Eu vejo como uma oportunidade impar de acumular, de certa forma protegido pela instituição que priorizou os clientes que demonstraram interesse no projeto. Protejeram os desatentos quando restringiram as operações pois traders teriam scammado todos que entraram acima de 0,5 centavos. É óbvio que se trata de um criptoativo e, por conta disso, muito mais versátil que um mero programa de pontos ou Cashback. A instituição já abriu as portas pro mercado através dos BDRs. Quando houver a interoperabilidade com outras blockchains, que é a missão da Polygon, por assim dizer, poderão satisfazer essa ansiedade de enviar suas Nucoin para uma Hot ou Coldwallet, ou fazer swap à critério. Vejo a maioria falando em 1 real como um sonho inatingível. Esperem até o capital institucional entrar na próxima bull em peso nos projetos digitais. O futuro próximo é a tokenizaçao dos ativos, tantos quantos for possível, e isso é interesse tanto das marcas quando dos governos. De um lado, para expansão de mercado e redução nos custos de produção e, de outro, o controle maior sobre bens móveis e consequente tributação. Em resumo, quem quer colher tem que plantar. Depois terão que pagar mais caro. Abraços.
Parabéns
Esse é o comentário mais completo e com um grande embasamento de raciocínio que se teve até agora aqui na comunidade
Grande abraço.
O que fazer com $0,40c de saldo?
O processamento se tornou lento recentemente e não apresentaram o motivo, pois era instantaneamente a atualização do saldo de nucoins.
Os meus caem sempre certinho, a maioria alguns minutos depois da transação e alguns casos isolados demoraram no máximo 24 horas.
Por definição, a Nucoin é “um programa de recompensas e benefícios do Nubank e das demais empresas do Grupo Nubank e parceiros” (RPN item 1)
Aos que encaram como um Investimento, a breve leitura do RPN em seu item 3.6, versa: “O Nucoin não gera, para os Participantes, quaisquer expectativas de remuneração e/ou valorização futura”
Mais claro que isso só desenhando…
Ativos Digitais não tem nenhuma relação ou semelhança com investimentos em certificados BDR, ainda que emitidos pela mesma instituição.
No caso da Nucoin, que por definição, se desvincula do controle da CVM, já é suficiente para compreender.
Respeito sua opinião e sua projeção otimista acerca da Nucoin, porém suas elucubrações carecem de embasamento, vez que isso foi definido pelo NU, quando criou o Programa.
Luiz, cuidado para não confundir linguagem do material de divulgação com o potencial do token. É óbvio que eles não irão se comprometer juridicamente com isso, mas existe um potencial de valorização sim, intrínseco ao que ela se propõe. Vejamos: é um token deflacionário, pois tem quantidade limitada, ele tem utilidade, visto que o Nubank , por ser o criador, vinculou-o às operações financeiras. Tudo que tem utilidade e escassez sempre irá se valorizar perante as moedas, que são inflacionárias(impressas pelos governos do mundo). Agora qual o valor justo da nucoin? 10 centavos 1 centavo? Não sei, temos poucas métricas onchain para avaliar.
Ah sim, li objetivo, não objeto. Porém, minha indagação é: quem garante se realmente teve essa oscilação de 5% pra mais ou pra menos quando paralisaram as negociações?
Tanto que momentos antes, eu fiz 3 compras menores e processou.
As minhas operações eu consigo ver sim, mas e o da moeda em tempo real, com book de compra e venda?
Essa é a minha indagação
Primeiramente, seja bem-vindo a Comunidade.
De fato, há uma confusão de conceitos, porém, está em seu equivocado discernimento.
O RPN (Regulamento do Programa Nucoin) não é um mero material de divulgação, leia com atenção o item 12 do mesmo.
Trata-se de um documento público, formal e juridicamente válido, não se confundindo com o LitePaper, este sim, um material de divulgação.
Essa é uma “dor” que aflige a grande maioria dos investidores no início das negociações, em especial no dia 12/08/23.
Quanto ao book, não foi disponibilizado e, particularmente, acredito que nunca será.
O futuro da Nucoin será uma evolução de seu início primordial: um Programa de Pontos e Fidelidade.
Obrigado pela recepção!
Independentemente de ser o litepaper ou o RPN, ambos são materiais desenvolvidos pelo Nubank, que vai procurar se defender previamente de possíveis linguagens utilizadas que possam ser alvo de litígio. Tal qual fazem as casas de análises financeiras ao soltarem uma avaliação de uma ação e no rodapé dizerem “isso não é uma recomendação de investimento”. Mesmo com um potencial de investimento, no sentido de algo que se valoriza com o tempo(pelas propriedades que citei acima), o Nubank vai evitar utilizar esse linguajar especialmente pela questão jurídica.
Alguém ja sacou algum valor ??
Primeiramente, seja bem-vindo a Comunidade .
Com relação a sua indagação, com certeza, diversos clientes já efetuaram saques, desde disponibilização das negociações (compra/venda)
É muito linda essa linguagem técnica ao qual se está utilizando.
Porém lembro que está comunidade é formada por diversas classes, que tem entendimento que vai desde o principiante até os ditos traders.
Simplificando a todos que estão acompanhando os debates e embates.
Nada mais é que a comunidade tem os otimista e os pessimista.
Novamente deixo meu recado:
O nucoin não foi criado para valer centavos.
Porém façam suas compras conforme seus bolsos suportem.
E tenho certeza que está gama de pessimista tem em torno de 50.000 a 150.000 mil nucoin de saldo ao qual deixam no disponível.
Porque pessimismo em criptomoedas geralmente erra na intuição
Nucoin é um bebê
Ninguém sabe o que um bebê vai ser no futuro,
Nem os pais.
Eu já saquei. Cai na conta na mesma hora. Super rápido e simples.
Cuidado, o preço é uma péssima referência de valor se olhar isoladamente
O importante é o valor de capitalização total do projeto que é a quantidade de tokens vezes o preço de cada token
Estar barato ou não depende mais da quantidade de tokens disponíveis e lógica econômica de produção de novos
No meu caso, 48hs, o atendimento explicou que ainda pode levar 15 dias para o sistema processar a compra.
Você pode ser um entusiasta, é seu direito acreditar, mas nesse projeto existe ressalvas.
O programa em seu escopo, não se destina a lógica de que o token continue um processo de valorização a tal ponto que em um o cliente do nível 7 tenha um retorno consideravelmente alto oferecendo desconto superior ao de 30%.
O ideal é 9%
Realmente, como o Luiz já falou, pra muitos aqui tem que desenhar Marcos. Melhor deixar os caras sonhando mesmo. Mas é possível sim, daqui a 5 ou 6 anos, depois de completar mais esses período da distribuição dos nucoins e, depois, o mesmo se desvincular dos níveis. Não vejo sentido o cara congelar os nucoins pra ser nível 6 ou 7, se essa moeda chegar a 3,00 ou mais como muitos aqui estão esperando. Melhor não congelar e ficar com os lucros do investimento mesmo, SEM CONGELAR.
Sou entusiasta até em jogo de bingo,
Mas sei bem para que lado fica o norte
Abraço