokens, apenas estou observando a alta do mercado, a moeda ainda tem muito potencial, haja visto não ter sido divulgada nem no Youtube essa semana.
Estou satisfeito com meu lucro, mas como experiencia própria, não compensa ficar vendendo e comprando esse Token, quem esta fazendo isso, aposto que deixou de ganhar muito dinheiro assim como eu.

3 curtidas

Gente linda desta comunidade,

Sei que é complicado ser ouvido/lido em meio a todo esse tsunami :ocean:, já tentei e vi vários colegas tentarem trazer algumas pílulas de racionalidade para esta conversa sobre Nucoin, e vou tentar mais uma vez, destacando alguns aspectos que considero basilares deste programa. Aí vai: :crossed_fingers:

Ponto essencial #1 — O Objetivo do Programa Nucoin

Destaco os seguintes parágrafos do regulamento:

Ponto essencial #2 — Limitações para Negociação

Destaco os seguintes parágrafos do regulamento:

Conclusão

Se o Nubank entender que o comportamento observado nas negociações vai prejudicar o objetivo central do programa Nucoin, que veio para ser um programa de relacionamento/fidelidade/benefícios, ele pode agir para limitar ou suspender as negociações no sentido de buscar preservar o seu objetivo central? SIM.

Ele vai agir? A meu ver, VAI.

Ah, mas isso não é “ingerência”, conforme mencionada no parágrafo 3.6 do regulamento? A meu ver, NÃO.

Dica Bônus

Pra quem ainda quer ignorar o objetivo central, e insiste em olhar para o Nucoin mais como um ativo para investimentos… :warning: muito cuidado com as raposas!! :fox_face:

O que não falta é gente aqui, no Telegram e em outras plataformas querendo instigar comportamentos de compra e venda, visando benefício próprio. Se cuidem!

É isso, turma. Façam como bem entenderem, mas não se deixem levar, tomem suas próprias decisões, com base nas suas próprias constatações, invistam um tempo para entender melhor o programa e ler o regulamento, e fiquem de olho aberto para as novidades.

Fiquem em paz! :purple_heart:

24 curtidas

O NuBank usa a tecnologia da Polygon que por sua vez adota a pool de liquidez.

Ao que tudo indica a exchange da NuCoin utiliza pools de liquidez e não em livro de ofertas. E isso gera mais dúvidas a respeito do funcionamento da exchange e do programa como um todo.

Por exemplo, de acordo com este artigo que o colega @FernandoLacerda postou anteriormente, a liquidez nas pools é gerada por “provedores” que depositam recursos dos dois pares (NuCoins ↔ Reais). E esses provedores são remunerados por esses depósitos recebendo parte das taxas cobradas nas negociações realizadas na exchange.

Então, no caso da NuCoin, quem seriam esses provedores? Para quem está indo as taxas?

Os clientes que congelam NuCoins para alcançar os níveis do programa seriam “provedores” de liquidez na exchange? Eles são ou serão remunerados por esses tokens congelados?

A cada dia surgem mais perguntas e nenhuma resposta.

Como funciona um pool de liquidez em DeFi?

Se as exchanges descentralizadas não utilizam o book de ofertas, como funciona o pool de liquidez? Aqui, vale entender o funcionamento de um pool de liquidez no DeFi para compreender mais sobre as negociações.

O pool de liquidez tem um funcionamento que envolve pares de negociação. Dessa forma, um pool combina um par de ativos para serem negociados em conjunto por meio de um contrato inteligente gerado em blockchain.

Imagine que exista um pool que trabalhe com o bitcoin e o USD Coin. Nesse exemplo, suponha que o preço do bitcoin é igual a 100 USD Coin. Logo, no pool de liquidez, os provedores fazem o depósito dos dois ativos, em proporções iguais.

Outro usuário pode então depositar 1 bitcoin, por exemplo, e terá liquidez para convertê-lo em 100 USD Coin. Com isso, não é necessário utilizar um book de ofertas para esperar um comprador de bitcoin e um vendedor de USD Coin.

Essa dinâmica aumenta a liquidez dos tokens e de outros ativos negociados por meio das exchanges baseadas em DeFi. Mas é preciso que os provedores de liquidez sejam incentivados a realizar os depósitos.

Para isso, é comum que os pools ofereçam recompensas para os provedores, por meio de partes das taxas pagas pelos usuários que trocam tokens no pool. Desse modo, é possível obter uma rentabilidade para ser provedor de liquidez nos pools, funcionando como uma forma de investimento.

2 curtidas

Fernando, o Nubank já esta agindo para evitar oscilações bruscas, basta você entrar no app e tentar fazer uma compra, o limite nesse momento é de 180,00 por compra, ou seja 1999,00 Tokens por vez, isso desestimula a compra e venda agressiva, que ao meu ver, é uma estratégia extremamente inteligente e saudável para o Token, que vai permitir que ele chegue a patamares surreais, pois trará a atenção de novos investidores, quando se depararem com um gráfico cadente e estável com uma alta continua e atraente como está ocorrendo de ontem pra hoje.

3 curtidas

Também fiquei muito feliz com meu lucro e a oportunidade que Nubank me deu logo cedo. Mesmo com taxas altas, incertezas, sem gerenciamento de risco eficiente e ordens stop.

