NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Cripto.com

@ANDRADE_PF,
Como já informou o @Everton_J_da_Silva, você está consultando outra cripto.

Consulte o LitePaper e o RPN do Projeto Nucoin, para se inteirar.

8 curtidas

A cotação da NCN é R$0,09.

2 curtidas

Sem dúvida nesta cotação 1,49 deixaria muita gente contente.
Mas em questão de achismo, pelo que podemos observar desde que estabilizou ficou rondando os 0,09 centavos.
Então para quem gosta de números este é um valor muito bom para alimentar o programa de benefícios sugerido pelo Nubank.
Para quem esta no nível 7 e tem UV consegue 10% e 9% para os demais podendo atingir uma renda passiva de + ou - R$ 2.000,00 todo mês apenas com o coinback do uso do cartão e negociações em criptomoeda.
Devido esta amarra de R$ 2.112,00 deixa margem para valorização do token, mas tudo vai depender das negociações com os patrocinadores e algumas vantagens que poderiam ser oferecidas para quem deseja acumular/congelar NCN.

3 curtidas

Quem tem o uv, ganhando 1% dos gastos do cartão.
Se gastou 23.500 reais, estando no nível 7. Obteve os 2.112 Reais, em Nucoins + 1% do valor de 23.500 reais.
Resumindo= obteve quase 10%, dos seus gastos, em retorno.

1 curtida

Acho que a maioria vai concordar que o Nubank criou a nucoin como forma de engajamento para clientes no banco e em troca de sorteios e benefícios, entretanto um desses benefícios são para o nivel 7, ganhar 1 nucoin para cada 1 real gasto, tendo seus limites, claro

Porem o ponto é que o nucoin jamais podera chegar a valer valores realmente altos enquanto esses benefícios de 1 nucoin a cada 1 real existir, pq imagina se o nucoin dispara e passa a valer 1 real

Com o nucoin valendo um real, o nivel 7 gastaria 1 real e ganharia 1 real de volta, pq se a moeda valesse 1 real praticamente tudo que fosse comprado seria “gratuito” ja que 1 real no nivel 7 = 1 nucoin, sendo assim para que a nucoin seja realmente um investimento grandioso, seria necessario romper com esses tipos de benefícios

Sem esse tipo de benefício a nucoin pode sim crescer como moeda a ser investida, algo interessante realmente para aplicar e investir.

4 curtidas

Ainda é uma moeda nova, vai demorar para subir de valor. Creio que até o fim de 2024 chega no máximo 20 centavos.
Chegando fevereiro vai ter uma correria para comprar porque vai ter muita gente querendo chegar ao nível 6 ou 7 devido ao descongelamento de quem comprou a 1 centavo. Com toda essa compra o valor vai subir rapidinho igual um foguete depois vou voltar a provavelmente nos 9 centavos.
Para mim quando cair, ficando entre 10 e 15 já tá bom!

1 curtida

@Douglas_Pereira_Fiuz

Seja bem-vindo a comunidade

:thinking: :+1:

2 curtidas

Discordo! Pelo que vi a nucoin e os níveis foram criados como um benefício de fidelização do cliente, não como um investimento. E até valorizar e chegar a 1 real vai anos colega, ela está valendo por volta de 0,08 centavos ainda. Então com certeza o nubank já deve ter planos do que fazer para este caso citado por vc (Apesar de que seria um sonho ganhar 1 real por 1 real gastos ).

1 curtida

Existe um limite mensal de cashback, atingiu o limite, você não receberá mais nada, durante o mês, só no próximo.

Então, baseando-se na sua idéia de 1 real de cotação.
Você conseguiria gasta 2.112 reais (o dinheiro gratuito, vai até esse valor)

4 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade.
Se isso ocorrer, as regras do RPN podem ser alteradas.

