NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Correto, porém note que é questão de semântica; caso a alteração não agrade ao participante, restará apenas “…cancelar a adesão ao Regulamento, sem qualquer ônus…”, não há opção de contestar, visando um consenso de equilíbrio entre as partes.

Dessa forma o prazo de 15 dias não traz nenhum benefício ao participante, além do “aceita que dói menos”.

Novamente, vale ressaltar que as observações ora postadas se referem exclusivamente ao tema em questão, ou seja, possibilidade e consequências do participante sair do Programa Nucoin.

1 curtida

Bom pessoal, mais calmo agora e depois de receber ontem a noite e hoje pela manhã atendimento e respostas para as minhs dúvidas, essa é a resolução final:

Caso eu opte por sair do programa agora, eu perco o que está congelado.

Não fique feliz com a solução, mas obtive o atendimeto que por duas semanas me foi negado.

O que vou fazer? Esvaziar minha conta na Nu e Nu Invest, deixar o valor lá parado e torcer pra não virar pó. Já perdi de 50% do valor aportado.

Obrigado aos que tentaram ajudar e até uma próxima…

7 curtidas

Entendi seu ponto de vista, porém, note que ao abrir a Aba Cripto do App, é apresentado o título “Minha Carteira”, contendo a totalidade de Nucoins do cliente; congeladas e disponíveis.

E isso, por si, já garante uma ótima argumentação legal.

3 curtidas

Nesse caso, não faz sentido você pedir o cancelamento da adesão ao programa Nucoin.
Se sair, segundo o que você apresentou, perderia os Nucoins congelados
Se permanecer, os terá disponíveis após os 6 meses.

2 curtidas

@Everton_J_da_Silva eu não mandei print de todo o meu email, só das respostas. Essa era a frase de início e ao final escrevia minha solicitação.

Nela eu questiono:

  • O travamento;
  • A queda após o travamento;
  • A fala do do David Vélez em que ele não fala de problema técnico e sim de que a moéda foi travada intencionalmente para evitar especulação, levando a sua queda;

Após apresentar meus pntos e a perda que tive, solicito o cancelamento e a devolução do que sobrou do meu dinheiro.

Como pode ver acima a resolução foi dada: Se eu quiser sair agora perco TUDO

Obrigado por tentar ajudar, agora é bola pra frente…

4 curtidas

Hoje estamos vivenciando um momento de experimentos com essa empreitada do Nubank ao lançar a Nucoin.
Talvez nós que estamos sendo os clientes pioneiros, vamos acabar pagando um preço que futuros clientes não irão sentir lá na frente.

Mas colocando todas a nossas expectativas, e frustrações de lado, e olhando agora para a nossa realidade, como profissional, empreendedor, ou até mesmo pessoa em processo de amadurecimento:

Já parou para pensar que o seu ganho de experiência veio com a perda de qualidade no serviço de algum cliente?

Que o “você de hoje” é uma somatória dos acertos e dos erros do “você do passado”?

Ou seja, para você evoluir, alguém teve de pagar o preço

Quero fomentar uma discussão nos comentários sobre isso

Quero saber o que você pensa sobre isso

Tem uma peça importante nessa análise: o cliente

O cliente é que vai pagar o preço da sua experiência?

Infelizmente, sim

Essa é uma consciência que o mercado precisa ter

Clientes que não querem isso irão contratar profissionais com experiência, ou seja, a experiência dada por outros clientes que não receberam um serviço tão bom

Obviamente, profissionais experientes vendem seus serviços por um preço maior

Por conseguirem entregar mais qualidade, cobram mais

Só um detalhe, experiência não tem relação com idade

Existem profissionais com idade avançada que não tem experiência

E profissionais com pouca idade cheios de maturidade

Bom, reflexão feita e lançada para discussão

8 curtidas

Independente da situação o Nubank precisa deixar isso mais claro no regulamento.

E repito o que eu disse em uma outra ocasião sobre o mesmo assunto.

Não concordo com perda total, acho isso muito errado, independentemente de como estiver “guardado” esse saldo congelado.

