NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Você vai precisar de mais do que 10 se quiser atingir o nível 7.

Mínimo 25 mil. para 500 mil NCN.

Se for 50 mil NCN, ai seria uns 2 500 reais.

4 curtidas

Alguém ai pra atualizar pra gente o preço de agora?? :smiling_face_with_tear:

Atualizado:

Ps: Essa alta também se dá pela valorização do Bitcoin, empurrando todas as criptos para cima. Cuidado pra não comprar na alta e depois se arrependerem na baixa. Se o objetivo é cashcoin, perfeito. Mas, se for pra comprar e vender, ai vai ser ruim. (iniciantes)

4 curtidas

ATUALIZAÇÃO CHEGOU

Mas, somente para quem ainda não corrigiu o bug do olho mágico

Pensei que fosse a compra/venda do Nubank também.

Chega o Boleto, mas não chega a opção de comprar NCN. :smiling_face_with_tear:

9 curtidas

Não ainda não tem relação com bitcoin pois é uma moeda muito recente, as pessoas so estão congelando não estão vendendo so comprando pois nem vale a pena vender por isso ta subindo e acho que ainda vai subir muito antes de ter alguma correção. So vai ter relação com btc quanto começar a ser listado nas Exchanges

2 curtidas

Também acho

3 curtidas


Valor atualizado

6 curtidas

Negativo. O que movimenta a Nucoin hoje é a blockchain que está usando.

Hoje é na Supernet da Polygon. O token Matic está ligado ao uso da rede, e mais opções que os validadores vão receber na chamada POL. (Mais sobre: Polygon 2.0)

E por gerar oferta e demanda, chegamos a Matic que está na rede Ethereum. E qual movimento a ETHEREUM segue? Isso mesmo o Bitcoin.

Pode ver o movimento na coinmarketcap que todas seguem um crescimento ascendente. Claro, que na exchange o volume é maior, mas neste inicio de NUCOIN, cresce por causa da Matic, indiretamente falando.

E vai crescer mais com a POL, pelo incentivo que os validadores, nos quais processa as transações vão receber.

Ps: No coinmarketcap, demora um pouco as criptos seguirem o crescimento… E só btc subir dias corridos que o movimento no gráfico acompanha.

5 curtidas

Me lasquei em 700 línguas diferentes. Melhor dizendo, uns 600 pila a mais. :smiling_face_with_tear:

4 curtidas

O negócio é que as vendas e compras são apenas no app então não não tem ainda nenhuma relação com o btc

4 curtidas

O que está valorizando o nucoin é apenas a demanda por enquanto

4 curtidas

Parece que o regulamento que foi atualizado recentemente já está preparando o terreno e criando as condições para abrir esse leque de opções onde a NCN pode ser negociada:

10 curtidas

Isso é ótimo vai explodir o preço do ncn o ceu é o limite

6 curtidas

Quando for listada na maior Exchange não sei se posso falar o nome aqui, o valor pode alcançar patamares inimagináveis

6 curtidas

O BTC é uma referência de mercado cripto, muito parecido como o IBOV que é uma referência pra empresas que compõem. Diferente que pode ser negociada diretamente o Btc, já o IBOV através de etf. (Mais comum)

Pelos trilemas, por ser mais antigo, uma série de Macroeconomia.

Em termo de estrutura não tem a ver, mas o sentimento do mercado passa pelo bitcoin e repercute em todo o mercado.

No caso do Nucoin, sofre também devido a rede ter incentivos de MATIC e que ela está ligada ao mercado.

No Nucoin temos o tesouro certo? Em partes é pra pagar pela rede da supernet quem vem uns 15 validadores.

Só que são pagos em MATIC. Ou seja, os pagamentos feitos são com o token NCN. Se a Matic sobe, os gastos com NCN são menores.

A rede por estar centralizada no Nubank e privada. Significa que as transações criptografadas são sigiloso, não pode ser transferida* e não pode ser negociada por outras Wallet, assim tbm Exchanges.

*No momento atual.

3 curtidas

Maior é binance internacional.
Maior do EUA é coinbase.
Maior do Brasil é a Nucripto.

*Aos iniciantes não recomendo investir sem antes estudar o mercado que tem muita oscilação e muitas criptos sem base, muitas memecoin nessas 2 primeiras Exchanges.

4 curtidas

Espero que so seja listada nas grandes Exchanges quando for liberada a compra dentro do NuBank para todos. É o certo a ser feito para dar oportunidade aos clientes do NuBank primeiro.

6 curtidas

Concordo. E vai chover de gente comprando no exterior. Sabe pq?

Interesse.
Curiosidade.

O Nubr33 gerando bons lucros, crescendo, se destacando internacionalmente. O público começa a pesquisar. Hoje tem muito investir de bolsa que compra cripto.

E com isso vão querer esses 2 ativos que significa 2 lucros a mais. E hoje, só é possível de forma mais barato pela Exchange. Pois, se tivesse uma regulação que diz que só pode ter cripto na empresa se tiver uma filial no território do país, aí seria problema. Mas, com o acesso a Exchange vc atinge todo mundo sem precisar instalar empresa no local.

Não sei se deu pra entender.

Sim, aí vai crescer muito, mas muito rápido.