5 curtidas

Entao, mas alguns nao entenderam bem, o que eu quis dizer é q enquanto durar esse benefício de ganhar nucoins por compras, mesmo havendo limite de quanto pode ganhar, o valor da nucoin nao podera subir de verdade e sim eu sei q foi feito como fidelizacao e para atrair novos clientes e tudo mais, mas o ponto nao é esse, o ponto é q se um dia a moeda pretende crescer de verdade esse benefício de ganhar nucoin por valores gastos precisa ser encerrado

E isso se aplica mesmo havendo limite, imagina se a moeda hipoteticamente chegasse a 1 real, mesmo havendo limite, no nivel 7 a pessoa poderia gastar todo o valor ate o limite imposto pelo nubank e sairia “gratuito” pois nessa situacao que deixo claro ser hipotético 1 real de compra seria equivalente a 1 nucoin que aqui no caso coloquei como HIPOTÉTICO ser 1 real

E mais… a nucoin realmente nao foi criada como uma criptomoeda a ser distribuida como por exemplo é a ethereum e bitcoin, e sim para fidelizacao e atrair clientes sendo exclusivo no nubank, mas eu estou pensando no futuro, estou pensando que a nubank pode transformar e talvez ja tenha planos de transformar esse nucoin em uma criptomoeda como outras a ser divulgadas em outros locais e crescer de verdade como outras moedas tem chance, mas para isso é necessario mudar fatores que impedirão ela de se tornar grande e quem sabe se tornar nao so um atrativo para clientes, mas tbem para investidores.

1 curtida

Ainda aposto que o Nubank fará algo inteligente a respeito dessas moedas, pois até o momento, enxergo somente como um bom cash back a quem está no nível 7 como eu. Mas isso, por si só, não é o suficiente para essa crypto se manter atrativa e mantê-la em carteira até por que o próprio banco é quem dita as regras de trade e a quantidade de bonificações. Pergunto, o que vcs acham que será dessa moeda quando chegar o momento dos descongelamentos? Valerá a pena segurá-la? que programas o banco pode criar para que nos motivemos a continuar no nível 7?

4 curtidas

@Jonathan_Schneider

Seja bem-vindo a comunidade.

Pois, é tantas dúvidas sobre esse descongelamento :thinking:

Vai saber.

2 curtidas

Se você pensar no longo prazo, sim! Pois no futuro ela poderá ser negociado em exchanges e vai sofrer uma grande valorização. Não é algo que os desenvolvedores pensam no momento, mas eles não descartaram a possibilidade futuro disso acontecer.

4 curtidas

Tem de ter paciência e aguardar fevereiro.

1 curtida

Em fevereiro, vai descobrir…

2 curtidas

pois eu ja nao vejo algo alem se o intuito e justamento este ser um programa de recompensa

2 curtidas

Oi @Jonathan_Schneider , desejo que você esteja bem.

Eu, particularmente, realizaria o excedente considerando seu nível atual. Caso haja mudanças negativas, já terá feito bom proveito. Caso haja valorização, você está num nível que te permite um acúmulo rápido e “sem custo”.

Agora, a decisão de acreditar, ou apostar, em “dar bom” ou “dar ruim” é sua. E desde já desejo que acerte nesta decisão, seja ela qual for… :upside_down_face:

Tudo de bom a todos nós…
:slightly_smiling_face::v:t5:

4 curtidas

Eu acredito que quem estar no Nível 7 e não está precisando do dinheiro das Nucoins para alguma emergência, eu aconselho a deixar, pois o nível 7 é o melhor nível do programa, onde você acumula de 1 X 1 - e no longo prazo só teremos mais benefícios atrelados.

Agora aos que não estão no nível 7 aconselho esperar fevereiro/março e ver a volatilidade da mesma, se vai ter queda, ou subir.

Eu particularmente (minha opinião) se cair muito eu compraria o suficiente para chegar no Nível mais alto, pois as nucois somadas ao meu UV me daria os melhores benefícios do mercado. E como eu aposto no projeto a longo prazo, não me preocuparia com o gasto hoje.

4 curtidas