NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Pior que a maioria aqui está de mãos atadas kkkkkkkkkk
não podemos fazer nada mesmo, até pq nem tem como boicotar ou algo do tipo, mas a postura do nubank deveria ser revista sim e, talvez até punida, se fosse somente a pausa de 24 h que aconteceu até dava para passar, mas sem comunicado, sem transações rápidas, isso traz um sentimento muito grande de desconforto, quando você perde dinheiro por causa própria vc simplesmente aceita o desgosto, agora quando tem terceiros envolvidos…

4 curtidas

Com o intuito de prezar pelo usuário, era MIL VEZES MAIS SIMPLES emitir um comunicado e parar a bola.

Ajustar o sistema e depois reabrir.

Do jeito que está, está gerando prejuízo financeiro a centenas de pessoas, além da péssima imagem e perda de credibilidade na proposta.

5 curtidas

O plano deles, de acordo com a página do NuInvest, é se comparar a um Bitcoin, então mais pra frente será melhorzinha, acredito eu

1 curtida

Como a maioria das criptomoedas elas estão sujeitas a oscilação de acordo com o mercado, demanda e oferta. Cabe a cada um identificar se a moeda tem o valor que realmente esta sendo comercializada no mercado.

Como identificar esse valor:

Beneficios e vantagens oferecido por ela. Se for interessante ter 500k dela pra ser nivel 7 e ter a cada 1 real gasto uma nucoin e se o valor de 1 nucoin for mais de 1 real acredito que se torna não só um negocio interessante como acho que se tornaria uma fonte se renda.

Mas isso pode mudar a qualquer momento já que o nubank tem controle sobre a distribuição e também Fechar ou abrir o mercado. Isso se torna um problema porque pode gerar prejuizo a quem tente fazer bons negocios com a moeda.

2 curtidas

Concordo com você, está faltando comunicação e isso não é bom, aparenta falta de transparência.

1 curtida

É justamente por isso que não consigo entender como tem gente dizendo que é normal e que o banco está fazendo o possível.

O Nubank nitidamente não está fazendo nem o mínimo por seus clientes.

Parasse o sistema, SE COMUNICASSE (coisa que não aconteceu nem 1x até agora), ajustasse e reiniciasse.

Seria mil vezes mais simples e não abalaria a confiança dos clientes.

Eu mesmo super acreditei no projeto desde que acompanhei em 01 centavo e entrei em 06 centavos. Super defendi e apostei.

Resultado? Perdi a confiança e acredito que há manipulação de mercado por parte do Nubank para manter o token artificialmente no valor que eles querem.

Se dependesse somente dos usuários, o NCN já teria ultrapassado 40 centavos.

9 curtidas

A única lição de tudo isso é … Não coloque em produção código feito no domingo após o churrascão de família e não esqueçam de fazer backup da build anterior caso dê ruim.

Tô brincando … Isso tudo é pq o Nubank quer mostrar que moeda centralizada não presta … um claro recado ao BC. :stuck_out_tongue:

6 curtidas

Ainda to tentando entender qual razão o Nubank, sim, O NUBANK, teria pra querer controlar o valor baixo, ou criar uma imagem negativa igual muitos estão falando.

Quanto mais valor entrar e possivelmente for congelado, melhor para o banco. De fato, a questão de pessoas fazendo trade, imagino que não seja positivo para a instituição. Ainda acredito em problemas técnicos e que estão tendo grande dificuldade para resolver.

Porém deixo claro que sou totalmente a favor de ser novamente tudo bloqueado para uma melhor resolução. Do jeito que ta, só piora a imagem do projeto.

2 curtidas

A ultima hora foi boa. Crescimento de 9%/hora igual tava na sexta. Esperança!

2 curtidas

Perdi por conta que fiz outro investimento quando estava em alta e vi cair 30% daquele valor. Na realidade lucrei menos.

2 curtidas

Realmente essas demoras são inaceitáveis, hoje fui comprar por 17 comprou por 21. Como se não bastasse não ter accesso o final de semana todo.

Obviamente tem potencial o projeto, até 22 centavos sai mais enconta receber cashback do nível 7 do que ações da Nubank, com q vantagem de que o Cashback pode aumentar futuramente, a os dividendos, no máximo cair, por enquanto.

