O meu primeiro congelamento foi em 15 julho de 2023.
Mesmo assim… acaba por ser um bug, pois esse é o primeiro descongelamento. Pela data, deveriam ter ocorridos outros descongelamentos referentes a essa data, pois fiz mais de 20 congelamentos no mesmo dia.
Mas conta também a contribuição, não somente o tempo de inscrito; ele tem muitos artigos compartilhados sobre investimentos, ativos da bolsa, dicas, etc… além de muitas contribuições nos debates e nas soluções de dúvidas de membros novos.
Na época a data de lançamento: era em julho. Porém ocorreu alguns imprevistos e adiaram o lançamento. Sendo assim, ninguém conseguiu comprar em julho.
Oficialmente lançado em agosto.
Lembrando, o Pool de Liquidez foi constituído em 23 de junho de 2023 (conforme informa o Litepaper). Desde então, a compra e venda já deviam estar em teste internamente à equipe do Nucoin, e não deve ter demorado muito mais para alguns poucos felizardos serem chamados para participar dos testes. A notícia só “vazou” aqui na NuCommunity em 01/08…
Bom, se estava em fase de testes,pq não liberaram, para as 2 mil pessoas, que participaram, do início da nucoin?( igual o que fizeram, aos aceleradores).
E, mesmo após 01/08, a opção não estava acessível para todos, ou seja, foi sendo liberado gradativamente; acho que o ápice das liberações ocorreu no período de 07 a 11 de agosto de 2023.
Isso já foi justificado em algum post feito pelos Nubankers. Resumidamente, do que eu consigo me lembrar, era importante que os padrões de comportamentos que estavam sendo analisados nestes testes, dentre outros dados, tivessem o mínimo de viés possível, de modo que fossem representativos da comunidade de clientes. Os Originais da Comunidade do Nucoin (grupo ao qual eu tenho orgulho de pertencer) não tiveram acesso a esse teste nessa primeira leva justamente por ser uma comunidade “contaminada”, cheia de vieses, o que poderia prejudicar os insights que o Nubank estava coletando.
E outra questão: pq não tem nenhum relado, de compras de Nucoins, em junho e julho?( essa pessoa, que está com descongelamento bugado, falaria algo) não achar?
Sim, o que estamos vendo agora são apenas aqueles pequenos riachos (rivulets) se formando no gelo, qual anúncio da chegada da Primavera, mas o “grande degelo” mesmo só deve mostrar a sua força (se for este o caso, posto que sabemos que há “forças congelantes” por aí que podem estragar a primavera) daqui a uns 15-20 dias.
O que eu vejo muito é: alguns forçando um efeito manada… Vejo muito isso… parece até twitter(pensei que não veria aqui).
Detalhe, que não vi nenhum fato de comprovação.
E quando falei de um bug. E não tiver como provar. Aceitei a comprovação, que mandaram.
Quando o bug é favorável a manipulação… Ninguém dúvida.
Dica: fiquem de olho… Tem lobo, em pele de cordeiro… Nem tudo, é o que parece…
E manutenção na área criptomoedas. Não é específico a Nucoin. É referente a plataforma de cripto( pode ser qualquer coisa).