NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Aqui não é bem assim. Parece que no Nucoin temos o pool de liquidez. As negociações são feitas com o pool. Cada Nucoin tirado do pool (comprado) faz o preço subir; cada Nucoin colocado no pool (vendido) faz o preço cair. Assim, não precisa um vender para outro comprar, ou vice versa, o pool é quem traz a liquidez.

O que não sabemos (ainda) é o tamanho inicial do pool.

3 curtidas

Não sei se chegou acompanhar mas foi sim quase impossível conseguir comprar e tbm vender qnd chegou no extremo, muita lentidão, cancelamento caos e desespero.

2 curtidas

Exatamente como enxergo o funcionamento @FernandoLacerda
E qnd chegou no limite de todos os tokens disponíveis vendidos (segundo minha análise) ai sim foi o raciocínio do @ViniSilva82

3 curtidas

@Danilociccolani não esqueça de mim… Povo conversa demais e atrapalha nossa linha de pensamento :joy::joy: (zoeira)

2 curtidas

Subi or not subi

Mas para mim ainda sim é os 5 bi disponibilizado para o Nubank. Já que o restante tem destino de ser distribuído.

Penso que se os 100 bi fossem disponibilizados e a quantidade de token passasse do permitido do Nubank para negociar na compra/venda, os usuários iriam congelar e o Nubank não poderia negociar com os patrocinadores.

Acreditando como o @Danilociccolani ali disse de ter passado dos 5 bi disponíveis para negociar e acontecendo esse tanto de cancelamento.

Bom, de qualquer forma vou pelo achismo, não tenho certeza também. :smiling_face_with_tear:

1 curtida

Então com certeza deve ter cálculos mais complexos e mais variáveis
Uma delas são os tokens queimados diariamente

Porém a grosso cálculos e estimativa de forma bem simples temos as seguintes informações

100bi gerados a 1 centavos

Logo se nesse exato momento (10h26) esta custando 10,727992 centavos

Tem aproximadamente 10,727992 bilhões de reais em tokens sem contar com a variáveis de tokens queimados, gerando uma margem de erro

Se vc pega esse valor total (10,727992 bilhões de reais) e multiplica pelo valor atual da sua unidade (10,727992 centavos) vc terá o valor de tokens qie foram vendidos até agora.

O que representa menos de 1,5% de tokens vendidos

Mostrando que tem um potencial enorme de valorização e qnd voltar para os patamares dos vendidos no ápice volta tbm o valor que estava

Mostrando tbm que isso não vai acontecer tão cedo sem ter a mesma situação de todo mundo comprar no desespero, por isso disse a semana inteira que faço aportes nas baixas pensando
à médio prazo de 2~3 meses, pois diante desses dados que formei cheguei nessa estratégia.

Posso estar errado como falei me formei em 2015 e não opero com cálculos complexos, mas sempre tive facilidades com essas coisas e sempre criava minhas fórmulas e o resultado batia, por isso confio na minha intuição e raciocínio.

2 curtidas

Eu acho que seria menos, pois entendo que parte desses 5 bi foram usados na distribuição dos airdrop e também de coinback.

Agora, independentemente do tamanho do pool, para o preço chegar a R$ 0,10, considerado o preço inicial de R$ 0,01, e se eu entendi corretamente a dinâmica de preço em um pool de liquidez, teriam que ser retirados do pool (em operações de compra) aproximadamente 68% dos Nucoins colocados inicialmente.

Se o pool tinha originalmente 200 Mi NCN, significa que estariam sobrando cerca de 63,2 Mi NCN.
Se o pool tinha originalmente 5 Bi NCN, significa que estariam sobrando cerca de 1,58 Bi.

6 curtidas

Obrigado pelo esclarecimento. Você está absolutamente correto sobre o funcionamento do pool de liquidez e como ele influencia o preço das negociações. Eu estava simplificando minha resposta anterior para ajudar o Danilo.

Compreendo que em situações em que não há vendedores suficientes, as entidades que inicialmente aportaram recursos no pool podem, de certo modo, desempenhar um papel semelhante ao de vendedores. Eu tenho um entendimento básico do funcionamento dos pools de liquidez e reconheço que essa descrição não é totalmente precisa. Na realidade, as entidades que contribuíram com recursos iniciais no pool geralmente recebem uma parte das taxas de negociação geradas como incentivo para manter a liquidez.

Independentemente disso, é verdade que sempre que uma negociação é concluída, os recursos mudam de mãos, mesmo que parcialmente. Isso ocorre mesmo quando parte dos recursos iniciais do pool é utilizada. Vale ressaltar que esses recursos iniciais têm origem em alguma entidade. Pode-se argumentar que quem forneceu os recursos iniciais para o pool teve, de certa forma, a “intenção de vender”, já que estava disposto a disponibilizar recursos em troca de uma compensação. Por essa razão, simplifiquei afirmando que, sempre que alguém realiza uma compra, alguém está indiretamente vendendo.

No caso do Danilo, optei por não abordar o conceito de pool de liquidez para evitar complicações adicionais. Ele já estava enfrentando dificuldades em compreender o tópico sem o aprofundamento nos detalhes do pool, então considero a abordagem simplificada mais apropriada.

7 curtidas

Obrigado por compartilhar seu conhecimento e simplificar para que eu possa entender um pouco como funciona, é muito bom poder aprender mais com vocês a cada dia.
Um abraço

4 curtidas

@Bini por gentileza sou nível 6 desde o dia 14/08, desde sexta enviando e-mail para o meajuda@nubank e recendo respostas automáticas, pessoal informou que levou no max 3 dias para receber o convite, é possível me enviar?

3 curtidas

Pessoal, se possível, acompanha esse tópico que é importante:

2 curtidas

A partir de hoje, a Comunidade do Nucoin poderá ser acessada por todas as pessoas que utilizam o programa, portanto não enviaremos convites individuais. Você já pode acessar diretamente aqui pela NuCommunity mesmo :wink:

16 curtidas

Fala @Bini conta para nós as novidades que estão por vir :star_struck:

1 curtida

Viram o lançamento da nova Cripto no App do Nubank?

3 curtidas

que maravilha! mutio obrigado!

2 curtidas

mas não ta disponivel para comprar ainda

Daqui uns dias vai surgir o tópico dos NUconheiros, como se livrar desse vício ?

4 curtidas

Para mim ainda nao chegou

KKKKK boa … criar a comunidade NA - Nucoins Anonimos

6 curtidas