Mas uma não tira a outra, as demoras são e instabilidades são os que desanimam.

2 curtidas

Oi tudo bem, boa noite!

Então, como o nubank está colocando em andamento ela inteligação entre as moedas em seu portifolio realmente por ser recente e nao testado antes esses tipos de coisa pode acontecer infelizmente.

É um risco que o investidor corre. Assim como nos bancos tradicionais quando ficam sem sistema e nao pode ocorrer transações por um perído. Isso Influencia na imagem da corporação e confiança por parte de seus cliente.

1 curtida

entendi, complicado, no caso até vc que num geral saiu por cima saiu prejudicado
acho que todos, na verdade

1 curtida

Mas cara, quais dados? É um link pra um grupo de whatsapp, grupo no qual as pessoas só entram por livre e espontânea vontade…

Dam, talvez eles não quisessem que o token tivesse crescimento tão forte e fosse usado para Trade.

Porém, é de conhecimento “comum” que isso era uma grande possibilidade a partir do momento em que se abriu para compra e venda.

Uma vez que viu que os clientes estavam fazendo isso, decidiram intervir e manipular para segurar a valorização/desvalorização do NCN.

Fato disso é o script de limitar compra de token para evitar alta acelerada e, assim que tivesse queda muito expressiva, esse limite era removido para não derreter.

Só que isso era OK.

Começar a atrasar ordens, cancelar compras, aí já foi longe demais.

2 curtidas

Se comparar ao BTC de que forma?

1 curtida

Eu fico na duvida se os 2000 ‘clientes’ que foram chamados para ajudar a desenvolver a NuCoin tenham colocado essas ideias.

Compra e venda limitada, demorando horas pra quem queria comprar no baixo e vender no alto. (Pode ate argumentar que é pra proteger usuario, mas foi MUITO MAL FEITO).

Eu prefiro trader e a tals ‘baleias’ que banco interferindo toda hora pra MANIPULAR a moeda. Inflacionou? é o mercado do cripto.

Nao poder fazer nenhuma acao enquanto a compra ou venda esta sendo ‘protocolada’.

Banco recebendo 1.6% na compra e venda…
Se lembrem que todo mundo é ganancioso aqui: o banco, os clientes, e os passadores de pano do banco.

Ja tem um monte de problema pipocando no Procom.

Nubank nao quer criar uma imagem negativa com isto, mas foi oque fez.

Eu consegui lucrar pois tinha visto um futuro longo para o projeto e comprei na hora que liberou, mas pelo visto, falaram muito e nao compriram nada.

O nome Nubank foi sujado.

6 curtidas

mas ai que está, não deveria kkkkkkk o risco deveria somente ser no ambito das transações em si
por exemplo, quando estou hipoteticamente investindo em ações eu aceito um risco ao entrar nesse mercado, mas no momento que há um falha na TRANSAÇÃO dessas informações isso acarreta num risco que eu não estava planejando, entende? Ninguém aqui estava esperando esse atraso e o risco que vem junto, a nubank em momento algum deixou claro esse risco especifico de atraso, de volatilidade sim, mas atraso não
se eu fazer uma transação de bitcoin mais fácil ela sair do que da Nubank que o metodo utilizado é o PoA, sendo que o PoW é mais lento
é um erro que não deveria ser aceitável mas muitos estão aceitando, infelizmente

6 curtidas

Estou começando a achar que teria sido melhor se o Nubank tivesse mantido as nucoins somente com o sistema de pontos.

Faria a distribuição inicial, e a partir disso as pessoas ganhariam apenas com as compras de criptos e no cartão de crédito.

Essa abertura para compra e venda no mercado abriu uma caixa de Pandora.

6 curtidas

Gostem ou não, os “traders” e “baleias” foram os que deram vida ao valor do NCN.

Do contrário, iria subir a passos lentos a cada compra dos clientes em cashback.

Todos os envolvidos na compra de NCN estavam cientes da volatilidade (inclusive é um aviso no momento de compra/venda). Agora querer intervir para segurar isso, travando operações de compra e venda, foi longe demais.

Péssima ação do Nubank.

7 curtidas