NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

5 curtidas

Como eu respondo essa pesquisa?

2 curtidas

Top viu

A amostra ainda está pequena pra qualquer conclusão, mas me parece os que responderam que estão nos níveis 3, 4 e 5 somam exatamente 23,1%, justamente a proporção que respondeu que ainda não teve a compra liberada.

Níveis 6 e 7 que, antes, pareciam inatingíveis na base do coinback parece que viraram meta fácil para os que estão aproveitando essa onda inicial de compra e venda.

6 curtidas

Tem muita gente que usa o NuBank e ainda nem sabe q existe a nucoin meus amigos nenhum sabian até eu contar pra eles e mesmo assim nem deram muita bola

4 curtidas

Acho que muita gente só vai dar bola quando tiver uma percepção mais palpável da utilidade dos Nucoins (conhecimento dos patrocinadores, seus benefícios oferecidos e as respectivas regras).

12 curtidas

@Lucas.R, Você que parece ter analisado bem o litepaper ou qualquer outra pessoa presente. Sabe dizer se o o Cashcoin(não sei se o termo está correto) do nível 7, de 1NCN para 1 Real gasto, poderá ser alterado pelo nubank na hora que quiser, ou deixará de ser condecido como benefício depois que todos NCN estiverem “vendidos”? Como disse antes, não tenho um conhecimento profundo em Cripto ou em bolsa de valores, mas tendo em vista uma boa valorização do nucoin, seria meio complicado o nubank nos remunar com 1 NCN a cada um real gasto com o NCN valendo bastante. Exemplo se um dia a cotação do NCN estiver acima de 1 real… tudo que gastassemos no crédito ou débito, só nos geraria lucro… Agora trazendo para um valor menos utópico. Vamos supor se NCN bate 0,20 real. Teriamos um “cashback” de 20% dos nossos gastos, algo muito bom também…
Ter refletido nisso me fez pensar que, se esse benefício do nível 7 for concedido “para sempre”, inviabilizaria uma valorização absurda do NCN.
Será que meu raciocínio faz sentido ou não levei em consideração muitas informações que anulam minha tese?

7 curtidas

Olá, @LucasdeMello!

Acredito que o termo geral mais apropriado seria coinback e, no caso específico do Nucoin, podemos falar “Nucoin Back”, que é justamente como está sendo tratado no regulamento do Nucoin.

Poderá ser alterado pelo Nubank, mas tem que ser comunicado com 30 dias de antecedência. Segue o que diz o regulamento:

7 curtidas

O programa de níveis pode ser alterado de 6 em 6 meses. Mas, qualquer alteração, pode e deve ser avisada dentro de 30 dias. Conforme, meu mestre sobre regulamento do Nucoin @FernandoLacerda

Ótima pergunta. Com certeza. Eu deixei este comentário aqui, onde você pode simular na planilha como calcular e ver o retorno em R$. :arrow_heading_down:

Então, se houver a manutenção dos Níveis, não vai prejudicar quem já comprou. Mas, por manter os NCN congelados isso faz com que o valor valorize e muito.

O que vai depender é no descongelamento se terá alguma função prática com o patrocínio que faça a galera gastar os NUCOIN e assim não ter muita oscilação no final do descongelamento que também são de 6 meses. Ou seja, venderem tudo.

Mas, acredito que não por enquanto o mercado está dizendo que Cashcoin já é uma ótima alternativa.

6 curtidas

link para responder a enquete:

1 curtida

Pequena correção: 15 dias é o prazo para comunicar alterações ao regulamento, mas o regulamento ainda prevê 30 dias para comunicar as alterações na dinâmica dos níveis e do Nucoin Back. :wink:

EDIT: @Lucas.R tá esperto, mal terminei de escrever, já corrigiu! :facepunch:

4 curtidas

Pessoal, viram que o app incluiu a Nucoin na carteira. Acabou de aparecer pra mim mas ainda bloqueado.

6 curtidas

pode ser que venha outros níveis, quanto mais sobe mais moedas são necessárias, chegar no nível 5 é fácil, do 5 pro 6 difícil, 6 pro 7 ja tem uns bons trocos congelados, não é pra todo iniciante no mercado cripto, … agora imagina se vim nível 8 9 e 10…
nível 7 hoje precisa de umas 500 mil NCN , .(nivel 7 editado e corrigido)

Só corrigindo, nivel 7 é 500 mil Nucoins congelados.

3 curtidas

Muito bem observado, apareceu aqui também, mas a compra ainda não foi liberada para mim.

Quem aqui já conseguiu comprar nucoin?

3 curtidas

Acho que as negociações foram suspensas devido a alta repentina, andes da suspensão a alta em 1 hora estava mais de 1,25%

:point_right:. 8.6. Suspensão de Negociação. Para que as ordens dos Participantes não sejam
executadas em sua desvantagem em um período de descompasso entre oferta e
demanda de Nucoins, o Nubank poderá suspender as negociações de Nucoins caso seja
verificada volatilidade anormal em um determinado dia. Tão logo as condições de
mercado se normalizem, você poderá refazer suas ordens. A suspensão será
comunicada por meio do app e as ordens recebidas antes de tal aviso serão processadas
normalmente.

6 curtidas

Parece com o circuit break da B3.

4 curtidas

Eu não tinha percebido

1 curtida