Nucoin - Compra e venda

Acredito que você tenha compreendido mau a minha resposta, perdão se pareceu arrogante. Jamais foi a intenção.

Mas o NuBank cria seus próprios termos pra várias coisas que por padrão são diferentes. Outros bancos digitais fazem o mesmo também, exemplo, Santander chama o “Score” dele de “Saúde Financeira”… só quis dizer que usar os termos peculiares de cada um de fato seria algo muito complexo e, na minha opinião, desnecessário.

Mas repito, entendo o posicionamento de cada um e respeito.

7 curtidas

É que muitos estão focados na compra e venda. Já que não tem muito mais o que fazer por agora.

Mas logo logo vai mudar a dinâmica, veja esse trecho do Litepaper:

Congelando um determinado número de Nucoins com um Patrocinador, você demonstra seu suporte àquele Patrocinador e, em troca, destrava os benefícios que ele disponibiliza. Nucoins são congelados por um período de 6 meses durante os quais eles não podem ser gastos ou vendidos. Esse mecanismo nos permite acompanhar quais benefícios de quais marcas são mais atraentes para a comunidade e, com isso, recompensar essas marcas, aumentando o número
de Nucoins que elas poderão distribuir.

Na minha interpretação (se alguém entendeu diferente, peço que me ajude a interpretar isso):
O congelamento está atrelado ao patrocinador. Ou seja, preciso de 50 mil NCN congelados junto ao Nubank para estar nível 6 no Nubank. Mas poderia precisar de outros 10, 50, 100 mil NCN congelados junto ao parceiro, para atingir nível 1, 2 10 50 seja lá que nível estiver disponível junto ao patrocinador (espero que seja padrão de 1 a 7).

Eu entendi que para desfrutar no lançamento, é necessário um estoque de nucoin não congelado para poder congelar junto ao novo parceiro (que não foi anunciado ainda). Assim, desfrutar do início da parceria.

Eles vão apenas anunciar agora, e só em outubro que vão liberar o benefício. Se o benefício for atraente o suficiente muitos vão começar a estocar NCN por agora no mês de setembro e com isso a mágica do “tal do pool de liquidez” acontece, o que também não está claro.

O assunto do pool sendo discutido em outra thread:

O tal pool de liquidez

5 curtidas

Vou polemizar e alguns até vão se sentir ofendidos.

Achei que a comunidade ia acrescentar informação e sabedoria para o grupo. Contudo, o que vejo parece um consultório psicológico, hospital psiquiátrico ou post vazio de Twitter. Muitos vem aqui para chorar as mágoas de ter apostado em algo que deu errado mas não se deram conta que deu errado por sua própria ignorância ou talvez arrogância. Outros veem teorias conspiratórias em tudo. Outros se deixam levar pela ganância e ficam sentidos por ter NCN congeladas que poderiam dar um baita lucro. Alguns parecem tentar depreciar a iniciativa, me pergunto se por ignorância ou mal caratismo.

Fato, Nubank é um banco. É a essência do capitalismo. Ele não vai fazer nada para perder. É lucro.

Agora, é fato tbm que o Nu tem um capitalismo menos selvagem. Ele utiliza parte de seu lucro para atrair seus clientes, para seduzir, conquistar, criar uma leva de fãs. Coisa que nenhuma outra instituição financeira fez antes.

Por fim, vamos fazer uma comunidade positiva. Tá insatisfeito, mete um advogado e para de reclamar. Vamos trazer informações mais embasadas. Chega de opinião. Parece aquela galera que fica fazendo um milhão de teorias sobre o final da série de depois fica chateado quando o roteirista escreve o final mais estranho possível.

Vamos tornar essa escrita e essa leitura engrandecedora.

20 curtidas

:partying_face:

5 curtidas

Eu não consigo entender essas quedas de 0,003…, sinceramente. Tem gente que se contenta com muita pouco mesmo.

2 curtidas

Eu super entendo se vc tiver 1 NCN 0,003 realmente porém, tiver 1k, 10k, 50k, 100k ou até mesmo 500k NCN e variando o valor para 0,004 ou 0,002 faz muito sentido, não acha?

1 curtida

Não, não acho. E olha que tenho 600.000 NCN, comprados quando ainda era 0,017.

Obs.: 510.000 comprados e o resto ganhados de cachback.

3 curtidas

Aposto que tem gente vendendo a 9,97 centavos e recomprando a 9,93 e achando q esta lucrando.
Quem faz isso repara qnts nucoins tinha vendendo a 9,97 e com quantos fica depois que recompra a 9,93, sei que as vezes é complexo para alguns fazer as contas das porcentagens mas lembrem-se num movimento desses vc paga 3,32% de taxa para o banco, é inviável um daytrade que não dê pelo menos 7% de variação

6 curtidas

images

4 curtidas

tu gastou 90k em uns 30 dias? :astonished:

1 curtida

Apoiado meu caro Padawan. :purple_heart:

3 curtidas

Fazendo umas contas aqui, para ter ganhado uns 90mil Nucoins, so se ele fez compras quando ela estava abaixo de 0,02 centavos para receber uns 90 mil NC.

1 curtida

Agora entendi

4 curtidas

esses últimos 90k ele disse que foi de cashback, tendo pelo menos 500.000 NCN congelados, na proporção de 1:1, ou ele gastou 90k ou comprou outras criptos tbm

3 curtidas

Realizei compras de cripto (Bitcoin) e gastos no cartão bem no início do programa. Não cheguei aos 600k, mas estou próximo. Já que hoje foi liberado novas cach…

3 curtidas

Exato!

3 curtidas

Isso aí @Merson_10. Se for para as alturas um dia, ai tu ta de boa.

2 curtidas

Tudo sem contar que uso ultravioleta, ou seja, mais 1% rendendo 200% do CDI.

4 curtidas

Comprei uma moto no cartão :sweat_smile:.

3 curtidas

Pena que cripto nao conta no UV.

2 curtidas