NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

E completando…

Com cripto, você pode investir nela e tbm usar ela. Já as ações você só pode investir.

As ações do Nu você não consegue com 1 cota compra um refrigerante por exemplo. Pois, precisa vender primeiro pra depois usar o dinheiro (fiat) pra gastar.

Diferente das criptos.
Você detém as cotas do Nucoin e com ele você pode só investir. No caso, só ficar lá na sua carteira ou você pode usa-la que no caso é congelar ela pra elaborar mais benefícios.

• Ações representam o balanço de uma empresa (resumido)

• Token (cripto) representa um ativo real.

Ex:

Eu posso criar um token que representa o seguro Nuvida.

E o que ele proporciona é descontos na mensalidade, roleta da sorte e sorteios anuais.

Viu que esse produto pode se um token?

E qual a vantagem disso? De ter essas opções com token? O valor que o token vai ter por ser uma conectividade entre todos os clientes do Nubank.

Se todos fazem o seguro Nuvida, eu não recebo o mesmo desconto do outro paga mensal, nem o valor que cada um paga. Mas se eu tokenizo o seguro de vida e começo a pagar ele com o token, e os 80 milhões fazem a mesma coisa. Logo, o valor do token é igual o valor da mensalidade do Seguro.

E com todos comprando o token ou recebendo o token, vão querer pagar o seguro com ele. Pois, com o tempo, a oferta e demanda de procura pelo token, fará o valor do token subir e muito. E aí o que você com uma quantidade desse token pagava 1 mensalidade da Nuvida. Hoje você consegue pagar 2 mensalidades da Nuvida.

A Oferta e demanda pelo token que gera essa comunidade, onde todo mundo comprando o produto X com o token faz ele valorizar.

Logo, a procura passa por uma educação em cripto e assim por diante…

E assim que funciona o token.
E se ele vai ter valor usando o token ou melhor pagando em reais só com o tokenmonics construído pra dizer.

8 curtidas

Eu acho que se listase em uma corretora top três o preço pelo menos inicialmente poderia subir consideravelmente…

4 curtidas

Só para lembrar:

“Nucoins
serão disponibilizados somente para clientes
do Nubank e companhias do Grupo Nubank no
Brasil. Portanto, pessoas que sejam
consideradas US Person(s) ou pessoas
localizadas nos Estados Unidos ou em locais
restritos conforme definido nos termos do
Programa Nucoin não podem receber, deter,
comprar ou vender Nucoins.”

Fonte: https://nucoin.com.br/files/Nucoin-Litepaper-PT.pdf

3 curtidas

Esse critério é pra quem está utilizando os Nucoins no app.

Então, pode ser listado nas corretoras para ser comprado Nucoin, enviar na carteira Wallet. Só não vai poder fazer parte do programa de benefícios.

Isso o investidor vai saber. Mas, o foco do Nucoin ser listado fora é ele seguir o potencial que tem o Nubank de fidelizar o cliente. Nada referente ao uso do programa.

Lembrando que isso é um potencial de ser listado. Nada foi dito que será listado esse ano. Fique claro.

4 curtidas

Ontem vi que estava disponível pra compra os Nucoins por aproximadamente 1 centavo de real. Comprei uns 100 e poucos reais e congelei porque minha idéia é fechar ao menos os 50 mil pra poder sentar na mesa oficial com o pessoal e ver as datas e movimentos em primeira mão, porque quando ganhar proporção maior vai ter um boom no preço, de certeza. Não sei pra quanto mas também vão ter os que vão apostar contra e tudo isso a gente tem que ficar esperto tanto pra saber a hora certa de comprar como vender. 50 mil NCN garante mais agilidade no conhecimento dos movimentos oficiais e o restante vou deixar liquido pra compra e venda normal.

4 curtidas

Fazendo uma nova leitura, considerando o contexto do parágrafo no regulamento, acho que esse trecho que eu citei vem muito mais no sentido de indicar que é responsabilidade do participante assegurar que a conta de destino (aqui, entendo que na NuCrytpo mesmo) seja de um participante do programa Nucoin que:

1. Não seja uma pessoa dos EUA; E
  2. Não tenha tido sua adesão ao programa Nucoin cancelada, por qualquer motivo.

E mesmo que tenha sido colocado na intenção de preparar o terreno para listar a Nucoin em exchanges, acho que ainda tem muito chão a ser percorrido até chegarmos lá…

9 curtidas

Preço Nucoin Atualizado ás 10:39 do dia 04/08/2023

10 curtidas

0,01138752 10:57

7 curtidas

Já tem quase 11% de valorização desde 30/07, data em que a decolagem começou.

8 curtidas

Tem as cotações dos dias 30 e 31 de julho para incluirmos nessa tabela?

MOEDA COTAÇÃO VAR. DIÁRIA VAR. INÍCIO DATA HORÁRIO
NUCOIN - NCN 0,0107 01/08/2023 22:16
NUCOIN - NCN 0,0108 +0,93% +0,93% 02/08/2023 09:47
NUCOIN - NCN 0,01104352 +2,25% +3,21% 03/08/2023 06:30
NUCOIN - NCN 0,01129794 +2,30% +5,59% 04/08/2023 07:30
NUCOIN - NCN 0,01136640 +0,61% +6,23% 04/08/2023 10:22

Essa tabela foi compilada pelo @Mneto nesse tópico.

10 curtidas

Tem sim.

Começou no dia 31 pelo que tudo indica.

6 curtidas

0,01140972 11:25

5 curtidas

Precisamos ver em valor R$ quanto movimenta o gráfico,
Exemplo comprando 1000 reais de Nucoin,sobe 0,2% do valor da moeda.
Pra gente ter uma base a quanto vai chegar o valor da Nucoin,exemplo tendo uma venda em R$ 20 milhões de Nucoin chegará em 0,20 cents…
Tipo isso

5 curtidas

Boa iniciativa top

5 curtidas

Ta subindo com força hoje

6 curtidas

Acho que liberou pra mais pessoas

6 curtidas

Final da tarde,vou fazer esse estudo para a comunidade pois só liberou na conta da minha esposa.

6 curtidas

Dureza é que daqui a 6 meses vai haver uma avalanche das NCN congeladas. A galera vai querer realizar os lucros. Ou não, né? Kkk!

5 curtidas

As vezes não,pois uma vez que vc tira do congelamento,vc perde todos beneficios

5 curtidas

Sem contar que teremos varias parcerias onde vamos gastar as Nucoins

4 curtidas