E completando…
Com cripto, você pode investir nela e tbm usar ela. Já as ações você só pode investir.
As ações do Nu você não consegue com 1 cota compra um refrigerante por exemplo. Pois, precisa vender primeiro pra depois usar o dinheiro (fiat) pra gastar.
Diferente das criptos.
Você detém as cotas do Nucoin e com ele você pode só investir. No caso, só ficar lá na sua carteira ou você pode usa-la que no caso é congelar ela pra elaborar mais benefícios.
-
Ações representam o balanço de uma empresa (resumido)
-
Token (cripto) representa um ativo real.
Ex:
Eu posso criar um token que representa o seguro Nuvida.
E o que ele proporciona é descontos na mensalidade, roleta da sorte e sorteios anuais.
Viu que esse produto pode se um token?
E qual a vantagem disso? De ter essas opções com token? O valor que o token vai ter por ser uma conectividade entre todos os clientes do Nubank.
Se todos fazem o seguro Nuvida, eu não recebo o mesmo desconto do outro paga mensal, nem o valor que cada um paga. Mas se eu tokenizo o seguro de vida e começo a pagar ele com o token, e os 80 milhões fazem a mesma coisa. Logo, o valor do token é igual o valor da mensalidade do Seguro.
E com todos comprando o token ou recebendo o token, vão querer pagar o seguro com ele. Pois, com o tempo, a oferta e demanda de procura pelo token, fará o valor do token subir e muito. E aí o que você com uma quantidade desse token pagava 1 mensalidade da Nuvida. Hoje você consegue pagar 2 mensalidades da Nuvida.
A Oferta e demanda pelo token que gera essa comunidade, onde todo mundo comprando o produto X com o token faz ele valorizar.
Logo, a procura passa por uma educação em cripto e assim por diante…
E assim que funciona o token.
E se ele vai ter valor usando o token ou melhor pagando em reais só com o tokenmonics construído pra dizer.