NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Pois é … nenhum cartão entrega esse cashback de 10%. É insustentável.
Fazendo as contas por cima, se valer R$0,10 cada NuCoin, para ficar no nível 7, seria R$50.000,00 reais guardados … isso seria em um investimento conservador, uns 500 reais por mês.

Para obter esses 500,00 mensais com NuCoin, teria q gastar todo mês pelo menos R$5000,00.

3 curtidas

Agora imaginem, num cenário onde a pessoa tem o ultravioleta já com os 1% de cashback + o nível 7 supondo a nucoin batendo 0,10. Cenário insustentável, todavia, Nubank está com um crescimento surpreendente.

4 curtidas

Vc clicou na sua foto… A opção de nucoin gratuito fica no menu da foto

1 curtida

Então… Parece q o pessoal esquece que devemos considerar o cashback no valor da moeda… se ela tiver custando 0,01 até chegar no limite de R$2000 de retorno é um caminho longo…

1 curtida

Mas os clientes de Nu UV ainda vão receber os Nucoin (dependente no nivel) e 1% de cashback @ 200% do SELIC ???

De onde está chegando tanto dinheiro de graça ?

O Nu tá entregando 100bi de moedas que já são da custódia dele. Vai ganhar nas taxas de transação, no uso dos cartões, na fidelidade ao ecossistema. Acho que não estamos conseguindo ver o que vem por aí, pq nunca vimos nada igual. É mais uma revolução. Acho que eles entendem que para podermos ter Capitalismo, precisamos distribuir e não concentrar.

5 curtidas

Isso mesmo. E nada impede deles diminuirem o Cashback do cartão baseado no valor da moeda. Ou até implementar um sistema dinâmico em que limita o Cashback dependendo do valor do ativo. Se está valendo 1 real o nucoin? Limita a 3% para não ficar desproporcional ou limita uma quantidade mensal. Existe muitas possibilidades. A única possibilidade que é tiro no pé seria tentar controlar o preço do ativo. Isso seria fadar essa revolução ao fracasso. O que acho que o nubank não fará.

7 curtidas

Se começarem a mudar as regras no meio do jogo vão perder a credibilidade

2 curtidas

Sim…ainda não tem nada mesmo.

Entendo 100% o que vc está dizendo - porém dentro das regras existe de possibilidade de mudar as regras - e como Yuriy falou, vai precisar algumas mudanças - espero que são bem comunicados antes de implementação para não perder a credibilidade.

3 curtidas

Do Sr. Mercado, essa entidade “etérea” que existe há milênios…

O NuBank não tem caixa para oferecer um programa de pontos vantajoso para seus 80 milhões de clientes, então o que eles fizeram? Criaram uma criptomoeda e deixaram que as forças por trás do Sr. Mercado (leis da oferta e da demanda, ganância, FOMO etc…) promovessem a valorização do preço desse criptoativo, gerando riqueza do nada. Sim, o Sr. Mercado tem o poder de gerar riqueza do nada…

Foi uma decisão muito inteligente, apesar de a execução não estar sendo lá essas coisas (mas no Brasil a execução de qualquer ideia nunca é lá grandes coisas).

Então, agora o NuBank tem um “programa de pontos” que custou muito pouco para implementar mas que vai permitir gerar valor para seus clientes. Graças ao Sr. Mercado.

Traduzindo essa lereia toda para quem não entendeu: o NuBank está criando dinheiro do nada graças às leis que regem o Mercado e vai distribuir essa riqueza aos seus clientes por meio da NuCoin.

14 curtidas

Interessante explicação.

Eu não usaria exatamente esse termo “do nada”, pois existem uma série de fatores por trás do valor de qualquer produto: confiança, segurança, credibilidade, desejo, utilidade e etc. Mas compreendo o termo usado, pois no final das contas apesar de todos esses fatores, quem mantém o preço de algo são as leis de oferta e demanda, executadas por indivíduos sujeitos aos fatores que eu citei, e isso dá a impressão de que o preço chegou onde chegou do nada, apesar de haver muito valor por trás, ainda que seja fútil (mas isso é outro papo rs)

9 curtidas

Todo projeto que tenta fazer isso, sucumbe. Acho que tenha muita gente competente na equipe deles pra não fazerem isso.

2 curtidas

Eu também, cliente desde 2017, tenho dinheiro investido no Nubank, inclusive em criptos, e não recebi nada, nenhuma notificação. O app está atualizado, tudo certo, mas infelizmente sem nucoins :man_shrugging::no_mouth:

3 curtidas

Continue com o App atualizado que em breve você receberá a atualização.

1 curtida

NuCoin já liberado para compra e venda no meu app do Nubank. Inclusive tá com valorização de quase 750% desde a criação.
Comprei algumas unidades, além das que eu ganhei do Nu.

8 curtidas

Uma coisa é o nucoin a 0,02 outra coisa é nucoin a 1. Ou 0,50. Fica insustentável no médio, longo prazo. Simples assim. Agora a palhaçada é limitar compra e não limitar venda. Tem que ir comprando de 100 em 100. Kk

3 curtidas

Sim, exatamente, além disso um ponto importante da expansão do Nubank para outros países seria a troca de Nucoins por moedas locais em outros países.
Ex: Vou viajar para o México/Colômbia, que o Nubank já atua, eu possa pagar as compras com Nucoins sem ter que pagar IOF, Spread e tudo mais.
Uma conta multi moedas, talvez.

10 curtidas

Galera tá preocupada com a insustentabilidade do programa, mas esquecem que o ganho do Nubank em cima desses tokens vão vir das taxas de compra/venda, na prática eles não estão dando nada de graça para nós. Quem define o preço do token é o mercado, e os cashbacks/benefícios com certeza não vão vir do “caixa” do Nubank. O preço que está hoje é tudo por conta da especulação.

5 curtidas

Sim ele fez exatamente o que o governo faz. :rofl:

3 curtidas