NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Ficou muito bom esse vídeo. O Nubank sempre mandando bem na apresentação de novidades! :clap:t3::clap:t3::purple_heart:

9 curtidas

+1 NV 7, e seja o que Deus quiser. kkkk

10 curtidas

Não somente li o regulamento como identifiquei a “transparência” das clausulas que indicam o absoluto controle do banco sobre recursos alheios investidos pelos correntistas.
Nenhum dos correntistas e investidores foram informados da forma forjada que foram alavancados os “rendimentos” da moeda , passando de 0,00 para 0,90 em 1 mês - antes de serem disponibilizadas aos incautos e despreparados para esta nova moeda digital.

Recado ao Investidor inexperiente como eu! Congele seu dinheiro com NoCoin e aguarde ele derreter até virar nada no final do periodo!

1 curtida

Maravilha. Tamo junto. :handshake::+1:

2 curtidas

conta pra gente que mês foi esse aí pq acho que a turma não lembra

3 curtidas

Estou falando aos correntistas, não aos que estão sendo pagos para divulgar. não quero perder mais ainda - o meu tempo com isso

2 curtidas

tchau tchau :wave:
aposto que se tivesse pegado no 0.01c ia estar achando ótimo
agora tomou tufo e a culpa é dos outros

5 curtidas

:joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Não aconteceu comigo, graças a Deus, mas não tem como ignorar a frustração de quem comprou o Token lá nos 0,19, 0,20 e em plena ascensão e teve que assistir o “sistema” ser completamente congelado por uns dias, gerando aquele desespero geral e a eventual queda. Não sei de que forma ler o RPN te previniria disso.

2 curtidas

não previne, mas cada um sabe onde enfia o próprio $
jogar a culpa em terceiros por uma decisão particular e voluntária é no mínimo imaturo
eu paguei 10k de NCNs quando já tava na casa dos 0.17c e não to aí me lamentando

2 curtidas

Respeito seu ponto de vista, porém tem como ser mais transparente que o texto a seguir?

3.6. O Nucoin não gera, para os Participantes, quaisquer expectativas de remuneração e/ou valorização futura, o que poderá ocorrer apenas em decorrência da dinâmica de funcionamento do mercado de ativos digitais em razão da sua oferta e demanda, sem que haja qualquer ingerência do Nubank, da NuCrypto ou da NuHoldings nesse sentido.
(fonte: RPN)

14 curtidas

Uns ganham, outros perdem. A oportunidade é assim.

2 curtidas

Pra mim está transparente e fácil de compreender.

3 curtidas

No crime de estelionato, por exemplo, uma decisão particular e voluntária é tomada, justamente por influência de um terceiro. E nem toda vítima de estelionato é imatura.

Já lhe expliquei e inclusive ilustrei com exemplos que o simples fato de citar em um documento as “expectativas geradas” ou “não geradas”, por sí só, não tem o condão para determinar as expectativas que serão geradas de fato.

Inclusive, a Instituição já demonstrou por diversas vezes que pode e irá influenciar o valor da moeda como bem lhe for conveniente.

Seria interessante se parasses de induzir usuários em erro.

3 curtidas

o estelionatário possui o dolo de induzir o outro ao erro, algo totalmente ausente no presente caso.
A comparação é boa, mas falha por não contemplar elementos inerentes ao tipo penal do 171 CP

2 curtidas

Em que momento todo o tipo penal precisa estar contemplado nessa comparação simples? Em nenhum momento eu disse que a situação configurava uma fraude de fato.

Eu somente trouxe um exemplo em que decisões particulares e voluntarias podem SIM ser influenciadas por terceiros, sem que isso seja um traço imaturo como você se refere.

3 curtidas

Mais interessante seria se você, sentindo-se de alguma forma, lesado, constituísse um defensor, ou se causídico for, ajuizasse a respectiva petição e, após a conclusão do eventual processo, apresentasse algo factível, além de considerações e entendimentos, que apesar de aparentemente técnicos, são estritamente de cunho pessoal.

3 curtidas

ao citar um crime, eu presumo que estás se referindo à integralidade dele, não aos fragmentos que possam te interessar mais.

Se a minha observação de que no caso do estelionato a voluntariedade do ato está viciada te parece exagerada, talvez seja porque a comparação não foi feliz

1 curtida

Apesar da cláusula em questão, além de abusiva, já ter sido inclusive descumprida por parte do Banco, após flagrante ingerência nos valores praticados do Token, esta não me gerou dano algum. Alguns consumidores podem ter sofrido algum dano, eu acredito. Quanto a mim, não faria o menor sentido propor uma ação.

O melhor que posso fazer agora é aconselhar novos investidores, usuários e consumidores a não se jogar de corpo e alma em qualquer oportunidade, e principalmente, não considerar contratos, cláusulas e propostas de projetos como verdade absoluta ou algo imutável. O Banco não é seu amigo. Cuidado ao lidar com lobos.

6 curtidas

Desde o início foi falado assim na comunidade…
Incluindo recomendação de sempre se informar, conversar, ver os riscos sobre o nucoin …

Muitas pessoas experimentes falaram isso, e muitos que não tinham experiência nem tentaram :person_shrugging:
Acompanho os tópicos de nucoins desde agosto.

5 curtidas