Pelo menos após o período de 6 meses deveria ser garantido o retorno do valor mesmo se o cliente não possuir mais uma conta no banco.

Antes que alguém cite o regulamento, Independente do que estiver escrito nele não vou defender perda total não.

3 curtidas

Mas é só esperar 6 meses e depois vender seus nucoins e fechar a conta.

A conta é gratis,
para de usar os serviços , paga as faturas que estiverem em aberto, e depois de 6 meses vende os nucoins e cancela tudo, pronto

1 curtida

Com todo respeito, está defendendo coisa errada.

A exclusão é um direito e o dinheiro “investido” no programa não pode sumir após a exclusão.

Mesmo que demore 6 meses para receber o cliente deveria ter esse recebimento.

Sumir com esse valor é errado.

Se fosse o Bradesco fazendo isso ninguém defenderia.

5 curtidas

Acho que seria bem razoável essa inclusão no procedimento de cancelamento.

Deveria ser… Os Nucoins livres em conta serão vendidos na ocasião do cancelamento. Na hipótese de haver Nucoins congelados, serão vendidos na respectiva liberação.

8 curtidas

Perfeito.

Imagina alguém no nível 7 perdendo tudo, absolutamente tudo que está congelado. :face_with_diagonal_mouth:

3 curtidas

Não tenho intenção de fazer qualquer cancelamento, mas adorei a ideia, é um ponto a se debater, bom trazer isso pra mesa.

5 curtidas

Acho que quando se tranta de um cancelamento por parte do Nubank ok, realmente seria errado perde tudo.

Mas no caso do cliente pedindo para cancelar, eu to falando que ele pode esperar os 6 meses.

2 curtidas

O problema é que quem deseja cancelar a conta é por vários problemas q tiveram com o programa Nucoin e com a própria conta nubank.
Muitas vezes o nubank da apenas opções q favorecem a ele e esquece dos clientes.
Por isso fornecer outras alternativas onde os dois possam se beneficiar seria o razoável.

Até pq se alguém chegou ao ponto de querer cancelar a conta com certeza houve muita coisa por trás.
(Discordo de vários pontos sobre a Nucoin, me fez perde mais lucro do q podeira obter, mais não reclamo pq ganhei muito, só q muitos só tiveram prejuízo)
Não é o fato de ter ganho dinheiro com a Nucoin q eu vá concordar cegamente com ela.

O nubank destruiu completamente uma ideia genial para uma moeda centralizada.

2 curtidas

E nessa que eu acredito que até lá os níveis sejam mudados. Já que a cada 6 meses tem alteração. E aí pode ser uma alternativa. Seja cortar pela metade ou aumentar para atingir o nível 7.

Com isso, pode ter um ganho para quem congelou antes ou não…

Essa é a esperança de tornar mais competitivo o programa ou menos pelos níveis.

1 curtida

A ideia é ser um programa de recompensas e está apenas começando,
claro que da para ganhar dinheiro com ele, mas eu acredito que essa nunca foi a intenção do Nubank ao lançar a Nucoin.

Tem muita coisa ainda no roadmap para dizer que destruir complemtamente,
pode ter destruido a ideia do programa que você tinha na cabeça, mas certamente não era a mesma ideia que o Nubank tinha para o programa.

Provavelmente pois não leram nada, e foi na onda de outras pessoas sem saber absulutamente nada.

Eu não acho q que o Nucoin seja perfeito, mas ele ainda está em desenvolvimento, não vimos nem as parcerias ainda. tem muita coisa para acontecer

vamos descobrir de fato daqui uns 6 meses, tem muita coisa para acontecer ainda.

4 curtidas

Quero saber do token se valorizar, já tem mais de 1K de mSg Só falando de cancelamento :joy::joy::joy:

1 curtida

Ainda mais que não é liberado mundialmente assim como outros tokens apenas pelo APP deles realmente essas partes são estranhas

Parabéns ao nubank o nucoin é impressionante uma movimentação,um interesse por todos uma energia financeira com amplitude em diversas direções para se adquirir a cripto .:money_mouth_face::money_mouth_face:

1 curtida

Era 2 da manhã e eu estava comprando