Porém, vai demorar. Jeito do nubank e fazer devagar testando, corrigindo pontos falhos como acredito ter na distribuição de cashcoin (os níveis) e com o tempo, a estrutura vai partir pra descentralidade, etc…

Muita coisa vai mudar com BC a frente de cripto, com CBDC e tal… Muita regulamentação vai ter. E vai melhorar esse setor pra produzir mais produtos na blockchain.

O Nubank já deu o primeiro passo: Nubank Cripto reforça segurança com tecnologia Fireblocks

8 curtidas

Verdade

6 curtidas

Olha, eu estou torcendo pelo Nucoin e tudo mais, mas tenho olhado para o Nucoin mais pelo prisma do programa de relacionamento/fidelidade mesmo, e tentando enxergar nele o diferencial em relação aos programas de pontos tradicionais… agora, não sendo investidor cripto, tenho dificuldade em compreender todo esse “hype” em relação a potencial de valorização, interesse internacional etc.

Para eu entender mesmo, alguém se habilita a explicar por que gente de fora estaria interessada naquilo que é um token de utilidade, em um local onde essa utilidade não poderia ser usufruída?

Tem que lembrar, também, que existe a vedação com relação a “pessoas dos EUA”:

9 curtidas

Olha, caso no futuro seja listada em Exchange internacional (tipo binance) o Nucoin, o token não teria utilidade, mas teria potencial de investimento.

#Começando pela Bolsa (Mercado tradicional)

Pegando o NUBR33 (BDR aqui no Brasil) que replica 1/6 da listagem sede que é na bolsa da NYSE (NU), muitos investidores compraram ações da empresa.

O motivo? Um deles é o Warren Buffet que investiu no Nu, trouxe referência de investidores e pelo motivo de que a empresa está sólida, olhando o balanço dela que vem em crescente desde 2023, revertendo preju em lucro e etc…

Bom vamos pro Nucoin.

#Passando por Nucoin (Mercado cripto)

O investidor da bolsa que já investe no Nubank, busca informações a todo trimestre sobre o balanço do NU. La vai constar que a taxa paga na Transação do token Nucoin rendeu tantos milhões. O patrocínio rendeu X milhões…

Com isso, fica óbvio. Se for do perfil do investidor Y que pode ser qualquer um que abra conta na corretora e compre ações do banco, vai querer comprar cripto. E se tem nas Exchange estrangeiras fica mais fácil ficar por dentro do hype.

Pq investir no Nucoin?

Quando for listado em Exchange, já vamos ter fidelizado muitos produtos. Até lá regulações vão existir e etc.

E digo por fidelizar é transformar o seguro a ser pago com Nucoin, investir com Nucoin, talvez PJ pagar com Nucoin…

Tornar o produto um fidelizador do cliente.
Tudo que é possível dentro da regulação, tokenizar os ativos (parceiro do Nubank Nubank Cripto reforça segurança com tecnologia Fireblocks para soluções tokenizadas em blockchain.)

E é aí que entra a chave.

  • Como investidor, além da minha ação subir (lucro do nubank). Como posso aumentar meus ganhos? Investindo no Nucoin que representa a Fidelização dentro do app.

Ah, mas é muito especulativo, cheio de SE

Então vamos mudar o usuário. Deixar o investidor institucional (de bolsa de valores) sem vontade de conhecer o Nucoin, só ficar com ações do Nu (NYSE).

#Investidor de cripto vs Trader

Nas Exchange da pra ver o volume de trader comprando e vendendo.

Se fizer igual a listagem na Bolsa, só que na corretora, você atrai muitos curiosos a ler o Litepaper, conhecer mais a empresa e ter várias oportunidades de comprar diretamente e indiretamente ações ou cripto com uma empresa que não vai falir tão fácil (como aponta o indice de Basiléia).

Se posso comprar cripto sem medo. E ela tem potencial de valorizar, com a proposta de levar aos clientes internacionais do Nubank a investir em cripto. Logo, vou comprar essa cripto que vai trazer muitos investidores e traders.

Resumindo: O interesse. E por interessar ao investidor, assim como são na ações em bolsa é visar o Lucro. Oras, se a Nucoin representa uma fração da fidelização do Banco, sem contar despesas com funcionários e etc… Claro que vou investir em busca de pegar o lucro dessa cripto que tem um mercado grande a crescer.

E se uma cripto segue o crescimento da Fidelização do banco (NCN não segue o balanço do Nubank) mas tangibiliza aquilo que não chega pra noix. Tipo quantos clientes tem seguro na Nuvida, quantos clientes investe e tem Nuvida… Esses números de clientes que gastam e que pode ser descontados pagando com Nucoin…

Tudo isso é uma oportunidade de crescimento.
E se tirar o certo, se fosse hoje pra Exchange, ela cresceria bem alto, pelo motivo da consolidação de uma empresa por trás (nubank).

Já os traders, aproveita o crescimento, coloca em staking, faz trader com poucos e sabe que vai crescer pelo objetivo que o token tem.


Pode ficar confuso, tô no celular, e ruim pra escrever com coesão. Mas, nada mais o Nucoin é representatividade dos produtos que tem no app (cripto). As ações do Nu representa em seu crescimento tudo aquilo que o balanço informa, ou seja, lucro, objetivo de crescimento… (Bolsa)

Os 2 não andam separados. Mas, sim juntos.

9 curtidas