NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Removeram uma resposta sobre eu citar se a pessoa ainda usava máquina de datilografia :laughing:

4 curtidas

A comunidade possui um sistema que sinaliza automaticamente algumas postagens a depender das palavras contidas nela. Você redigitando já trás de volta aquele tópico/resposta.

11 curtidas

Isso acontece comigo desde agosto.
Mas o interessante é que a demora é tanta que na verdade todo mundo já viu respondeu ,analisou,avaliou e deu seu parecer.
Depois disso tudo acontecer , do nada a mensagem sai do ar ou seja as restrições são lentas e ineficazes.
Mas gosto tanto do nubank que apoio com fervor essas diretrizes.
:clap::clap::clap::clap:

3 curtidas

Então por favor me diga qual palavra do post abaixo com 3 palavras eu deveria redigitar! O “kkkk”, o “tá”, ou o “explicado”?

1 curtida

Alguém sabe informar o porquê das CRIPTO, com exceção da NuCoin, tem valor diferente ao mostrado nos gráficos?
Também notei diferença a menor em relação a outras Exchange.
Recebo informação do Nubank quando está em alta, na notificação o valor também é maior do que o mostrado no preço da unidade em reais. Tendo diferença significativa em relação ao gráfico.
Deixando claro que olho horário no gráfico.
Todas as CRIPTO tem valor diferente, com exceção da NuCoin que é administrada pelo NUBANK e o valor é sempre igual ao informado no gráfico.

Boa noite! Recentemente a Renata explicou de forma bem detalhada sobre a variação, vale a pena dar uma conferida no tópico abaixo. :handshake:

12 curtidas

A resposta da Renata é satisfatória, porém não esclarece a dúvida gráfico VS preço unidade na plataforma NUBANK.
Sendo grande a diferença em relação ao gráfico e sempre a menor o preço unidade.

Liquidez

Você diz na Nucripto.

Então, todas as Criptos, até mesmo o Nucoin tem variação de preço em outras plataformas devido a liquidez.

E quando a liquidez, o volume de negociação é baixo. Acontece que o preço da Cripto sofre variações.

Pesquisa o coinmarketcap e vê qualquer cripto.

Na aba “mercados” se não me falhe a memória, tem diferença de preços para a mesma cripto em pares iguais ou diferentes (BTC/USD)

Entendi. Chama spread

No preço da unidade aparece um valor e no gráfico de 1 h e no mesmo horário (ex: 11:44) aparece outro valor.

Spread é um termo que significa a diferença entre o preço de compra e o preço de venda de um ativo financeiro, como uma criptomoeda.

Para calcular o spread de uma criptomoeda em uma exchange, basta subtrair o preço de compra do preço de venda. Por exemplo, se o Bitcoin está sendo vendido por R$ 300.000,00 e comprado por R$ 299.500,00 em uma exchange, o spread é de R$ 500,00. Quanto menor o spread, mais próximo estão os preços de compra e venda, e mais líquido é o mercado. Quanto maior o spread, mais distantes estão os preços, e mais oportunidades de arbitragem podem surgir. O spread também pode ser expresso em porcentagem, dividindo o valor absoluto do spread pelo preço médio do ativo. No exemplo anterior, o spread percentual do Bitcoin seria de 0,17% (500 / 299.750). O spread percentual é útil para comparar o spread de diferentes ativos ou exchanges.


E se reparar ao comprar uma Cripto na Nucripto.

O preço unitário é um e na compra (qualquer valor) o preço unitário é outro, assim como na venda.

3 curtidas

Ultimamente o preço sempre está acima do encontrado em outras exchanges.

Boa tarde @Daniel_Vieira2!

Na verdade, os tópicos que são mesclados são apenas os que aparecem com uma certa frequência e tem o mesmo assunto. Os temas mais comuns são: bloqueios, cancelamentos, aumento de limite, especulações relacionadas à NuCoin.

Caso apareça algum tópico que você não acredite que tenha sido mesclado corretamente, é só nos avisar.

13 curtidas

Na Nucripto não é possível olhar qual o spread né? Acho que seria muito útil sabermos o valor para tomar decisões.

2 curtidas

Olha, você pode pegar o preço unitário oficial (coinmarketcap) e o preço unitário da Nucripto e fazer a conta.

Tem um assunto bombando na comunidade internacional #crypto do X. Um concorrente do NU agora passou a custodiar criptomoedas.

Não sei em que base de custódia se referem, mas entendo que nesse caso o termo somente podria ser usado se fosse possível a transferência externa para a carteira do banco.

E a custódia com transferência externa para o NU, alguma novidade?

Sim, começou apresentar este bug a poucos dias né, antes o último preço do gráfico é o mesmo mostrado na área de preço da unidade.

Entrei no chat reclamando e ele falaram que iriam ver o que está acontecendo, mas até agora só reduziram a diferença que estava enorme entre o que era mostrado na área do preço da unidade e a última atualização do gráfico.

Dezembro é hora da comunidade ativar.
Está aberta as falas .
Nucoin é força
Nubank é forte.
:muscle::muscle::muscle::muscle:

3 curtidas

Bom dia, estou com muitas duvidas, e nem sei se aqui que devo perguntar mas vai, eu não estou entendendo porque a cotação do nucoin é 1,49 reais eu tenho 7000 nucoins e aparece um valor bem pequeno no banco, alguem pode me explicar como funciona?

Seja bem-vindo a Comunidade.
Informe a fonte dessa cotação.

5 curtidas

Provavelmente vc viu o preço da moeda NUC que não tem nada a ver com o Nubank.

O Nucoin do Nubank é NCN é no momento só é possivel ser negociado no app do nubank.

o preço atual do NCN é de 0,09 centavos.
você pode conferir essa informação no explorer no ou proprio app do nubank

12 curtidas

Concordo plenamente contigo, por isso indaguei a fonte.

5 curtidas