NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

abriu mesmo, a reputação não ficou lá muito boa depois dessa história

5 curtidas

Exato, saiu de controle.

3 curtidas

Concordo, mas o contrato mostra que eles tem total controle.

Eu desanimei de comprar por conta disso, compraria se estivesse a 0,01 centavos.

Mas não soube o dia em que liberou as compras quando vi ja estava a 0,06 então preferi nao entrar na operação.

Tinha vontade de subir de nivel, porem considero mais que 0,01 centavos caro no meu ponto de vista, e para minha intenção.

Centralizada nunca prestará kkk

2 curtidas

Amigo só com teu número de telefone, eu descubro onde tu mora, consigo todos os dados, imagina alguém de má fé?

1 curtida

Acho que ele quis controlar pra que o preço não ficasse acima do que realmente a moeda vale e depois despencar. Dai a imagem dele por estar atrelada a ela iria ficar péssima. Iriam dizer que é pirâmide e tal.

Primeira semana foi boa demais, mais ainda tem muita gente querendo pegar o Nivel 6 e 7, muita gente ainda vai congelar os NuCoins, tenho fé nisso, dai pra frente o preço subirá aos poucos, minha duvida é sobre o que irá acontecer em Fevereiro, pois quem congelou vai vender para realizar lucros. Será que despencara demais?

3 curtidas

Mas eu ainda to tentando entender qual o beneficio pro Nubank, eles podem mudar as regras do jogo. Se o token se valoriza pra eles é lucro, mais dinheiro entrando, taxas e mais taxas sendo recebidas o tempo todo com a compra e venda, imagino que milhões só em taxa.

As únicas duas respostas que entram na minha cabeça são:

01 - Acumulo de ordens a um valor “X” e manipulação pra que as ordens sejam executadas no valor “Y” gerando lucro altíssimo pro banco (tipo compra a 0,15 e execução da ordem a 0,20, ou o contrário na venda). como não temos nenhum tipo de transparência das ordens executadas isso é possível.

02 - Problemas técnicos, e falta de um gestor pra pausar novamente tudo até resolução do problema.

1 curtida

a nubank vem de uma serie de erros né?

  1. Inicialmente não deixou explicito no app quando as pessoas ganhavam 50 nucoins que na verdade aquilo era uma criptomoeda, sendo que no momento de aceite do contrato causava uma serie de novas obrigações fiscais a quem aceitasse (eles que prezavam tanto pela forma mais esclarecida nas explicações kk)
  2. Fazer uma liberação de compra e venda dos nucoins de forma progressiva, o que causou um grande acumulo por poucas pessoas inicialmente, o que é natural, mas poderia ser melhor administrado
  3. Prosseguir com a liberação sem ao menos um beta do Explorer possibilitando ter transparência completa nas transferências de nucoins e quais são as maiores carteiras, para que não existe quaisquer duvidas perante a idoneidade quanto esses controles de mercado
  4. Uma interrupção de mais de 24 HORAS sem nenhum comunicado ou explicação mais detalhada aos seus clientes, apenas uma mensagem genérica no app e um balde de agua fria recebido nas respostas daqui da comunidade
  5. E por fim, após a volta das transações o sistema veio MAIS lento do que antes, mesmo aparentando que estava com mais requisições no sábado, o que causou uma certa quantidade de transações de valores distorcidos inesperados, sendo que era para ser uma manutenção mais efetiva pois ficou mais de 24 horas parado

Sinceramente, eu esperava mais da Nubank, eles sabem que mexer com dinheiro alheio não é fácil, tanto que via pela responsabilidade deles, mas sinto que eles perderam a mão totalmente nisso, não previram coisas básicas como esse FOMO após o lançamento da criptomoeda
Espero que daqui pra frente eles tenham melhor controle de tudo isso que está acontecendo e sejam mais TRANSPARENTES, coisa que não chegaram nem perto kk

2 curtidas

Infelizmente estou suspeitando a mesma coisa. Travando as ordens de compras para o token não se valorizar tanto em curto prazo. :confused:

1 curtida

Não deveria acontecer realmente, uma falha grave.

Eu acho que os nucoins deveriam estar na blockchain com contrato exposto como de costume de todas as criptos, mas se não me engano ela ainda não é uma. É só moeda virtual de programa de pontos em que um dia se tornará cripto moeda.

1 curtida

Estamos falando e VOCÊS não estão escutando! (Nubank)

2 curtidas

Pessoal, as ordens de compra de vocês está sendo executada? Todas as minhas ordens estão sendo canceladas, até o momento 7 ordens de compra.

2 curtidas

Essa mensagem está em qual tópico? Poderia mandar o link?

Subindo forte, acumulando 10% na última hora, será se vai chegamos nos 0,20 hoje?

2 curtidas

Aqui já cancelou 3… a quarta ainda tá pendente

1 curtida

Tomara :pray:

1 curtida

mas creio que estão sim, mas numa blockchain privada da nubank feita em parceria com a polygon

Fórum exclusivo. Post de abertura há 7 dias atrás, Samuel

1 curtida