NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Eu também peguei essa fase.
A história se repete , lá atrás os pessimistas também opinava depois se calaram com a estabilidade.
Não esqueçam que aquela volatilidade da época indica que tem baleias infiltrados aqui.
E onde tem baleias tem especulação seria.
Mais uma sugestão para hoje:
" Façam o raciocínio neste momento fora do gráfico"
:money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::rocket::rocket::rocket:

1 curtida

Acho meio difícil ter baleia, só pode 500k. Ainda que usem outras contas, não tem como ir muito longe de 500 em 500k…

Na verdade é bem fácil ter baleias.

500.000 NCN não congelados podem ser transacionados (compra e venda) livremente.

Agora imagine o cara tem dinheiro pra investir em NCN e resolver fazer:

• Conta dele;
  • Conta da esposa;
  • Conta do filho;
  • Conta do pai;
  • Conta da mãe;

E o cara resolve meter 500.000 NCN em cada.

Baleia pura!

4 curtidas

Em tudo que é tipo de criptomoedas tem baleias,
Esse é um ponto.
Outro é só ver e analisar o que foi a movimentação dos primeiros 12 dias do nucoin ou seja de 01/08 a 12/08 de 2023.
O valor do nucoin no meu mapeamento chegou a 0,21 centavos.
E isso aconteceu em 1 dia após o break.
Nenhum novato ou inexperiente faz tamanha movimentação.
Eles estão rondando sempre estão.

É o que etou fazendo

2 curtidas

Isso está muito longe de ser baleia, mesmo adicionando mais uns parentes nessa conta.
Uma baleia é alguém que tem uma porcentagem significante de um criptoativo a ponto de impactar nos preços quando executa operações. NCN tem suply máximo de 100 bilhões de tokens, pra ser uma baleia a pessoa vai precisar de mais de uma família. :joy:

Tá então são baleias orca :thinking::thinking:
Proporcional a esta situação.
:+1::ok_hand:

1 curtida

Na verdade, a quantidade total de Nucoins não tem tanta importância.

Como o Nucoin possui um valor máximo de supply, o importante para é a escassez no mercado (para compra e venda).

O Nucoin, mesmo tendo um supply total de 100 bilhões de tokens, tende a ter cada vez menos tokens disponíveis no mercado, pois eles são adquiridos por pessoas que procuram fazer hold, além de uma boa parte (a maior parte até o momento) ser queimada pelo Nubank, ou seja, deixa de existir.

E lembre-se, 100 bilhões de NCN são o supply total, mas eles não estão disponíveis para negociação (o que gera uma certa escassez).

E, como eu disse, a quantidade de um criptoativo não influencia diretamente no seu valor. A maior parte do valor vem da percepção de utilidade do ativo e perspectiva de lucro com o mesmo.

Um exemplo é o Ethereum, que não tem oferta máxima (supply infinito), o que significa que os mineiros podem criar e extrair esta criptomoeda indefinidamente. Isso é chamado de criptomoeda inflacionária, aquela que inflaciona continuamente a oferta.

E mesmo assim, esse criptoativo tem um valor enorme e só tende a crescer de valor.

2 curtidas

Concordo com algumas coisas! Fora as outras, você ainda tirou tirou o foco do que é ser uma baleia. :joy:
Etherium tem em torno de 120 milhões de tokens em circulação, NCN tem 3.8 bilhões.
Agora incluindo de volta uma das coisas que discordo, os NCN não são adquiridos por pessoas que procuram fazer hodl, eles só fazem porque é obrigatorio pra receber recompensas. Das 3.8b nucoins em circulação, só a metade está congelada.
Sobre as baleias… Já imaginou você administrando tantas contas quanto fossem necessárias para ter impacto sobre 3.8b de NCN? :sweat_smile:

1 curtida

ETH é infinito. Porém eles tem uma equipe. Que controlar, para manter uma quantidade de moedas definidas. Diferente da dogecoin, que é infinito :infinity: e não tem ninguém. Para controlar e definir uma quantidade de moedas.

1 curtida

Na verdade, me lembro bem. Quando criou a pool, já tinha sido liberado meses antes o Airdrop.

Acredito que como não tinha capital R$ entrando até meados de Julho, aconteceu que pelo aidrop gerou valor. Não quer dizer que dava pra retirar. E também não descarto do Nubank ter começado os testes com os próprios Nubankers.

Independente disso, o correto é acabar com essa época de safra. Mas isso vai acabar, pois tem muita gente entrando, acaba que vai chegar um momento que tem milhares de pessoas todo mês congelando ou descongelando.

O preço vai ficar estável…

E pra me contrariar, se lançarem o acereladores por volta de fevereiro, ai vamos ver o Boom das compras e NCN.

Pode ter certeza.

5 curtidas

Isso ai eu tenho uma leve impressão do que seja.

Hipóteses;

1 - Alguma nova ferramenta com a parceria Talos

2 - Correção de bug’s

3 - Lançamento de novas criptos, principalmente oficialmente a USDC. (Não vejo a hora de diversificar)

4 - Alguma nova ferramenta na programação automática.

5 - Nenhuma dessas alternativas. :joy:

5 curtidas

Ainda não está disponível, para você?
Aqui, consigo comprar todas, que estão listadas, na plataforma NU.

4 curtidas

Minha primeira compra de USDC no Nubank foi dia 11 de dezembro.

5 curtidas

Essa discussão sobre quantas NCN uma pessoa precisa ter pra ser considerada uma baleia é meio inócua, mas vamos a alguns números:

Nas condições deste momento em que o pool de liquidez está com 507.203.414,06 NCN e R$44.513.564,23, e portanto o preço do NCN a R$ 0,08776275:

• para fazer cair o preço do NCN em 10%, seria necessário vender 27.435.927,75 NCN;
  • para fazer cair o preço do NCN em 25%, seria necessário vender 78.464.641,22 NCN; e
  • para fazer cair o preço do NCN em 50%, seria necessário vender 210.090.532,99 NCN.

Obs: os números são imprecisos somente no sentido em que o fee do pool não foi considerado, pois não sei de quanto é. O fee atuaria contra essa queda de preço na venda, pois acrescenta reais ao pool ao final da transação, ou seja, a quantidade de NCN vendidos para afetar o preço nos percentuais colocados acima seria, na verdade, um pouco maior.

17 curtidas

Comparado a esses números acho que estou mais pra ser uma piabinha :rofl: :rofl: :rofl:

17 curtidas

menorpeixe_2
@MaxC

7 curtidas

Por aí viu? @James10 :joy:

9 curtidas

Um detalhe, apesar dos recentes descongelamentos, a quantidade de Nucoins congeladas aumenta a cada dia.

12 curtidas

Screenshot_20231129-193803

6 curtidas