NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Sonho! Com certeza investiria pra viver de dividendos em paz. :relieved:

9 curtidas

Opa
:grin:
Então vamos lá:

2024 é ano cripto.
Independente da retórica de direcionamento.
Os acontecimentos tem todas as tendências para ser muito positiva.

É hora de voar​:rocket::rocket::rocket:
:ghost::yawning_face::ghost::yawning_face::ghost:

3 curtidas

Siiiimmm, o pessoal mais velho ainda tem um apego muito grande na questão de “investir em imóveis”. Já tive várias conversas com a minha mãe, e ainda assim não adiantou muito… Ela poderia estar com uma renda bem maior hoje se tivesse feito escolhas melhores há alguns anos.

Tenho um amigo, que é da geração anterior à minha, que gastou por volta de R$ 300.000,00 para construir 2 casas para alugar, ele já possuía o terreno. Agora aluga cada casa por +/- R$ 1500,00 mensal; vai levar mais de 8 anos só pra repôr o dinheiro investido, isso sem contar os gastos com reformas e manutenção, e considerando ainda que o imóvel não fique vago em momento algum. É muita loucura! Esses 300 mil investidos numa aplicação que rendesse 100% do CDI (se a pessoa não quisesse ter a dor de cabeça de procurar investimentos melhores) já retornaria muito mais do que o valor do aluguel nesses 8 anos, e isso sem perder o montante aplicado.

Imóvel pra alugar só faz sentido se vc o tiver recebido de herança, pq aí vc não precisou despender capital pra isso.

11 curtidas

@NayaLuna vai depender, precisa observar que “em geral” um CDI 100% repõe as perdas da inflação (e nem sempre consegue). Já um imóvel pode valorizar acima disso, ou também dar prejuízo. Questões ligadas a localização, oferta e demanda, etc

Todo investimento vai trazer riscos, nenhum temos garantia real com grandes margens - só esquemas de pirâmide que prometem isso kkk - aquela história de lucro vs risco vs tempo…

1 curtida

Ainda bem que saiu daqui de Goiás! :grimacing:

8 curtidas

:face_with_peeking_eye::face_with_peeking_eye::face_with_peeking_eye::face_with_peeking_eye::face_with_peeking_eye:

3 curtidas

E aí deixaram congelamento automático, ou compensa a gente mesmo ver e fazer o congelamento?

2 curtidas

Isso varia de cada um, achei uma ótima função. Mas para mim não habilitei porque quero ter o controle dos meus NuCoins se caso no futuro ao descongelar queira tomar alguma decisão. :handshake:

7 curtidas

Automático
:money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face:

2 curtidas

Mas garantia de valorização do imóvel não é garantia de retorno. O imóvel pode ter tido uma valorização enorme nos 8 anos e ainda assim vc não conseguir vendê-lo ou então conseguir mantê-lo alugado constantemente. Seu patrimônio pode ter valorizado, mas vc não vai ter a liquidez pra transformar isso em dinheiro de imediato, uma venda pode levar anos. Sem contar as reformas, manutenções que citei na mensagem anterior, e mais o IPTU, que nem tinha posto nessa conta.

Pra mim, as premissas viáveis pra investir em imóveis seria pra morar (obviamente), em caso de recebimento por herança, ou então num imóvel de férias em algum lugar turístico que vc goste de viajar com frequência, porque com o aluguel por temporada vc tira os custos de manutenção do imóvel e mais algum lucro. Fora isso, o retorno com imóveis acaba ficando bem aquém ao que se obteria com outros investimentos.

5 curtidas

Deixei no automático, mas pus um lembrete no Google agenda pra me notificar 5 dias antes do descongelamento, pra eu avaliar as condições no momento.

5 curtidas

Ótimos argumentos, além disso, existe a valorização do imóvel x inflação. Muitas vezes as pessoas acham que super valorizou, mas nas verdade só corrigiu com a inflação.

4 curtidas

E tem que contar que o lucro líquido não é expressivo na maior parte das vezes quando se cobra aluguel, além do IPTU, imposto de renda e dependendo do tipo de imóvel condomínio… e como você apontou nem sempre o imóvel vai estar alugado o 100 % dos dias, e a liquidez habitualmente é péssima…muito gasto, sou dos que opina que não compensa imóvel para alugar, sempre vai ter alguma que outra exceção, mas de forma geral hoje rende mais votar a grana na tesouro direto em título pos fixado ou ipca +.

2 curtidas

As vezes nem isso, muitos nem a inflação acompanham, já teve imóveis que desvalorizaram por conta da criação de um abrigo para moradores de rua, ou pela construção de outro imóvel que prejudicou a vista, são muitos fatores… ou seja é mais risco do que habitualmente as pessoas acham, rotineiramente se fala em investimento seguro quando se fala em investir em imóveis isso está enraizado no pensamento de muita gente. Perto de onde moro tem uma casa que tem mais de um ano sendo vendida em 430000, sendo que si tivesse vendido sei lá 370 000 reais e colocado em uma lci de 12% ao ano que não eram muito difícil de encontrar na época em um ano o cara teria 414000 e em 1 ano e 6 meses 436 200, moral da história o corretor pode falar que teu imóvel vale o que ele achar, o dono pode falar que imóvel vale o que o dono achar , mas imóvel vale realmente o que a pessoa estiver disposta a pagar, sei lá quanto tempo mais vai ficar o dono aguardando para a casa ser vendida e pior daqui a pouco o cara corrige e fala não já minha casa não vale 430 000 agora vale 470 000 e por aí vai…

1 curtida

Voilá … bem vindo a especulação imobiliária ! rs

2 curtidas

Textos longos :gem::gem::stuck_out_tongue:
Tentam dizer algo, mas esbarram no próprio pé.

:index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer::index_pointing_at_the_viewer:
Menos é mais.
Sejamos sussintos.
Please.
:four_leaf_clover::four_leaf_clover::four_leaf_clover::four_leaf_clover:

1 curtida

Não reduzam o bom investimentos em imóveis a meros achismos, a opinião da maioria ou o desempenho desses ativos na circunscrição onde residem. Existem cidades em pleno progresso em algumas regiões do país e construir imóveis nessas localidade pode ser uma atividade muito lucrativa. Ampliem seus horizontes. :relieved:

7 curtidas

Eu preferi o manual mesmo .

Olá , sou novo na área :metal::metal:

5 curtidas

Maravilha
Seja bem vindo.
:+1::+1::+1:

5 curtidas