Tem duas vertentes aqui a do investimento e do cashback. E deveria ter um tópico aqui Papo Reto não só Aberto rs

2 curtidas

Isso ai… Pensou igualmente. Euforia de mercado

E digo mais, por sua vez é para diminuir a euforia dos novatos e ansiosos que buscam de tudo ter Money para investir. O que esse limite por sua vez controla, a taxa de inadimplência. Tantos gastando mais do que podem…

Gaste hoje, preocupe com a fatura amanhã.

2 curtidas

(quantidade de contas e tokens adquiridos e não cpf e identificação pessoal) obviamente

Tem pessoas achando que é o novo Bitcoin :person_facepalming:
E zoando se a bando espertinhos :person_shrugging:
Bah no mundo tem muito mais pessoas que perderam dinheiro com criptomoedas que ficaram milionários …

5 curtidas

Cara, sou totalmente novato nesse mundo, não interprete mal minha pergunta kkkk
Mas para adquirir as Coins não é preciso ter dinheiro em caixa? Não entendi o lance da “fatura amanhã”.
Mas concordo que a limitação das comprar é uma regra para que, nem os usuários e nem o próprio sistema percam o controle. Certo?

2 curtidas

Pessoal, o CONTROLE DE COMPRAS, é apenas uma medida adotada para evitar compras de alto volume, conhecido como Pump and Dump, mas você pode comprar 10MIL REAIS em tokens se quiser, porem, vai precisar fazer 40 compras de 250,00 reais, é simples e funcional, o preço estabilizou muito depois dessa medida, parabéns a equipe do Nubank mais uma vez.

3 curtidas

Então no caso o que acontece com o mercado aqui da NUCOIN é o seguinte.
1- Primeiro o token não está na rede Polygon igual muitos falam. Eles tem uma rede própria na qual tem exclusivamente a moeda NUCOIN (somente ela). A rede que estamos é baseada na Polygon (é uma cópia com os principais pontos dela). Portanto eu já li alguns falando que “quando o Bitcoin subir de preço a NCN também vai subir”, não vai não, uma vez que as moedas não tem ligação alguma uma com a outra, você não consegue trocar NUCOIN por um Bitcoin tokenizado, não nessa blockchain gerada pelo NuBank. Portanto , não tem ligação nenhuma Bitcoin e NUCOIN. As duas são criptos mas não são interligadas.
2- Segundo ponto - Liquidity pool você deve fornecer liquidez para que as pessoas consigam fazer swap entre dois ativos fornecidos, por exemplo WBTC-WETH (ou seja você fornece liquidez para o mercado transacionar entre WBTC e WETH). O Real igual você citou no exemplo, não é um token, portanto não conseguimos fazer liquidity pool com ela. Como não ficou claro isso ainda, quando compramos e vendemos, fazemos isso direto com o NuBank (acredito eu) ou então com os usuários que estejam vendendo ou comprando. Ou seja, eu quero comprar 1000NCN portanto eu compro 1000NCN de quem esteja vendendo. Porém, acredito eu que isso aconteça diretamente com o NuBank, ele qm compra e vende (suposição minha).
3- último ponto - a parte do congelamento se assemelha muito a um stake, no qual o que acontece é que tiramos de circulação uma quantidade de moeda que foi stakeada, ou seja, diminuímos a oferta de uma quantidade de moeda, dando uma certa escassez para o mercado. Portanto, quando congelamos não estamos oferecendo liquidez ao mercado muito pelo contrário.

1 curtida

Pelo que eu vi de relatos o Nubank manda um e-mail liberando a comunidade.

Na verdade não. Eu cheguei no nível 7, não consigo mais comprar. Só consigo receber via gastos do cartão.

Também. Porém, isso é inevitável. Só que aqui pode acontecer de altas compras e altas vendas, considerando que o limite foi totalmente desativado, porém não chega a derreter o NCN pelo motivo de que o Nubank tem a maior proporção.

No caso, só está em circulação 5 bi de tokens. Conforme, o cálculo que fiz pegando ali os 25% dos 20% pra reserva inicial dos patrocinadores. No momento, o Nubank é o primeiro patrocinador e por isso tem poucos tokens na rede e muitos compradores.

Outra história que não bate. O pump and dump, aqui se você comprar 500 mil tokens (o máximo) você pode vender, se não quiser congelar e isso não impede de fazer pump and dump por justamente não ser “obrigado” a congelar.

Ps: Detalhe não é permitido mais do que 510 mil tokens. Tem relatos que antes desse limite tiveram comprar maiores, mas no atual momento tem sim limite.

2 curtidas

Bacana ter amigos do meio que entendem as paradas e sabe explicar. Já imaginava isso.

O nucoin seria algo como um ETF certo? Aquele que está em tramitação pela SEC aprovar o BTC.

2 curtidas

Penso assim também. Por isso comprei só 100 reais e estou observando. Esperando a hora certa pra sair.

2 curtidas

Mas para ter dinheiro em caixa, alguns pegam do limite de outros bancos, deixam de pagar contas, vendem bens necessários… O ideal é investir apenas o que não vai “fazer falta”, ou como li em outro lugar, quem não sabe o que está fazendo, deve aplicar só o dinheiro da cachaça.

3 curtidas