NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

tambem concordo quando a situacao financeira permite sempre comprando e qualquer investimento que fassamos por mais seguro que seja sempre tem um risco nao importa onde seja investido

2 curtidas

To tranquilo com relação a Nucoins… nível 5 de boas :slight_smile:

5 curtidas

Nem a bolsa da positivo todos os meses,
E nem o bitcoin

Ai um token de cashback nao pode desvalorizar, nem o dolar fica a um valor travado

Tem gente que vive em Nárnia

2 curtidas

Cair chuva é fácil, o Nucoin faz é chover para cima. :expressionless:

2 curtidas

Não entendo o desespero.
O nucoin é um bom programa, mas é de longo prazo e com objetivos definidos.
e está em um valor razoável.

3 curtidas

Mas subirá como NuFogueteNuFogueteNuFoguete aguardemos!!!

6 curtidas

Replicando a mensagem novamente, caso alguém queira contrubiur com a discussão, já que foram adicionadas mensagens de dias passados logo em seguida.

Me tirem uma dúvida.

Os coin backs são dados direto da reserva do parceiro e não direto do pool, está certo isso?

Ou seja, os coin backs viriam direto dos parceiros, mas ao vender esses coin backs o dinheiro sairia do pool.

Isso a “curto”, médio e a longo prazo não forçaria a moeda de uma certa forma para baixo sempre?

Digo isso pq ao vender as coin backs estaria sendo retirado dinheiro e colocado mais coins no pool(mais coins do que já havia nele) fazendo com que haja a desvalorização do token. Estou correto?

E em caso de entrada de mais patrocinadores, que tudo indica que seguiria nesse mesmo caminho de coin backs, poderia fazer com que a força da queda do preço fosse ainda mais forte, por aumentar o número de coins no pool advindos das vendas dos coin backs. Tirando o “boom” incial que um novo patrocinador traria, é claro. Me refiro após a “calmaria”.

O fato de ficar sendo algo constante de ficar aumentando o número de coins no pool, mais do que originalmente possuia e sendo mantida a mesma quantidade original de “dinheiros”(já que o NB declarou que não fará nenhum aporte mais no pool), não causa uma desvalorização constante do ativo?

Por favor me corrijam se estiver pensando de maneira errada.

2 curtidas

No meu ponto de vista, o dado do gráfico que deve ser observado nesse momento é a quantidade de Nucoin congelada.

Tenho acompanhado o movimento desde o início do desgelo e vejo que a média diária de Nucoin congelada não esta descendo como antes.

Isso me faz crer que o desgelo abrupto passou e que tem muito capital na mão de usuários esperando pra ser reinvestido, o que também leva a crer que uma subida abrupta pode ser iminente.

2 curtidas

Sim, vai cair, querendo as pessoas lucro rapido ou nao, vai cair bastante ainda.

1 curtida

Ao contrário, tenho prestado mais atenção no número de NCN que estão descongeladas e o número é grande.

Muitos podem estar esperando uma valorização para vender.

2 curtidas

Seja muito bem-vindo a comunidade

5 curtidas

Obrigado!

3 curtidas

Quem adota essa lógica tem chance de acertividade.

É um comportamento de paciência para emitir ordem de venda no momento que as taxas de compra/venda representar perspectiva de lucro.

Ressaltando que isso aconteceu no dia em que a cotação foi a $0,049.

2 curtidas

Eu estou quase tomando a estratégia inversa, pq sou igual a esse trade que vc falou kkkkkk, nunca acerto uma, é raro.

Quando lembro que comprei BTC a 98k e ETH A 2K, ai vejo agora penso, pq não segurei kkkkkk.

4 curtidas

[Dúvida]

Qual o total de NuCoins que existem até agora?

É a soma de: [TOTAL EM CIRUCLAÇÃO] + [TOTAL CONGELADO] + [NUCOINS DENTRO DO POOL DE LIQUIDEZ] ?

image

3 curtidas

Esse total em circulação se não me engano já engloba os congelados.

E se refere as coins em circulação ou seja fora do pool.

6 curtidas

Ou seja, teria no caso 2.260.362.670,47 de coins “soltas”, sem estarem congeladas nas mãos de clientes contra 1.728.700.916,53 de coins congeladas.

Favor me corrigir se não for isso.

Quantidade em R$ e Coins dentro do Pool de Liquidez na cotação atual:

3 curtidas

É isso mesmo :+1:

Se vale acrescentar uma tecnicalidade, teoricamente todas as 100 Bi NCN existem, e entendo que podem ser descritas da seguinte forma:

Algumas já se encontram queimadas, pertenciam à reserva diária dos patrocinadores, e são para sempre inacessíveis.
Outras ainda estão bloqueadas nas reservas dos patrocinadores (diária e inicial) e se tornarão acessíveis (ou serão queimadas) mediante o acionamento dos smart contracts.
Outras ainda estão na reserva administrativa e são geridas pelo administrador do programa, acredito não estarem travadas por nenhum smart contract, mas deve haver regras estabelecidas fora da block chain para o seu uso na administração do programa.

As que estão nas carteiras dos clientes (livres + congeladas) são o total em circulação.
As que são acessíveis por meio da compra são os Nucoins dentro do pool de liquidez.
As que são acessíveis por meio dos programas de benefícios são o “Total disponível” nas carteiras dos patrocinadores.

O que quer que tenha sido a intenção com a pergunta “quantas existem?” acho que dá pra calcular com o descrito acima. :wink:

10 curtidas

@FernandoLacerda Perfeito, como sempre vc está compartilhando informações importantes para nós todos da comunidade. :clap::clap::clap:

Essa quantidade existente ou que venha a “existir” em comparação a que temos dentro do pool hoje é gigantesca.

O que me leva ao meu questionamento feito anteriormente nesse post aqui:

https://comunidade.nubank.com.br/t/nucoin-papo-aberto/505976/10217?u=no_stress

Tudo me indica que a longo prazo a NCN pode virar pó.

Muitos compram pensando em uma valorização futura, daqui a 5 a 10 anos de espera, mas talvez quanto mais passar o tempo mais desvalorizado será o token se a sua usabilidade se manter nos moldes atuais, ou seja, única e exclusivamente para esse programa de fidelidade que visa o ganho dessas coins(advindas dos patrocinadores) vindo de fora do pool que te beneficia com a possibilidade de transformar essas coins “ganhas” em dinheiro as vendendo para dentro do pool, causando a desvalorização da moeda.

Qual a opinião de vcs?

7 curtidas

A condição que você colocou no trecho acima é imprescindível para apoiar a conclusão. De fato, se a utilidade se limitar ao que existe hoje o token está muito provavelmente fadado ao esquecimento.

Agora, estou certo de que não é este o plano. O plano é usar essa plataforma para apoiar inúmeros programas de fidelidade/relacionamento/benefícios, junto ao Nubank e aos demais patrocinadores. E estou cautelosamente otimista de que será um baita sucesso. Ainda há muito por vir, e que o que teremos daqui a 5 ou daqui a 10 anos há de ser bem diferente daquilo que temos hoje.

19 curtidas