NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Essa é a resposta de uma pessoa de diálogo, conciliadora. Parabéns! :grinning:

9 curtidas

Alguém tem ideia se vai ter algo como “home broker” pra acompanharmos a variação da moeda? Tô sentindo falta de ver “candle sticks”.

5 curtidas

Atualmente a única informação que tem é a sinalização “Em breve” no site do Nucoin, vamos ver o que planejam para a página, mas com certeza uma visualização no desktop ajudaria. :pray:

image

11 curtidas

Acho particularmente estranho declarações como essa, principalmente quando nenhum banco tem um espaço democrático como uma comunidade própria para discussão. Ainda tem os espaços privados para discussão sincera da percepção do usuário (como é o caso do tópico referente ao Nucoin fechado a alguns usuários dispostos a testar e falar o que pensam).

Na minha já triste longa história de adulto com vínculo em muitos bancos diferentes, acho o Nubank o mais claro em seus objetivos, mais democrático e que mais investe em se adequar as necessidades do cliente. Logicamente que colocam a frente os seus lucros, pq banco que faz tudo que o cliente quer e não lucra, afunda.

Qual outro banco tem tantos meios de comunicação aberto e preza pelo atendimento do cliente?

Isso considerando que com pouco tempo de existência já se tornou um dos maiores do país. Ganhou recentemente o selo de referência nacional RA10000.

(Podem até falar que estou bajulando, mas apenas disse fatos. Claro que o Nubank tem suas falhas, vejo muita gente reclamando da conta jurídica que precisa melhorar, mas até agora, pessoalmente (já uso desde 2015), não me ocorreu NENHUM problema ou não vi nenhum caso super preocupante relacionado ao banco).

8 curtidas

Você faz uma pergunta e não espera receber respostas? Ou no caso quer receber apenas respostas que corroborem com a sua ideia? É realmente fica difícil entender o que tu está fazendo aqui na comunidade.

6 curtidas

Estranho em que sentido Daniel? Criticar ou sugerir melhorias é estranho? Concordo que existe esse espaço mais democrático comparativamente a outros bancos, acho apenas que o comportamento incentivado na comunidade é o de “ursinhos carinhosos” em que tudo é legal, interessante, maravilhoso. Não achei tua mensagem com tom bajulador, mas veja que boa parte é, parece muito de pessoas que ou trabalham na instituição ou pretendem. Excesso de positividade sim me soa estranho.

2 curtidas

Em queda, se baixar de 0,01604 configura o início de uma tendência de baixa.

Primeira vez que o gráfico 1M consegue esboçar claramente um curva para baixo.

4 curtidas

Verdade, mas como a curva, até agora, vem crescendo exponencialmente, talvez esse esboço negativo não faça nem cócegas né? Mas vamos continuar acompanhando o movimento. :+1:

7 curtidas

Concordo, esses “picos” são proveitosos pra quem quer comprar um pouco mais, mas a tendência é subir, ainda mais que o que vimos até agora não chegou nem na base total de clientes. :eyes:

6 curtidas

Hehehe. Acho até engraçado tanta gente se esforçando pra encontrar comportamentos nessa curva…

Qual a referência de utilidade de um Nucoin que a gente tem hoje? NENHUMA!

As primeiras 2500 ainda servem para concorrer ao sorteio. Depois disso, cada Nucoin adicional serve pra quê? NADA!

Até que a gente tenha os patrocinadores em campo, e os benefícios e suas regras delineadas, o que a gente vê é um comportamento baseado em fé, adivinhações, achismos, e junto o comportamento de manada. Tem gente se dando bem? Tem. Mas pura especulação.

Os NCN que eu comprei eu não chamo nem de investimento, eu chamo de aposta. Apostei, pois acredito que as chances de o programa vingar são altas e vi valor em subir de nível e ampliar o Nucoin Back que eu recebo a partir das minhas compras e, com isso, acumular Nucoins mais rapidamente, visando longo prazo.

Vou comprar mais? Meh… Só quando eu souber onde estou pisando e tiver uma noção mais palpável do valor que ter um Nucoin representa para mim.

20 curtidas

Achei estranho exatamente por você dizer que é um espaço “controlado e vigiado pelos nubankers” e consegue emitir sua opinião de desgosto sem problemas, assim como todos da comunidade também conseguem.

De criticar e sugerir melhorias, todos da comunidade fazem, mas sua declaração dá a entender que apenas você e poucas pessoas estão fazendo. Não é porque algo está te incomodando que vai incomodar a todos na mesma proporção.

Em várias situações já falei de coisas que eu acho que poderia melhorar no nubank (como uma chave de ativar/desativar o Contactless diretamente na tela principal, né nubankers?) mas se as pessoas não acham que isso é tão importante, não vou me revoltar por não estarem reclamando da mesma forma.

3 curtidas

Ja liberou para todos. Aqui ja ta liberado.

4 curtidas

Concordo contigo mais uma vez. :clap:

O Nucoin tem muito o que percorrer ainda, não imagino que faça bem nem para nós mesmo ficar vidrado na variação, porque sempre vai subir e descer, ainda tô com uma abordagem mais pacífica em colocar aos poucos (mesmo com a maioria ao meu redor quase gritando no ouvido pra comprar tudo :joy:), de momento o que tenho já é suficiente e isso que as parcerias ainda nem foram divulgadas (o que pra mim é o que estou mais aguardando).

8 curtidas

Finalmente um comentário com o qual consigo me identificar nessa hype toda de Nucoin :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

É um produto interessante? Sim. Tem potencial de crescimento? Tem. Pode acabar se tornando uma grande furada? Pode!

Tem muita gente indo com muita sede ao pote e esquecendo que a renda variável varia. Tem gente falando em vender o carro para comprar mais moedas, em comprar apartamento com os rendimentos da moeda, parece até que as pessoas perderam o senso de proporção.

Nesse meio tempo fico apenas observando as movimentações, analisando o terreno e esperando um momento em seja minimamente seguro de entrar.

26 curtidas

Concordo com vocë @ranielreis

6 curtidas

Vi isso aos montes, parece que esqueceram a premissa básica de renda variável e dos riscos :joy:

11 curtidas

Pois é, por isso mesmo que acho importantíssimo acompanhar o movimento, antes de empurrar o pé.
Também comprei uns gatinhos pingados (pelo mesmo motivo), mas ainda não os enchergo como investimento, também sou dessa linha de pensamento, de que nesse momento com tudo ainda indefinido, comprar = apostar.

12 curtidas

Acho que você não entendeu, mas vamos lá

As instituições que oferecem cashback no pagamento da fatura, não oferece o cashback na compra em si , como o nubank faz com o UV ou com o Nucoin…

Ou seja O Nubank da a vantagem de você ter o cashback ou Nucoin no ato de realizar a compra, e não quando paga a fatura. e isso é uma vantagem.

As outras instituições que só libera o cashback ao pagar o boleto, está “segurando” seu cashback pois você pode simplesmente não pagar o boleto …

Então não existe que eu saiba uma instituição que ofereça cashback no ato da compra e no ato de pagar a fatura, e se existir ela simplesmente ta dividindo o valor total do cashback.
Se existir pode me mandar quero ver, não sou dono da verdade e nem conheço todas as instituições do mundo.

8 curtidas

Gostei demais dessa frase inspiradora. Nem sempre vão concordar com a nossa opinião. Faz parte. Temos que ser firmes e fortes em nosso propósito…

12 curtidas